Maternidade


Dois Meses de Cora: Descobertas, Desafios e Muito Amor

Como o tempo voa, né? Hoje, quero dividir com vocês um pouquinho sobre os primeiros dois meses com a Cora. E já adianto que teve muitas descobertas, desafios e, claro, um amor que não para de crescer.

A Cora já está mostrando uma personalidade linda. Sabe aquele olhar curioso? Pois é, ela já segue a gente com os olhinhos, e cada vez que isso acontece, meu coração se enche de alegria. Parece que ela está tentando entender esse mundo novo ao seu redor. Ela presta atenção em tudo! E as músicas? Ah, ela adora me ouvir cantar! Não importa se minha voz não é lá essas coisas, o que importa é a conexão que criamos através das nossas playlists. É incrível perceber como a música a acalma, e esses são os meu momentos favoritos do dia.

A comunicação também está ganhando forma. Ela emite sons fofos, como se estivesse tentando conversar. Cada “AA” e “agugú” é uma resposta cheia de significado para nós. É como se ela estivesse nos contando pequenas histórias, e eu adoro interpretar essa linguagem única da Cora.

Vencemos a cólica aos dois meses!

Claro, nem tudo são só flores. As cólicas foram um desafio. Eu me lembro de chorar junto com ela cada vez que via aquela expressãozinha de desconforto. Mas sabe, ficar ao lado dela até passar foi um consolo para nós duas. Às vezes, tudo o que eles precisam é saber que estamos ali, mesmo nos momentos difíceis.

A vacina dos dois meses foi um capítulo à parte. Coração de mãe sofre, não é mesmo? Ela não teve reações, mas confesso que eu sofri mais vendo a agulhinha entrar do que ela mesma. É incrível como esses pequenos gestos de cuidado podem mexer tanto com a gente.

Falando em coisas de bebês de dois meses, já estou me encantando com as novas habilidades da Cora. Ela começa a segurar objetos por alguns segundos, está mais atenta aos sons ao seu redor e até mesmo dá aquele sorrisinho tímido que derrete qualquer coração. Cada dia é uma nova descoberta, e é tão emocionante fazer parte desse processo de crescimento.

Esses dois meses têm sido uma montanha-russa de emoções, mas eu não trocaria por nada. Cada risadinha, cada olhar, cada noite em claro é parte da nossa história. E que história linda estamos construindo juntas. Com certeza, muitas aventuras ainda estão por vir.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Maternidade

    Tentando lidar com a solidão Materna

    Por

  • Dois Meses de Cora: Descobertas, Desafios e Muito Amor

    Sobrevivendo ao Combo 'Hora da Bruxa' e Crise dos Três Meses

    Maternidade

    Dois reais ou um salto de desenvolvimento misterioso?

    Por

  • e seus filhos ficarão gratos por você ler

    Maternidade

    O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido

    Por

comentários

  • Any

    A relação de vocês duas é linda e inspiradora, obrigada por escrever sobre isso! 🙂

    responder
ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café