Fotografia


Condado Maldito: Bruxas & Assombrações (Vol.1)

Condado Maldito: Bruxas & Assombrações é o primeiro de uma série de oito volumes; publicada pela DarkSide Books em parceria com a Macabra Filmes.

É como ele disse… não sou um monstro, mas posso ser.

O Condado de Harrow esconde um passado sombrio e perturbador. Os moradores condenaram a bruxa Hester Beck à morte. Ela foi alvejada, espancada, esfaqueada, enforcada e por fim queimada. E mesmo com todo o sofrimento e humilhação, antes de morrer, ela fez uma promessa que deixou todos os presentes desesperados.

Anos se passaram e Emmy cresceu, ouvindo muitas histórias e rumores sobre aquele lugar em que nasceu. A jovem está prestes a completar dezoito anos, mas apesar da empolgação, ela sentia que estava sendo observada. Emmy tinha pesadelos com frequência e de alguma forma, sabia que estava conectada à essas criaturas que viviam na floresta ao redor de sua casa.

Condado Maldito: uma história de horror em quadrinhos com bruxas e seres míticos

Apesar da premissa assustadora e uma capa sangrenta, Condado Maldito tem os seus momentos doces. Mesmo com todo o mistério envolvendo o lugar e as pessoas cruéis que ali vivem; existem pessoas boas morando em Harrow. Emmy é uma jovem inteligente e sensitiva. Mesmo não compreendendo o poder que carrega dentro de si; o que mais lhe causa medo é se tornar o que as pessoas do condado temem que ela seja.

Mas não se engane, a história é sangrenta e assustadora sim. No primeiro volume, Emmy vive um conflito interno, pois muitas coisas foram escondidas dela. Pessoas que deveriam acolhê-la e aceitá-la, querem que ela morra. Ver a sua relação com os moradores – e principalmente com o seu pai– faz com que a gente fique ao seu lado. Inicialmente nos comove. Emmy precisará se defender e contar com a ajuda de criaturas sombrias para enfrentar o condado e os perigos que vivem na floresta.

Foi uma leitura incrível e não vejo a hora de ler o segundo volume. Teorizando e conspirando sobre as surpresas que essa história nos reserva. Sem falar que essa edição está simplesmente perfeita, com vários extras.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer.

    Livros

    A vida invisível de Addie LaRue – V.E. Schwab

    Por

  • Livros

    O que aconteceu com Annie – C. J. Tudor

    Por

  • Fotografia

    Lúcifer, o libertador – Ticiano Bréscia

    Por

comentários

  • Angela Cunha

    Eu estou fascinada com os lançamentos da DarkSide. Ainda mais se tratando das Graphic’s!
    Andei olhando essa belezinha por dentro e com certeza, já preciso muito ter essa lindeza em mãos.
    Só deu uma desanimada por saber que são 8 volumes(minha pobreza que lute rs)
    Beijo

    responder
ir ao topo

Buscar no site