Exorcismo: O Ritual Romano – El Torres (O mal se manifesta onde menos se espera).

por Clayci
18 comentários 35 visualizações

Padres com passados tenebrosos, segredos de confissão expostos, escândalos, sacerdotes perturbados, exorcismos frequentes… Pois bem, as coisas estão muito agitadas na Igreja Católica. Em Exorcismo: O Ritual Romano, novo lançamento da DarkSide® Books no selo Graphic Novel, o leitor encontrará o lado mais sombrio do Vaticano.

A história começa com o padre John Brennan entrando no quarto de uma jovem possuída, na Amazônia. Depois de ouvir todas as barbaridades do demônio que a controla, Brennan finalmente consegue libertá-la. Apesar de ser considerado um dos melhores exorcistas, o padre vive uma crise existencial desde que perdeu o seu melhor amigo e quase foi excomungado.

Mas depois que um bispo morre de forma inescrupulosa, John Brennan foi convocado para voltar à Roma e afrontar o mal que assola aquele lugar sagrado. Algo está colocando em risco a igreja Católica como a conhecemos e muitos consideram este padre um traidor. A alta cúpula da Igreja não cofia em sua presença, porém Brennan é a última esperança.

O mal se manifesta onde menos se espera

Quando vi que a Darkside Books iria lançar essa graphic, fiquei bem curiosa. Não sou religiosa, mas me interesso por histórias em que a imagem do catolicismo e da Igreja é distorcida. E Ritual Romano cumpre bem esse papel, tanto que o autor teve dificuldades para encontrar uma editora que publicasse esta obra. A edição traz a história completa (em capa dura) e alguns extras como estudos de ilustração, além de um prefácio assinado por Paco Plaza, diretor e roteirista de REC.

E já que estou falando sobre a edição, tenho que compartilhar que adorei as ilustrações do Jaime Martínez e a paleta de cores que a Sandra Molina usou para dar vida à história. São cores escuras (azul frio, preto perturbador, manchas vermelhas) que combinam e representam as sombras que espreitam o Vaticano.

E no final, El Torres compartilha o processo criativo e a equipe que o ajudou. Também comenta sobre as suas pesquisas na hora de escrever esta história; ele usou como pano de fundo um caso real. O desaparecimento misterioso da jovem Emanuella Orlandi em 1983 (muitos pensam que foi um caso de estupro que terminou em morte).

Sem dúvidas, Ritual Romano é de tirar o sono!

Exorcismo: O Ritual Romano Book Cover Exorcismo: O Ritual Romano
El Torres
Darkside Books
128

O mal se manifesta onde menos se espera. Escondido sob as vestes de uma freira, nas preces de um sacerdote ou dentro dos muros da Santa Igreja. Santa?
Em Exorcismo: O Ritual Romano, graphic novel de terror da DarkSide® Books, o leitor tem acesso aos recantos mais sombrios do Vaticano e testemunha um caso de possessão demoníaca que pode mudar para sempre o destino da humanidade.
Quando um bispo morre de maneira cruel, as últimas esperanças estão nas mãos do padre John Brennan, um exorcista renegado que a alta cúpula da Igreja considera ser um traidor. Convocado para enfrentar o mal que se entranha por trás dos muros do lugar sagrado, Brennan terá que encarar seus próprios demônios e a diabólica irmã Maria Giorgielli — uma freira tão infernal quanto o espírito derrotado por Ed & Lorraine Warren, retratado na franquia Invocação do Mal, de James Wan.

Você também poderá gostar

18 comentários

{Week Click} Como foi o mês do Halloween por aqui - Sai da Minha Lente 4 de novembro de 2019 - 18:00

[…] ele levou um susto quando apareci fantasiada de freira no estúdio dele hahahaha. Já falei sobre o Ritual Romano aqui no […]

resposta
Pollyanna Campos 28 de outubro de 2019 - 09:19

Olá, tudo bom?
Não costumo me interessar por histórias que envolvem exorcismos, por ser muito, mas muito medrosa. No entanto, essa chamou minha atenção por envolver a igreja católica rs Adorei saber também que o autor compartilhou um pouco do seu processo criativo com os leitores, o que é sempre muito interessante. Juntando isso ao fato de você ter gostado muito me deixou curiosa, então, dica anotada!
Beijos!

resposta
Mara Santos 27 de outubro de 2019 - 16:04

Depois desse post, só penso: quero muito ler esse livro!
Adoro ler suas opiniões e mais ainda babar nessas fotos incríveis!!!

resposta
Andy 24 de outubro de 2019 - 21:15

A DarkSide sempre arrasa nos lançamentos, fico sempre babando nas edições deles, é um trabalho ímpar! Imagino que para os fãs do gênero essa graphic deve ser um deleite!

