Olá!! Hoje a postagem é bem pessoal, vim falar sobre meu piercing no septo e as situações que passo com ele. Bom, além do septo tenho um piercing no Tragus direito e um piercing no rook esquerdo (além de ter 5 tatuagens).

Para quem não conhece, o septo é uma parede no interior do nariz, que divide em dois a cavidade nasal e as narinas.
Mesmo existindo pessoas que não gostam (meus pais, por exemplo), eu me sinto bem usando. Eu uso “abertinho”, parecendo vaquinha (como dizem)  mesmo, porque consigo “escondê-lo” em situações que sinto não poder ficar a mostra.

10806466_10202216097078341_6171965158679411222_n

Geralmente, quem se modifica passa por situações (e por pessoas) desagradáveis, se você tem tatuagem por exemplo é obrigatório ter um significado para quando perguntarem a respeito, ou então, a pessoa pode se sentir útil em te dizer que a tatuagem é pra sempre e não sai, e por ai vai.

Com o meu piercing não é muito diferente, vivo passando por situações chatas, por exemplo:

“Dói para colocar?” – Eu não senti tanta dor assim, mas dói claro. Qualquer perfuração que você faça no corpo, vai doer…
“E quando você fica gripada?” – Na verdade, a higiene do meu piercing é diário, estou sempre lavando o nariz para evitar infecções, mas na época de gripe (onde inflama), geralmente o coloco para dentro do nariz e faço a higiene normal.
“Não doi ficar colocando pra dentro?” – Durante a cicatrização dói, ao menos eu senti dor. E quando a joia é pequena, dificulta virar o piercing.
“Não alarga o buraco do nariz ficar tirando e colocando?” – Nunca senti diferença nisso, e olha que já faz tempo que uso.

Outra situação chata que passo frequentemente: Eu amo ficar rodando o piercing e quem não conhece acha que estou cutucando o nariz hahahahaha

E uma coisa que eu odeio: Quando falam que ele está torto, ele fica torto constantemente.

Algumas informações:

  • Aguarde a Cicatrização para trocar a jóia;
  • Para fazer a Limpeza use um cotonete para facilitar, Você vai precisar de uma solução salina (Soro fisiológico) e um copo de água.  Depois de molhar o cotonete na solução, passe em movimentos leves na região da perfuração. Recomendo repetir o processo, pelo menos duas vezes ao dia.
  • Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada. É uma reação natural do organismo, mas preste atenção na cor. Se for amarelada, o seu piercing pode ter infeccionado. Se isso aconteceu, procure imediatamente um médico.
  • Se você fizer a higiene certinho, dificilmente isso ocorrerá. Se for um leve inchaço, você pode usar anti-inflamatório, mas se for grande recomendo procurar um médico;
  • Durante a cicatrização, evite consumir bebidas alcoólicas e tabaco. Maquiagens, também! Cuidado na hora de passar próxima a perfuração.

E é sempre bom lembrar, procure um estúdio de confiança! Tenha certeza de que se trata de profissional que ofereça qualidade no serviço. As agulhas devem estar esterilizada e desinfetadas, para evitar que se passe doenças.

 

E vocês, possuem algum piercing?

Beijos

Comentários

Comentários