Life


Cozy Diary #3
Velas artesanais, Violino novo e mais um pouco de Marcos

Estou escrevendo este post olhando o meu caderno cheio de registros que esqueci de trazer pra cá. Tenho a mania de anotar momentos e situações que quero compartilhar aqui no blog, porém acabo deixando de lado por não achá-los tão interessantes assim. O que não faz sentido, pois criei esta categoria justamente para falar sobre as minhas descobertas e aleatoriedades.

Muitas coisas aconteceram desde a última publicação na categoria Cozy Diary. Então selecionei alguns momentos que deixaram o meu coração quentinho e que quero guardar para sempre. O Marcos está naquela fase de reproduzir sons! Honestamente, esse vídeo nem é tão atual assim. Ele já aprendeu a falar algumas palavras e está descobrindo muitas novidades. Vaca branca, mancha preta continua sendo o seu livro favorito e agora ele sabe imitar o som de todos os animais, exceto o esquilo… quando perguntamos por este, ele fecha os olhos e faz careta. Estou amando acompanhar esta fase! Vê-lo crescer, perceber as coisas por conta própria me deixa tão orgulhosa.

Confesso que deixei meus hobbies um pouco de lado. Por conta do trabalho, não estou conseguindo me dedicar como antes. Há meses que não mexo no meu bullet journal ou pinto alguma coisa. Não estou conseguindo nem jogar e acompanhar a minha ilha no Animal Crossing. Mas estou estudando violino! Compartilhei um pouquinho sobre como estou me organizando para não abrir mão desse hobby.

Troquei o meu violino

Cozy Diary #3

Depois de anos, finalmente troquei o meu instrumento. Foram meses pesquisando e enchendo o saco do meu professor, pedindo dicas de modelos. Comprei um Eagle VK544 e troquei as cordas também. Que diferença de som! Está certo, que ainda cometo vários errinhos e tenho dificuldades na afinação, mas ainda assim noto a qualidade e estou muito empolgada para seguir com os estudos. Mas o que eu queria compartilhar com vocês é a sensação de segurá-lo. Ele é mais leve que o meu anterior e um pouquinho menor. Lindo! Fiquei apaixonada e às vezes paro o que estou fazendo para admirá-lo.

Tenho a mania de colocar nome nos meus objetos e o meu violino anterior se chamava Vanya em homenagem à personagem de Umbrella Academy. Eu amo a série e o ator, por isso quis manter essa homenagem de acordo com a transição do Viktor. Mas dessa vez coloquei o nome do ator. Meu novo violino se chama Elliot. Parece algo bobo, né? Pode até ser que seja… contudo, assim como o ator me sinto mais confiante e confortável.

Conhecendo novos lugares

Eu e o Di fomos conhecer o Frida Bistrô no Tatuapé. O local é todo instagramável e os atendentes são super atenciosos. Não tinha muitas opções vegetarianas no cardápio, mas optei pelo quiche de alho e também uma soda italiana com lichia. Preciso confessar que não resisti e experimentei uma das taças mais famosas da casa. Pensei que daria conta, não sei onde estava com a cabeça, mas só consegui comer metade. Ainda assim, valeu muito a pena. Tem música ao vivo e estava vazio no dia que fomos. Vale a visita!

Não estou lendo com a mesma frequência de antes e isso tem me desmotivado bastante. Estou tentando não me cobrar tanto e ler conforme surge tempo. E enquanto não consigo colocar as minhas leituras em dia, vou fazendo as fotos com a estética Dark Academia. Sabia que eu sou a referência brasileira dessa estética, segundo o Pinterest? Se você digitar o termo na busca, apareço como sugestão pela plataforma e também usaram o meu conteúdo para descrever a aesthetic. Fiquei muito orgulhosa!

E já que estou falando dessa estética, comprei algumas velas artesanais e recebi uma bolsa vintage em parceria com a Ecosusi. Se comprar alguma bolsa e usar o “clayci” você consegue um cupom de 15% de desconto. Que bolsa linda! Espaçosa, confortável e de excelente qualidade. Fiquei apaixonada pelo modelo que enviaram e pela cor.

Também tenho conhecido alguns sebos aqui em São Paulo, mas vou deixar esse assunto para outra publicação. Foi bom escrever aqui novamente! Como vocês estão?

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

    ir ao topo

    Buscar no site

    Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é? Ficção Científica: 5 livros pra quem quer começar