Abraços,
Andy – StarBooks

resposta
Clayci 25 de outubro de 2019 - 08:54

Eles capricham muito mesmo =)

resposta
PS Amo Leitura 22 de outubro de 2019 - 06:21

Amei sua resenha! Eu não sou fã de terror, imagina em graphic? hahaha Gente, acho que não tenho coração para isso, não. De qualquer forma, a edição está maravilhosa e a Darkside, como sempre, arrasando! E suas fotos estão lindas também.

Beijos,

resposta
Kênia Cândido 21 de outubro de 2019 - 19:23

Oi Clayci.

Desde o lançamento deste livro da Darkside, eu tenho muita vontade de lê-lo. Porém ainda não tive essa oportunidade. Vou tentar adquiri-lo o mais rápido possível, pois sua resenha me deixou bastante curiosa. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica, pois a sua opinião foi a primeira que eu li sobre ele.

Bjos

resposta
Beatriz Andrade 20 de outubro de 2019 - 22:07

Eu estou muito curiosa com essa leitura, sou um pouco medrosa mas adoro terror e leio mesmo que tenha pesadelos por semanas.

resposta
Clayci 21 de outubro de 2019 - 10:40

Eu amo terror amiga e posso dizer que o trabalho está muito bem feito <3
leia

resposta
Mari 20 de outubro de 2019 - 15:46

Parece ser uma leitura daquelas, e a edição da Darkside parece maravilhosa como sempre. Não é meu gênero preferido de leitura (nem de quadrinhos) mas fiquei curiosa para conhecer melhor.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

resposta
Marijleite 18 de outubro de 2019 - 14:06

Oi Clayci, estava mesmo curiosa para saber mais sobre essa graphic novel, a edição parece bem caprichada e fiquei animada para conferir a história.

resposta
Nina Spim 17 de outubro de 2019 - 16:47

Oi, tudo bem? Putz, eu não gosto nadinha de coisas de terror e suspense, me fazem mal. Mas achei a edição bem linda. Quanto à história, passo longe hahaha. Mas gostei de saber que é uma HQ, acho que dá uma outra linguagem à história. Adorei suas fotos, como sempre.

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

resposta
Bianca Ribeiro 16 de outubro de 2019 - 20:14

eu vi uma foto sua segurando esse livro e quase morri do coração porque eu vi a foto enquanto tava tomando café hahahhahahaha
Eu tô numa vibe bem legal de conhecer HQ e GN, li poucas porque ainda é uma coisa bem dificil pra mim, acho que ainda não aprendi a ver as imagens hahahahahah
Adorei sua resenha, e suas fotos estão perfeitas <3

resposta
Clayci 17 de outubro de 2019 - 14:48

hauhauhauha
E meu pai que não sabia que estava fantasiada antes de fazer a foto? ahuHAU
ele quase teve um treco

resposta
Larissa Dutra 16 de outubro de 2019 - 19:25

Olá, tudo bem? Eu estou simplesmente doida por esse livro desde que vi que ele seria lançado, mas ainda não consegui comprar :(((. Depois de ler tua resenha só fiquei ainda mais curiosa para ler a obra. Amei as fotos e a dica!

Beijos,
Duas Livreiras

resposta
Karini Couto 15 de outubro de 2019 - 23:31

Estou mega ansiosa por este livro. Esse tipo de enredo sempre né chamou atenção, desde criança! Amei ler seu post e me deixou ainda mais ansiosa pelo meu exemplar! E suas fotos estão incríveis!

resposta
Kelen de Oliveira Vasconcelos 15 de outubro de 2019 - 13:26

Oi Clayci,
Nossa esse é um tema pesado, sou cristã então começo mais sobre o tema.
Mas achei muito interessante a Dark Side estar publicando graphic . Fico sempre muito tentada a comprar livros em formato de HQ ainda não li nenhum. Quero diminuir a minha fila de livros comprado e não lidos para depois comprar mais, mas este é um estilo que definitivamente quero ler.
Muito interessante a história ser baseada em alguns pontos reais, e pelo que vi o desenho está bem bonito, como tudo de qualidade que a Dark Side faz.
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/

resposta
Clayci 16 de outubro de 2019 - 19:15

Gostei bastante da experiência de leitura

resposta

Deixe um comentário