Comportamento


O que a vida me ensinou nesses 34 anos
Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

"But next week, I hope I'm somewhere laughin'
For anybody asking, I promise I'll be fine
I've had some trauma, did things I didn't wanna
Was too afraid to tell ya, but now, I think it's time"

Hoje estou completando 34 anos! Lembro que quando fiz 32, compartilhei um texto aqui no blog dizendo que depois dos 30 anos, parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui”. E sinto que hoje é uma ocasião perfeita para compartilhar como está sendo essa experiência.

Apesar de ainda não ter tanta certeza sobre o que eu quero, me sinto segura e confiante para ir atrás de respostas. Tenho mudado muito nos últimos anos e acho isso maravilhoso. Eu tinha medo de encarar responsabilidades e questionamentos para os quais não me sentia preparada para enfrentar.

Passei tanto tempo preocupada em “como chegar lá” que não me dei conta de que na verdade esse lugar nem existe. E essa pandemia veio para esfregar na nossa cara que o que existe é o aqui e o agora. E quando nos deparamos com a realidade, de que somos finitos enquanto matéria, o desespero e o despreparo aparece da pior forma possível.

Estou adorando fazer as coisas no meu tempo!

Mas vou falar das coisas boas! Passei muito tempo me descobrindo e aceitando quem em sou. Mudei e muito a minha forma de pensar! Tenho trabalhado diariamente para me tornar uma pessoa melhor e me sinto grata pelo amadurecimento que os 34 anos me trouxeram. Reconheço que ainda estou longe de ser uma pessoa positiva, otimista e leve. Tem dias que eu acordo desmotivada e querendo desistir de tudo, mas tenho me esforçado constantemente para reconhecer as minhas conquistas e isso me motiva a seguir em frente. Aos pouquinhos faço com que a coragem ultrapasse o meu medo.

E quer dia melhor para se comemorar? Hoje é o dia do Star Wars e assim como nos filmes aprendi a escolher bem as minhas amizades, fazer as minhas próprias escolhas e não perder tempo pensando nas chances que eu teria ou nãoMay the fourth be with you

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

    ir ao topo

    Buscar no site

    70 Ideias de conteúdo pro seu instagram literário Frases: O império de Ouro – SA Chakraborty Livros Dark Academia Conhecendo o sebo Praia dos Livros