Fotografia


Exorcismo: O Ritual Romano – El Torres (O mal se manifesta onde menos se espera).

Padres com passados tenebrosos, segredos de confissão expostos, escândalos, sacerdotes perturbados, exorcismos frequentes… Pois bem, as coisas estão muito agitadas na Igreja Católica. Em Exorcismo: O Ritual Romano, novo lançamento da DarkSide® Books no selo Graphic Novel, o leitor encontrará o lado mais sombrio do Vaticano.

A história começa com o padre John Brennan entrando no quarto de uma jovem possuída, na Amazônia. Depois de ouvir todas as barbaridades do demônio que a controla, Brennan finalmente consegue libertá-la. Apesar de ser considerado um dos melhores exorcistas, o padre vive uma crise existencial desde que perdeu o seu melhor amigo e quase foi excomungado.

Mas depois que um bispo morre de forma inescrupulosa, John Brennan foi convocado para voltar à Roma e afrontar o mal que assola aquele lugar sagrado. Algo está colocando em risco a igreja Católica como a conhecemos e muitos consideram este padre um traidor. A alta cúpula da Igreja não cofia em sua presença, porém Brennan é a última esperança.

O mal se manifesta onde menos se espera

Quando vi que a Darkside Books iria lançar essa graphic, fiquei bem curiosa. Não sou religiosa, mas me interesso por histórias em que a imagem do catolicismo e da Igreja é distorcida. E Ritual Romano cumpre bem esse papel, tanto que o autor teve dificuldades para encontrar uma editora que publicasse esta obra. A edição traz a história completa (em capa dura) e alguns extras como estudos de ilustração, além de um prefácio assinado por Paco Plaza, diretor e roteirista de REC.

E já que estou falando sobre a edição, tenho que compartilhar que adorei as ilustrações do Jaime Martínez e a paleta de cores que a Sandra Molina usou para dar vida à história. São cores escuras (azul frio, preto perturbador, manchas vermelhas) que combinam e representam as sombras que espreitam o Vaticano.

E no final, El Torres compartilha o processo criativo e a equipe que o ajudou. Também comenta sobre as suas pesquisas na hora de escrever esta história; ele usou como pano de fundo um caso real. O desaparecimento misterioso da jovem Emanuella Orlandi em 1983 (muitos pensam que foi um caso de estupro que terminou em morte).

Sem dúvidas, Ritual Romano é de tirar o sono!

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Fotografia

    Lúcifer, o libertador – Ticiano Bréscia

    Por

  • Fotografia

    Condado Maldito: Bruxas & Assombrações (Vol.1)

    Por

  • Filmes & Séries

    A Maldição da Mansão Bly é perfeitamente esplêndido

    Por

comentários

  • Pollyanna Campos

    Olá, tudo bom?
    Não costumo me interessar por histórias que envolvem exorcismos, por ser muito, mas muito medrosa. No entanto, essa chamou minha atenção por envolver a igreja católica rs Adorei saber também que o autor compartilhou um pouco do seu processo criativo com os leitores, o que é sempre muito interessante. Juntando isso ao fato de você ter gostado muito me deixou curiosa, então, dica anotada!
    Beijos!

    responder
  • Mara Santos

    Depois desse post, só penso: quero muito ler esse livro!
    Adoro ler suas opiniões e mais ainda babar nessas fotos incríveis!!!

    responder
  • Andy

    A DarkSide sempre arrasa nos lançamentos, fico sempre babando nas edições deles, é um trabalho ímpar! Imagino que para os fãs do gênero essa graphic deve ser um deleite!

    Abraços,
    Andy – StarBooks

    responder
Mais comentários
1 2

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Fotografia

    Lúcifer, o libertador – Ticiano Bréscia

    Por

  • Fotografia

    Condado Maldito: Bruxas & Assombrações (Vol.1)

    Por

  • Filmes & Séries

    A Maldição da Mansão Bly é perfeitamente esplêndido

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant