Piercing no Septo 58 120

Olá!! Hoje a postagem é bem pessoal, vim falar sobre meu piercing no septo e as situações que passo com ele. Bom, além do septo tenho um piercing no Tragus direito e um piercing no rook esquerdo (além de ter 5 tatuagens).

Para quem não conhece, o septo é uma parede no interior do nariz, que divide em dois a cavidade nasal e as narinas.
Mesmo existindo pessoas que não gostam (meus pais, por exemplo), eu me sinto bem usando. Eu uso “abertinho”, parecendo vaquinha (como dizem)  mesmo, porque consigo “escondê-lo” em situações que sinto não poder ficar a mostra.

10806466_10202216097078341_6171965158679411222_n

Geralmente, quem se modifica passa por situações (e por pessoas) desagradáveis, se você tem tatuagem por exemplo é obrigatório ter um significado para quando perguntarem a respeito, ou então, a pessoa pode se sentir útil em te dizer que a tatuagem é pra sempre e não sai, e por ai vai.

Com o meu piercing não é muito diferente, vivo passando por situações chatas, por exemplo:

“Dói para colocar?” – Eu não senti tanta dor assim, mas dói claro. Qualquer perfuração que você faça no corpo, vai doer…
“E quando você fica gripada?” – Na verdade, a higiene do meu piercing é diário, estou sempre lavando o nariz para evitar infecções, mas na época de gripe (onde inflama), geralmente o coloco para dentro do nariz e faço a higiene normal.
“Não doi ficar colocando pra dentro?” – Durante a cicatrização dói, ao menos eu senti dor. E quando a joia é pequena, dificulta virar o piercing.
“Não alarga o buraco do nariz ficar tirando e colocando?” – Nunca senti diferença nisso, e olha que já faz tempo que uso.

Outra situação chata que passo frequentemente: Eu amo ficar rodando o piercing e quem não conhece acha que estou cutucando o nariz hahahahaha

E uma coisa que eu odeio: Quando falam que ele está torto, ele fica torto constantemente.

Algumas informações:

  • Aguarde a Cicatrização para trocar a jóia;
  • Para fazer a Limpeza use um cotonete para facilitar, Você vai precisar de uma solução salina (Soro fisiológico) e um copo de água.  Depois de molhar o cotonete na solução, passe em movimentos leves na região da perfuração. Recomendo repetir o processo, pelo menos duas vezes ao dia.
  • Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada. É uma reação natural do organismo, mas preste atenção na cor. Se for amarelada, o seu piercing pode ter infeccionado. Se isso aconteceu, procure imediatamente um médico.
  • Se você fizer a higiene certinho, dificilmente isso ocorrerá. Se for um leve inchaço, você pode usar anti-inflamatório, mas se for grande recomendo procurar um médico;
  • Durante a cicatrização, evite consumir bebidas alcoólicas e tabaco. Maquiagens, também! Cuidado na hora de passar próxima a perfuração.

E é sempre bom lembrar, procure um estúdio de confiança! Tenha certeza de que se trata de profissional que ofereça qualidade no serviço. As agulhas devem estar esterilizada e desinfetadas, para evitar que se passe doenças.

 

E vocês, possuem algum piercing?

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

58 Comments

  1. é complicado a gente ainda passar por isso no século XXI. Eu tenho dois piercings, no nariz uso uma argolinha e furei o daith na orelha esquerda. Eu amo meus piercings e pretendo fazer mais ainda. Ainda não tenho tatuagens, mas pretendo ter em breve. Tenho quatro furos no lobolo de cada orelha e isso já incomoda uma porrada de gente. Eu fico cutucando o piercing do daith. É legal. E o do nariz tô sempre mexendo pro fecho não ficar pra fora, sabe?

    Vidas em Preto e Branco

    1. Muito triste isso!
      Eu amo tatuagens e sei que várias portas foram fechadas por causa delas.
      Bom ao menos na época eu senti que foram, né?
      Hoje eu agradeço por ter me livrado de pessoas com mente fechada rs

  2. Olá boa noiteee eu furei meu septo faz 6 dias e estou com algumas dúvidas mesmo o profissional me dando uma folha enorme sobre qualquer dúvida mas vamos lá
    Hoje enquanto eu limpava o piercing com soro fisiológico eu consegui movimentar ele bem aí saiu umas casquinha e saiu um negocio branco em relação ao negócio branco é normal ?

    1. Oi Brenda!!! Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada. É uma reação natural do organismo, mas preste atenção na cor. Se for amarelada, o seu piercing pode ter infeccionado. Se isso aconteceu, procure imediatamente um médico.

  3. Olá sei que o post faz um tempinho já, mas precisava de um help. Furei meu septo ontem, e reparei que o piercing fica virando, fica torto, é normal, será que é pq não cicatrizou ainda?

    1. Ananda isso é super comum, viu?
      Mesmo depois de cicatrizar ele vai ficar virando e rodando no nariz rs..
      E pode ficar tortinho porque tudo depende de como é o seu septo..
      Só cuidar agora para cicatrizar <3

      Beijos

  4. Clayci sua linda! Amei as informações aqui contidas.
    Como encontrei aqui…?
    Estava eu procurando saber porque acho um furo meu mais a frente do que o outro… Eu furei ontem e hoje tive que virar para dentro devido trabalho, sangrou um pouquinho, quase nada, aí fiz a higienização e já parou de doer… Mas quando estava limpando com o cotonete e soro fisiológico, eu reparei que um furo eh mais a frente do que o outro, mas fiquei mega aliviada de saber que é difícil sair 100% certo… Pois já estava xingando até a mãe do body piercer … kkk! Mas sabe como é neh… Eh nosso corpo, pagamos para realizar nossas vontades e não sair como queremos é a treva.
    Mas em fim, estou mega feliz, e satisfeita, tudo correndo bem, maneirando na alimentaçao e cuidado da higiene. Tenho um detalhe: Coça muito (kkkkkkkkk), mas agora que coloquei pra dentro da pra coçar de vagarzinho… Só isso!
    Sobre a alimentação você falou de bebida alcoólica e vícios (tabaco) o que você diria sobre (gorduras e chocolates)?
    Não posso nem comer manteiga?

    Essas são as dúvidas, obrigada e parabéns. Bjs

    1. Oi Ris!!!

      hahahahah quando furei o meu pela primeira vez eu quase tive um treco quando vi que saiu um pouco torto..
      E depois que fui até lá conversar com o profissional ele me mostrou como é o septo e entendi ahuhauhauhauha

      Então… Evite comer nos primeiros dias pelo menos..
      E depois se joga no chocolate hahaha

      Beijos

      1. Aiiiii que otimoooo!
        Então hoje dei uma boa higienizada, lavei com sabonete antibacteriano (protex)… Depois tirei a pele morta com o cotonete e soro fisiológico e apliquei o spray antisséptico que comprei no studio que furei… próprio pra piercing… Não precisa de tanto, mas todo cuidado é pouco, ao menos que não exagere sempre… Já consegui mexer no buraco com o cotonete, olhei bem como está, está sadio, ainda rosinha… Não vejo a hora de troca a jóia, mas como ainda dói de encostar e está no período de cicatrizacao eu vou aguardar. Kkkk! Mas em fim, tô segurando bem a vontade do chocolate… E tá tudo sob controle, daqui a pouco farei a compressa com gelo para desinchar mais rápido, apesar de que não está inchado, é uma leve elevação (tanto que dá pra sentir o piercing atravessado…

        Queria só tirar mais um dúvida! ?

        Coloquei um piercing grande aquele tipo (ferradura) para ser fácil esconder para o dia a dia no trabalho… É normal que ele fique para trás? Ele não fica na frente nem que a penha, ele vai para trás… Ao contrário do que o povo posta… Que é que ele fica pra frente…

        Será por causa do pouco inchaço e período da cicatrização, ou por causa do piercing que é grande? Ou os dois?
        Porque o meu furo é bem na frente sabe?

        Em fim… Não vejo a hora de colocar a joia pequena para ver só as bolinhas e retas, /3′ ir pra trás. Tomara Deus rs.

        Beijos Desculpa o TEXXXTAO! É que você é massa. ?

  5. Olá,me chamo Renato,furei meu septo ontem antes eu usava de pressão só que eu achei de o cara do estúdio furou errado eu sei que o certo é furar na ponta do nariz,so que ele furou muito para baixo quase pra fora do nariz e sai sangue as vezes e dói mais isso ele diz que é normal de acontecer ,mais eu ainda acho que ele furou errado não tenho certeza pois é a primeira vez que furo então não sei qual o lugar certo de furar! Furar muito embaixo é normal?

    1. Oi Renato!!!

      Bom vamos lá, não sou profissional da área, mas quando furei fui instruida de como funciona..
      O meu não sangrou, e até estranhei esse seu comentário.
      Não existe uma posição certa, porque tudo depende de como é o seu septo.. pode ficar tortinho…
      Mas se está MUITO abaixo eu sugiro que vc vá até o estúdio e conversar com a pessoa.. infeccionou?

      A imagem de como é o Septo =/

  6. Oi, furei meu nariz faz 3 dias e ele ta meio preto saindo umas coisas verdes mas não ta doendo. Mas tenho febre as vezes e tp com diarreia sera que meu nariz apodreceu?

    1. Kenia não sei te dizer se isso é algo comum, porque nunca vi acontecer.
      Quando ele está cicatrizando é normal haver mucos verdes, meio enbranquiçado. Se está se dando febre, não sei se é por causa disso..
      Sugiro você ir até o profissional, para ver a possibilidade de infecção e reação.

      Beijos e melhoras.

  7. Furei tem 2 semanas, mas to louca pra trocar a jóia porque ficou meio grande, ai comprei uma menor. A cicatrização está indo bem, será que já posso trocar a jóia sem problemas?

  8. Eu furei o meu septo fazem 3 dias, e o furo ficou muito baixo. E o piercing que eu gostaria de usar é o que fica aparecendo só a bolinha, não da pra usar?
    Me falaram para esperar cicatrizar e fazer outro furo, mas esse é o meu segundo furo, pois o primeiro eu tirei e fechou muito rápido.
    Você poderia me informar se existe algum piercing bem pequeno que só apareça as bolinhas dentro do nariz ? E se é perigoso “rasgar” pelo furo ser muito em baixo ?
    *não queria furar outra vez rsrs

    1. Existe piercings pequenos sim.
      Dá uma olha no estúdio onde furou para ver se encontra uma joia menor. Só espere cicatrizar para fazer a troca da peça, senão pode machucar viu?

      Eu acredito que não exista esse perigo de rasgar, o profissional vai saber te orientar melhor. Mas, não recomendo furar pela terceira vez, a não ser que tenha um intervalo de tempo considerável.

  9. Oi, eu furei o septo tem duas semanas, só que tá bem torto.. To até encomodada.. Mas me falaram que no período de cicatrização isso é normal.. Pois uma lado pode estar mais inchado que o outro.. Isso é verdade ? Ou só vai concertar se eu furar novamente ?

    1. Oi Palooma, pode ser que depois da cicatrização ele ajusta um pouquinho, mas muito difícil ficar bem retinho.
      Aguarde para ver o resultado, pois furar outra vez sem cicatrizar não é bom

  10. Furei quinta feira!!! Ainda está meio dolorido e quando eu bato a mão ou a blusa passa pelo nariz doi um pouco!! O meu tbm não ficou 100% certo ,ainda tenho receio de comer algumas coisas com medo que possa inflamar hahahah

  11. Gente q absurdo toh sendo atacada por que coloquei pierce no nariz com 35 anos. Pode uma coisa dessas ??? Acham q eu toh querendo bancar a adolescente, menininha…. Q raiva desse povo.

  12. Me falaram que não é tão visível que esta torto mas eu percebo que um lado fica mais próximo do nariz do que o outro lado. E como um furo ficou mais a frente do que o outro, uma bolinha também fica mais a frente que a outra. Se eu furar novamente, você acha que eu devo tirar o piercing e esperar ou continuar com ele? Obrigado

    1. Se vc furar novamente melhor tira-lo para que o furo feche.. Até cicatrizar! Mas veja se vale a pena pq as vezes o seu septo seja torto mesmo, como eu disse o meu é um pouquinho torto =/

  13. Olá, sei que a postagem é um pouco antiga, mas eu furei o septo há dois dias, e agora passei a reparar que o furo está um pouco torto, dos dois lados um tá mais pra frente que o outro. Você acha que com o tempo ele fica “normal” ou eu devo procurar o profissional e quem sabe fura de novo. Obrigado desde já!

    1. Oi Kayo!!
      Bom é normal ficar torto o meu não é 100% retinho..
      Mas ao cicatrizar ficará da mesma forma, se você quiser furar de novo eu recomendo vc esperar porque o furo foi recente e pode machucar

      Mas sempre fica tortinho isso é normal viu? Ficou muito torto?

  14. Ah é, to lendo os comentários e queria reforçar uma coisa: às vezes as pessoas não perguntam por maldade. Eu sou uma que SEMPRE SEMPRE SEMPRE pergunta ‘dói pra fazer???’, mas não é pra azucrinar ninguém, é porque eu quero fazer mas sou muito medrosa ahsduaihdsaiuh

  15. Como é que eu só li a postagem agora? Muito boa <3 <3 <3

    Eu amo modificação corporal, mas infelizmente acho que não combina comigo. Eu acho piercing no nariz legal, tatuagem legal, mas não consigo me imaginar toda tatuada ou com uma mini argolinha delicada no nariz!

    Eu também acho um saco esse negócio da sociedade julgar, lembro da mãe da minha amiga tentando ser moderna falando que o pessoal da publicidade, quem é mais criativo costuma ter tatuagem (até aí tudo bem) e depois falando "mas você prefere ser atendido por um médico tatuado ou sem tatuagem?". Tipo, oi??? Tem alguma diferença??? Interfere algo no curso de medicina??? Pior que eu sou de uma área bem chata também, mas no meu trabalho tem várias pessoas tatuadas, inclusive uma das minhas chefes. ACHO que esse ano (ou ano que vem, quem sabe) vou fazer uma tatuagem, mas como tatuagem é pra sempre (sorry, com isso eu concordo rs) to pensando bastante para não me arrepender depois. Por isso, vou homenagear meu livro preferido – Harry Potter <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  16. Eu sou uma das pessoas que não curte modificações corporais. Acho que o único “furo” que eu acho mais legalzinho é do nariz, aquele brilhinho ou argolinha. Mas enfim, eu não julgo você ou qualquer pessoa por isso e nem acho que isso vai mudar seu caráter, como você mesma disse.
    Cada um tem um gosto, mas tem gente que INSISTE em querer mudar o gosto dos outros e se não muda, fica criticando e enchendo o saco. {Eu só faria isso se um namorado meu quisesse se tatuar ou colocar brinco AHUUHAUHA mas enfim}

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

  17. Eu tinha o pircieng no umbigo e outro no nariz, o do umbigo tirei na ultima gravidez e quando coloquei de novo mesmo com a higienização inflamou pra dedeu. O do nariz é aquele lance quando a rinite ataca ele acaba saindo de tanto eu coçar, ai machuca faz aquela queloide básica, da ultima vez tentei ficar com ele e tive que cortar o piercing com o alicate de corte pq ele entrou na pele rsrsrs. As tatoo eu tenho, 4 por enquanto porque vou fazer outra, cada uma tem seu significado pra mim, a ultima que fiz uma triqueta tenho como um amuleto da sorte sabe, o povo julga dizendo que é de bruxaria. Mas e dái?? Sou meia bruxa mesmo kkkkk.

    Bjs

  18. Poxa, queria muito um também, sabe? Mas não sei se eu teria coragem, por causa desses comentários mesmo… Mas enfim, eu acho muito lindo! Acho o seguinte: quem tem que tem que saber cuidar. É claro que é nojento quando você percebe alguém que não tenha higiene usando, porém cada um é cada um. Nem eu, nem você e nem ninguém tem haver com o que você usa e deixa de usar, isso se chama respeito, coisa que anda fazendo muita falta.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

  19. “a modificação é corporal, e não lavagem cerebral” hahahah <3
    Quando eu era mais nova, era louca pra ter um piercing no lábio inferior. Quase coloquei uma vez, mas acabei deixando pra lá e anos depois a vontade passou. hahah

  20. Acho lindos alguns piercings e tatuagens, mas não coloco ou faço nada por medo da dor mesmo. Não consigo aguentar a menor das dores e morro de medo de agulhas.
    Mas acho sim legal e pessoas que ficam julgando são ridículas. Infelizmente ainda existem muitas pessoas que costumam torcer o nariz para esse tipo de coisa, como se fosse da conta da vida delas. Como ainda pode?
    Acho que ainda é necessários algumas décadas para as pessoas crescerem e verem que esse tipo de coisa não tem nada de mais, não torna ninguém “delinquente” e faz quem quiser.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

  21. A única coisa que tenho de diferente é uma tattoo na região do cóccix, mas tenho muita vontade de fazer mais tatuagens ainda. Piercing eu gosto, mas, a aflição de agulhas perfurando muito não consigo imaginar. Mas adoraria ter essa coragem. Minha Mãe ja é diferente de mim, ela “ama” piercings, ela tem um no nariz e eu amo tattoos e ela não gosta, rs! Chega ser engraçado aqui em casa! Beijos, Gi.

  22. Adoreeeei o post! Gosto muito de piercing no septo, acho lindo demais, já pensei algumas vezes em colocar, mas não sei se combinaria comigo. ): E ah, eu entendo muito bem como são essas perguntas e os olhares de desaprovação, mas o importante é estarmos bem com nós mesmos, o resto é resto.
    Também adoro ficar rodando os meus piercings! Haha.

    Um beijo e bom final de semana!

  23. Clay não tenho essa coragem de usar o pircing… quando mais nova tinha vontade de usar um na lateral do nariz, hoje não mais. Mas penso muito em um dia fazer uma tatoo. Modificações muito dráticas não são comigo, mas isso vai de cada um… Já você ficou linda.
    Beijoo

  24. Eu nunca quis colocar piercing, mas não vejo problema algum em gostar e colocar. Aliás, gostaria muito que as pessoas parassem de confundir caráter com estilo físico. Eu tenho tatuagem, uma só, mas adoro e ainda vou fazer outras.

    Achei engraçado o que as pessoas sempre perguntam, e confesso que já tive as mesmas dúvidas! hahaha bom saber a resposta!

    Beeijo

  25. Eu tenho muita vontade de colar um piercing no nariz e fazer algumas tattoo, mas é muito difícil para mim, meu pai não aceitar de jeito nenhum. Eu respeito, mas sempre falo para ele que um dia eu vou fazer! No septo eu não colocaria, não curto muito, acho meu nariz um pouco grande, acho que ia aparentar maior ainda. Mas ficou muito bonito em você.
    Beijocas

  26. Minha amiga colocou piercing no septo tem uns 4 meses, e o dela fica torto sempre, (ela tbm nao gosta que eu falo que tá torto o_O). Não sinto vontade de colocar piercing, nem tattoo porque a tatuagem não iria aparecer em mim mesmo kkkkkk ok melhor eu parar! Beijão Clay :*

  27. Se aqui nesse buraco onde moro eu já recebo comentários desagradáveis só por pintar o cabelo de vermelho, imagino se colocasse um piercing ou fizesse uma tattoo. Povo mente fechada é foda, haha. (só rindo mesmo)
    Sou louca para fazer uma tattoo, com e sem significados, mas tenho pavorzinho de agulhas. Um trauma de infância quando a enfermeira quebrou uma agulha dentro do meu braço.
    Mas enfim, eu acho muito lindo essas modificações corporais. *-*

    P.S: As vezes a pessoa pergunta só por curiosidade mesmo, nem é por que está julgando. Eu mesmo vivo perguntando (com quem tenho alguma intimidade) detalhes sobre as tattoos ou piercings.

  28. Acho lindo, mas sou a cagona dos piercings. E olha que sou louca pra colocar no nariz… eu imagino os comentários, engraçado que eu já ouvi críticas sobre minhas tatuagens aí tempos depois a pessoa foi lá e fez! ahhaha, vai entender…

    Um beijo,
    Re

  29. Oii Clay
    Eu adoro gente modificada <3 <3 <3
    Eu acho muito bacana no septo, e gosto mais do jeito que vc usa do que com a argolinha fechada para baixo (eu sempre achei que fechadinho assim tinha mais cara de vaquinha do que aberto, hahaha). Gosto muito do medusa <3 e dos sufaces nas bochechas <3

    Estou começando nessa de modificar meu corpo aos pouquinhos, tenho duas tatuagens na parte de trás das coxas e essa semana fiz mais uma na parte da frente. Tenho vontade de muitas outras ainda *-*

    Também gosto muito de piercing, os microdermais são lindos, lindos, mas eu nunca tive tanta vontade/necessidade como tenho com as tatuagens. Penso em colocar um Tragus em cada orelha, mas ainda estou pensando nessa ideia. Enquanto isso, vivo admirando *-*

    Gente cri cri sempre vai ter, eu não sei de onde vem essa dificuldade em aceitar o que é diferente, né? O diferente é tão legal!
    bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE