Filmes & Séries, Tea time


You – A nova série mostra que obsessão não é amor

You - A nova série mostra que obsessão não é amor

Estava procurando algo novo para assistir e dei de cara com a série You no catálogo da Netflix. Vi algumas pessoas comentando sobre a história original, a série foi baseada na obra de Caroline Kepnes, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Entretanto, posso adiantar que depois de assistir You me dei conta de que não tenho a “privacidade” que faço tanta questão de ter.

Como você preserva a sua? Compartilho tantas coisas nas redes sociais, que me esqueço da facilidade e da quantidade de informações que as pessoas têm ao jogar nosso nome no Google. E na história, por conta dessa exposição, Beck acaba atraindo a atenção da pessoa errada (ou seria a certa?).

Pelo menos, Joe tentará convencê-la que é o cara certo. Ele é atencioso, dedicado e faz tudo para que Beck recupere a confiança em si mesma. E apesar do primeiro encontro deles ter sido ocasional (eles se conheceram na livraria em que Joe trabalha), o destino acaba aí. Após descobrir o nome da jovem estudante, o livreiro começa rastrear os seus passos e até descobre onde ela mora.

Joe é o cara certo?

E aos poucos Beck vai conhecendo as qualidades de Joe. Ele sempre está presente e deixa claro os seus sentimentos por ela. Apesar de ser insegura e não saber o que realmente quer da vida, Beck começa a se envolver com o livreiro. Afinal, tudo o que queremos é uma pessoa que seja capaz de despertar o nosso melhor, não é mesmo? E por ser apaixonado, dedicado, atencioso, presente fica fácil dizer que Joe é o cara dos sonhos. Mas e se isolarmos as suas ações?

You - A nova série mostra que obsessão não é amor

Joe é obcecado por Beck. Assim que a conheceu, deu um jeito de entrar em suas redes sociais. O livreiro monitora os seus passos e se interessa por sua rotina, inclusive ele não gosta das suas amizades. Na cabeça dele, Beck não sabe se relacionar com as pessoas certas, e é dever dele abrir os olhos da jovem. Joe se sente responsável pela segurança da sua amada e fará de tudo para tirar as pessoas erradas do caminho dela.

Eu realmente fiquei presa com a história. You é narrado de maneira única , pelo ponto de vista do próprio Joe. Isso faz com que o expectador ouça a forma como ele interpreta os seus sentimentos por Beck e como é incapaz de ver em si mesmo as características abusivas e violentas que ele tanto detesta em outros homens.

You: Ele é uma pessoa má?

Joe também mostra a facilidade de conseguir referências sobre qualquer pessoa através das mídias sociais. Em questão de segundos ele consegue acessar qualquer informação sobre seu alvo e usa esta ferramenta a seu favor. Contudo o que mais chamou a minha atenção é que o livreiro não é todo mau. Ele faz amizades e protege seu vizinho, um garoto cuja mãe tem um namorado violento e abusivo.

Sem falar que a própria Beck não é tão inocente assim. Apesar de ser descuidada, pois ela não se preocupa com as configurações de privacidade dos seus aparelhos (nem mesmo quando perde seu celular), ela mente. Então em algum momento da série, você sentirá empatia pelo psicopata. Também se esquecerá das coisas ruins que ele fez para chegar até Beck, porém não se engane. Isso não é amor e ele não é a vítima.

Outra coisa que eu gostei foi das referências literárias que surgiram durante os episódios. Como o Joe trabalha em uma livraria e é apaixonado pela profissão, ele recomenda várias leituras para o seu pequeno vizinho. Então você encontrará referências de vários clássicos (e até contemporâneos) como: Os três mosqueteiros, Dom quixote, Frankenstein, Ozma de oz, Alienist, O Morro dos Ventos Uivantes, O Conde de monte Cristo, Middlemarch, Um teto todo seu, O Médico e o monstro e outros.

A série será renovada e estou ansiosa por esta continuação. Então se você ainda não assistiu YOU, aproveite para maratonar os 10 episódios que estão disponíveis na Netflix.

ASSISTA O TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=umm6Xlv8IEc

 

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

  • O que ninguém te conta sobre "ser a sua melhor versão todos os dias

    Tea time

    O que Encanto me ensinou sobre burnout

    Por

  • Me lembrando de como se descansa

    Tentando curtir as minhas férias

    Tea time

    Relembrando como se descansa

    Por

comentários

  • Beatriz Andrade

    Oi, Clayci. Eu estou muito curiosa com essa série, o assunto está cada vez mais presente em livros, filmes e séries e acho que quanto mais se discute sobre ele mais pessoas são alertadas, e isso é muito bom quando é retratado da maneira correta e sem romantização. Eu gostei bastante de ver suas considerações sobre a série, já coloquei na minha lista e espero começar logo.

    responder
    • Clayci

      Queria que as pessoas não enxergassem a história com romantização, viu? Mas infelizmente vi que tem muitas mulheres que apoiavam o relacionamento dos dois. Fiquei preocupada quando vi isso =/

      responder
  • Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? Na atualidade que estamos vivendo tanto de redes sociais quanto de relacionamentos abusivos, acho importantíssimo uma série dessa ganhar destaques, ainda mais com ator MARAVILHOSO (minha época vendo GG gritou aqui hehe). Ainda não tive oportunidade de ver, mas espero mudar em breve, e gostei de ver na sua crítica os dois lados da moeda. Nenhuma pessoa é totalmente boa ou má, mas temos que dosar o quanto isso será bom pra nossa vida ou não. Dica mais que anotada e adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    responder
    • Clayci

      HAHAHA
      Eu não finalizei a série GG, mas também gostava do personagem dele. E apesar de já saber como é o final hauhauhauhauha, achei que o papel desse personagem Joe combinou demais com ele. E o que vc falou é verdade! Na série ele até enxerga as maldades que faz, mas justifica todas elas.

      Beijos

      responder
  • Larissa – Srta. Bookaholic

    Oi, tudo bem?
    Menina, eu vi essa série esses dias, na verdade maratonei de tanto que fiquei viciada kkkkk E olha, passei tanto ódio assistindo, peguei ranço de quase todos os personagens, mas eu adorei a história kkkkkkk
    É uma história bem impactante que nos faz refletir bastante, né? Toda essa coisa de exposição me fez pensar muito também.
    Enfim, concordo com tudo o que você escreveu, pois tive impressões semelhantes e agora aguardaremos a próxima temporada.

    Beijos :*

    responder
    • Clayci

      HAHAHAHAHHAHAHA
      Acho que foi uma série repleta de personagens tóxicos, né?

      responder
  • Amanda Bianchini Moresco

    Ahhh eu estou vendo essa série e amandooooo! Enquanto estou assistindo acontecem coisas que eu não espero e penso “oh my… não acredito que ele fez isso”. Nossa, mais do que recomendada!

    responder
    • Clayci

      SIMMMMM
      Enquanto eu não cheguei no último episódio, não sosseguei hauhuahuahuah

      responder
  • Denise Amaro

    Netflix sempre nos alertando dos perigos da redes sociais hahaha
    Eu ouvi muita gente falando dessa série e depois de assistir esse trailer fiquei ainda mais curiosa pra saber mais sobre ela e olha é difícil dizer se eu irei gostar do Joe, mas vamos lá. Essa semana ainda irei assistir ^-^

    responder
  • Gabrielle Cavalcanti

    Caramba! Eu passei por essa série algumas vezes na Netflix, mas nunca dei a devida atenção a ela. Fiquei curiosa e bem chocada, imaginei que fosse ser um romancezinho clichê. Irei assisti-la! Hahaha
    Um beijo!

    responder
    • Clayci

      Fico feliz que tenha se interessado <3
      Espero que curta <3
      Beijos

      responder
  • Delmara Silva

    Estou me organizando para assistir essa série nesse FDS, no dia que estreou dei uma olhada no primeiro episódio e justamente por ser uma adaptação já entrou direto para minha lista (quero assistir todas as adaptações possíveis), pensei em ler o livro antes, mas como todo mundo está eufórico com essa série acho que não vou conseguir me conter. Logo de cara fiquei bem assustada com a facilidade que Joe teve para traçar o perfil de Becky, principalmente quando se leva em conta o que você destacou, a alta exposição nas redes sociais.

    Abraços!

    responder
    • Clayci

      Ahhhh espero que consiga assistir essa série. E que curta <3
      Eu pretendo ainda dar uma chance pro livro, mas vi algumas pessoas que leram, falando que a adaptação ficou melhor hahah
      Fiquei dividida.

      responder
  • Emy

    Oi Clay!
    Antes de mais nada, quero te desejar um 2019 cheio de luz <3

    You está na minha lista já, gostei muito do seu ponto de vista a respeito. Vou tentar assistir esse final de semana (minha meta para 2019 é tentar zerar minha lista de filmes/series pra assistir. Será que consigo? kkk)

    Beeeijos
    • Estrelas Perdidas •

    responder
    • Clayci

      Oba! Espero que consiga assistir e que goste da série *_*
      Sobre o seu objetivo hahahaha não sei,viu?
      PQ EU TBM ESTOU NA MESMA hauhauha

      responder
  • Graziela Karina Gomes Rosa

    Maanaaa!! Eu estou acompanhando a série e meu deus, ela te prende de um jeito!
    DEFINITIVAMENTE ELE E ABUSIVO E UM PSICOPATA um medo enorme de encontrar um joe por ai menina hahaha adorei sua resenha ?

    responder
  • Luly Lage

    Eu tô doida pra ver esse série! Já tinha visto uns comentários aqui e ali, mas quando você falou dela nas redes sociais acabei parando pra ler e depois a prestar mais atenção no que os outros estavam achando também… Já tô tão pronta pra odiar o Joe, manguinhas até arregaçadas aqui, hahahaha!

    responder
    • Clayci

      Se prepare e tente não se apaixonar pelo Joe nos primeiros episódios hauhauhauhauha

      responder
Mais comentários
1 2 3 4

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

  • O que ninguém te conta sobre "ser a sua melhor versão todos os dias

    Tea time

    O que Encanto me ensinou sobre burnout

    Por

  • Me lembrando de como se descansa

    Tentando curtir as minhas férias

    Tea time

    Relembrando como se descansa

    Por

ir ao topo

Buscar no site

Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é?