Tea time


Minha Experiência ao colocar Piercing no Septo

Olá!! Hoje a publicação será bem pessoal, pois irei falar sobre o meu piercing no septo. O septo é uma parede no interior do nariz, que divide em dois a cavidade nasal e as narinas. O procedimento foi bem rápido e a cicatrização levou aproximadamente 30 dias. 

Alguns amigos me perguntaram se dói para colocar, mas infelizmente não consigo ser precisa nessa resposta. Dor é algo relativo e a sua experiência pode ser diferente da minha. Mas é claro que você sentirá um incomodo, afinal você estará perfurando uma parte do seu corpo.

Durante o processo de cicatrização, mesmo com a região dolorida, é importante limpar o nariz diariamente para evitar infecções. É claro que você terá que manter a higiene mesmo depois de cicatrizado, mas esse período é importante para  acompanhar e evitar complicações.

Algumas informações sobre o Piercing no Septo:

  • Aguarde a Cicatrização para trocar a jóia;
  • Para fazer a Limpeza use um cotonete para facilitar, Você vai precisar de uma solução salina (Soro fisiológico) e um copo de água.  Depois de molhar o cotonete na solução, passe em movimentos leves na região da perfuração. Os profissionais recomendam repetir o processo, pelo menos duas vezes ao dia.
  • Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada. É uma reação natural do organismo, mas preste atenção na cor. Se for amarelada, o seu piercing pode ter infeccionado. Se isso aconteceu, procure imediatamente um médico.
  • Se você fizer a higiene certinho, dificilmente isso ocorrerá. Se for um leve inchaço, você pode usar anti-inflamatório, mas se for grande recomendo procurar um médico;
  • Durante a cicatrização, evite consumir bebidas alcoólicas e tabaco. Maquiagens, também! Cuidado na hora de passar próxima a perfuração.

E é sempre bom lembrar, procure um estúdio de confiança! Tenha certeza de que se trata de profissional que ofereça qualidade no serviço. As agulhas devem estar esterilizada e desinfetadas, para evitar que se passe doenças.

E vocês, possuem algum piercing?

Beijos

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O que Moonage Daydream, Projeto e Spencer tem em comum?

    Life

    O mês de setembro e suas influências

    Por

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

  • O que ninguém te conta sobre "ser a sua melhor versão todos os dias

    Tea time

    O que Encanto me ensinou sobre burnout

    Por

comentários

  • Mih

    Clay não tenho essa coragem de usar o pircing… quando mais nova tinha vontade de usar um na lateral do nariz, hoje não mais. Mas penso muito em um dia fazer uma tatoo. Modificações muito dráticas não são comigo, mas isso vai de cada um… Já você ficou linda.
    Beijoo

    responder
  • Camila

    Eu nunca quis colocar piercing, mas não vejo problema algum em gostar e colocar. Aliás, gostaria muito que as pessoas parassem de confundir caráter com estilo físico. Eu tenho tatuagem, uma só, mas adoro e ainda vou fazer outras.

    Achei engraçado o que as pessoas sempre perguntam, e confesso que já tive as mesmas dúvidas! hahaha bom saber a resposta!

    Beeijo

    responder
  • Mari Mari

    Minha irmã é louca pra fazer um desses. Ficou foda!

    responder
  • Fran Oliveira

    Eu tenho muita vontade de colar um piercing no nariz e fazer algumas tattoo, mas é muito difícil para mim, meu pai não aceitar de jeito nenhum. Eu respeito, mas sempre falo para ele que um dia eu vou fazer! No septo eu não colocaria, não curto muito, acho meu nariz um pouco grande, acho que ia aparentar maior ainda. Mas ficou muito bonito em você.
    Beijocas

    responder
  • Helton Nunes

    Minha amiga colocou piercing no septo tem uns 4 meses, e o dela fica torto sempre, (ela tbm nao gosta que eu falo que tá torto o_O). Não sinto vontade de colocar piercing, nem tattoo porque a tatuagem não iria aparecer em mim mesmo kkkkkk ok melhor eu parar! Beijão Clay :*

    responder
  • Nayh

    Se aqui nesse buraco onde moro eu já recebo comentários desagradáveis só por pintar o cabelo de vermelho, imagino se colocasse um piercing ou fizesse uma tattoo. Povo mente fechada é foda, haha. (só rindo mesmo)
    Sou louca para fazer uma tattoo, com e sem significados, mas tenho pavorzinho de agulhas. Um trauma de infância quando a enfermeira quebrou uma agulha dentro do meu braço.
    Mas enfim, eu acho muito lindo essas modificações corporais. *-*

    P.S: As vezes a pessoa pergunta só por curiosidade mesmo, nem é por que está julgando. Eu mesmo vivo perguntando (com quem tenho alguma intimidade) detalhes sobre as tattoos ou piercings.

    responder
  • Re Vitrola

    Acho lindo, mas sou a cagona dos piercings. E olha que sou louca pra colocar no nariz… eu imagino os comentários, engraçado que eu já ouvi críticas sobre minhas tatuagens aí tempos depois a pessoa foi lá e fez! ahhaha, vai entender…

    Um beijo,
    Re

    responder
  • Marcelo Alves

    Eu estou decidido a manter meu corpo virgem de tatuagens e piering, mas acho lindo que faz.

    Concordo que Piercing e Tatuagem não muda o caráter de ninguem

    responder
  • Lulu on the sky

    Já tive no nariz, mas não no septo nasal. Deve ser um pouco incomodo pra usar.
    big beijos

    responder
  • Gabriela

    Oii Clay
    Eu adoro gente modificada <3 <3 <3
    Eu acho muito bacana no septo, e gosto mais do jeito que vc usa do que com a argolinha fechada para baixo (eu sempre achei que fechadinho assim tinha mais cara de vaquinha do que aberto, hahaha). Gosto muito do medusa <3 e dos sufaces nas bochechas <3

    Estou começando nessa de modificar meu corpo aos pouquinhos, tenho duas tatuagens na parte de trás das coxas e essa semana fiz mais uma na parte da frente. Tenho vontade de muitas outras ainda *-*

    Também gosto muito de piercing, os microdermais são lindos, lindos, mas eu nunca tive tanta vontade/necessidade como tenho com as tatuagens. Penso em colocar um Tragus em cada orelha, mas ainda estou pensando nessa ideia. Enquanto isso, vivo admirando *-*

    Gente cri cri sempre vai ter, eu não sei de onde vem essa dificuldade em aceitar o que é diferente, né? O diferente é tão legal!
    bj bj

    responder
Mais comentários
1 2 3 6

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O que Moonage Daydream, Projeto e Spencer tem em comum?

    Life

    O mês de setembro e suas influências

    Por

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

  • O que ninguém te conta sobre "ser a sua melhor versão todos os dias

    Tea time

    O que Encanto me ensinou sobre burnout

    Por

ir ao topo

Buscar no site

Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é?