Tea time


Minha Experiência ao colocar Piercing no Septo

Olá!! Hoje a publicação será bem pessoal, pois irei falar sobre o meu piercing no septo. O septo é uma parede no interior do nariz, que divide em dois a cavidade nasal e as narinas. O procedimento foi bem rápido e a cicatrização levou aproximadamente 30 dias. 

Alguns amigos me perguntaram se dói para colocar, mas infelizmente não consigo ser precisa nessa resposta. Dor é algo relativo e a sua experiência pode ser diferente da minha. Mas é claro que você sentirá um incomodo, afinal você estará perfurando uma parte do seu corpo.

Durante o processo de cicatrização, mesmo com a região dolorida, é importante limpar o nariz diariamente para evitar infecções. É claro que você terá que manter a higiene mesmo depois de cicatrizado, mas esse período é importante para  acompanhar e evitar complicações.

Algumas informações sobre o Piercing no Septo:

  • Aguarde a Cicatrização para trocar a jóia;
  • Para fazer a Limpeza use um cotonete para facilitar, Você vai precisar de uma solução salina (Soro fisiológico) e um copo de água.  Depois de molhar o cotonete na solução, passe em movimentos leves na região da perfuração. Os profissionais recomendam repetir o processo, pelo menos duas vezes ao dia.
  • Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada. É uma reação natural do organismo, mas preste atenção na cor. Se for amarelada, o seu piercing pode ter infeccionado. Se isso aconteceu, procure imediatamente um médico.
  • Se você fizer a higiene certinho, dificilmente isso ocorrerá. Se for um leve inchaço, você pode usar anti-inflamatório, mas se for grande recomendo procurar um médico;
  • Durante a cicatrização, evite consumir bebidas alcoólicas e tabaco. Maquiagens, também! Cuidado na hora de passar próxima a perfuração.

E é sempre bom lembrar, procure um estúdio de confiança! Tenha certeza de que se trata de profissional que ofereça qualidade no serviço. As agulhas devem estar esterilizada e desinfetadas, para evitar que se passe doenças.

E vocês, possuem algum piercing?

Beijos

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O que Moonage Daydream, Projeto e Spencer tem em comum?

    Life

    O mês de setembro e suas influências

    Por

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

  • O que ninguém te conta sobre "ser a sua melhor versão todos os dias

    Tea time

    O que Encanto me ensinou sobre burnout

    Por

comentários

  • Murillo

    Olá eu furei o septo hj mais não gostei do resultado é também acabei perdendo uma das bolinhas gostaria de sabe se posso tirar o piercing pois não gostei muito

    responder
  • Larissa Neves

    E normal nos primeiros dias o piercing ficar subindo? Ele nao para quetinho pra baixo fica subindo, sera q e por conta do inchaço ?

    responder
    • Clayci

      Nos primeiros e em todos os outros rs
      Ele vive saindo do lugar.
      Se ele estiver inchado ainda, pode ser isso tbm =)

      responder
      • matt

        olá, eu furei o meu septo faz 1 mês e 1 ou 2 semanas e está tudo normal, não dói nem nada do tipo, mas eu ainda tenho dificuldades para gira-lo, é normal ter isso com quase 2 meses?

        responder
        • Clayci

          Matt não vou conseguir te ajudar nisso pq cada organismo funciona de uma jeito diferente.
          O que vc precisa ver é se está infeccionado, as vezes ainda está cicatrizando. Recomendo ir no estúdio conversar com o profissional e tirar sua dúvidas =)
          Boa sorte

          responder
  • Larissa

    E normal o piercing ficar subindo no primeiro dia? Furei ontem e ele nao para abaixado fica subindo, meu tatuador disse que e por conta do inchaço.Alguem ja passou p isso?

    responder
  • Alice F

    Furei o septo há 5 dias e no 3 dia el começou a doer mais e da impressao que está seco, como quando vc está gripada e o catarro fica seco na parede sabe? não sei se é normal,; quando vou limpar doi, uma dor mediana, e fica latejando, e as vezes lateja do nada. não ta saindo nenhum muco ou sla, liquido, só casquinhas quando limpo
    mas em cima do furo, das duas narinas tem uma parte esbranquiçada, não sei se poderia ser pus
    queria sabe como é a primeira semana com o piercing, ou primeiro mes, e saber se isso que eu tenho é normal ou realmente preciso tirar com urgencia

    responder
    • Clayci

      Infelizmente cada corpo reage de um jeito, então não consigo dizer se é normal. O certo seria vc ir no profissional que fez o furo. Mas vamos lá, quando furei o meu, demorou para a dor e o inchaço sumir. Tive que limpar com mais frequência e evitar de ficar mexendo para não machucar. Não se vc esconde o seu, mas deixei ele a mostra pra ficar mais fácil de limpar.

      responder
  • Ana Carolina

    Oii, então eu furei o septo faz 1 semana e tenho q esconder por conta do trabalho então tudo está ocorrendo bem sem dor nem nada mas da ultima vez q fui limpar com o cotonete veio umas manchinhas de sangue, é normal por ser recente? Ou por conta que estou escondendo?

    responder
    • Clayci

      Pode ter machucado, sim.
      O ideal seria cicatrizar pra fora =/; mas como não tem como por conta do seu trabalho.
      Recomendo continuar com as limpezas diárias e observar, Espero que já esteja melhor =)

      responder
  • Thaina

    Olá!!
    Então furei o septo ontem, e achei que ele furou muito embaixo o que eu faço? Tiro a jóia e espero fechar pra furar denvo?

    responder
    • Clayci

      Eu recomendo esperar a cicatrização antes de fazer um novo furo =)

      responder
    • Isabela

      Oii, eu fui o septo fazem 3 dias, o furo está latejando um pouco e está bem pouco vermelho, é normal?.

      responder
      • Jaqueline

        Furei meu septo, porém o cara furou torto, o que faço? tô bem apavorada.

        responder
        • Clayci

          Ele furou torto ou ainda está inchado? Tbm pode ser o seu septo.. Mesmo assim recomendo vc voltar no estúdio.

          responder
    • Jane

      Oi furei meu septo faz três dias e no primeiro dia estava ocorrendo tudo normal, perdi a bolinha de um dos lados e além do piercing ser muito pequeno para esconder pensei em trocar. Comprei um maior e quando fui fazer a troca não passava de jeito nenhum, senti muita dor e então deixei sem o piercing ficou o dia todo do segundo dia sem, lá pela noite fui tentar pela última vez colocar e depois de muito esforço consegui colocar novamente. Estou indo pro quarto dia e está inchado e dolorido fora uma secreção branca no furo. Pensei em ir ao médico para evitar algo mais alarmante mas não tenho certeza se é normal ou não….

      responder
  • Catharina

    Oiiii, então, eu furei o septo faz 1 dia, eu eu reparei que ta meio tortinho sabe? parece que um furo ta mais pra trás que o outro, e eu desesperada (como sempre, haha) fui procurar na internet, e achei seu blog e achei situações parecidas com a minha, e li suas respostas, dizendo que dependendo do septo da pessoa, é normal sim o piercing não ficar extremamente retinho, e um pouquinho torto
    E eu queria saber se tem alguma forma pra saber se é normal o meu piercing ficar torto, ou se foi o body piercer que furou errado, sem ter que ir la falar com ele

    responder
    • Clayci

      Acredito que vc só vai conseguir saber depois de cicatrizado, pois ele deve estar inchado ainda.
      Nesse caso vc pode ver se tem desvio no septo =)

      responder
    • Elly

      quem tem desvio no septo pode fura-lo? ou tem algum problema?

      responder
  • Bárbara

    Gente queria muito furar o septo, eu furei o nostril dia 1/12/2018 mas, mas agora estou com muita vontade de colocar no septo, eu espero um mês ou eu posso colocar daqui uns dias? Eu precisaria que alguém me respondesse kkkkkkkk

    responder
    • Clayci

      Acredito que não implica em nada, pq mesmo sendo a mesma região são lugares diferentes.
      Porém, eu esperaria a cicatrização do nostril, para evitar incômodos e dores =)

      responder
    • Beatriz

      Furei o meu tem três dias
      E o piercing fica subindo não fica p baixo, é normal ou foi colocado errado?

      responder
  • zosia

    Tenho argola no nariz e piercing no septo! Agora mesmo não estou a usar o do septo, pois sinto que não faz o meu estilo neste preciso momento mas adoro! E sim, pessoas chatas essas que perguntam sempre qual o significado das tattoos, tenho 3 e nenhuma tem um significado específico, sempre me olham com uma cara estranha quando respondo isso ahaha

    responder
    • Clayci

      Eu também penso como vc hahaha
      As minhas tatuagens não tem significado nenhum, gente.
      <3

      responder
  • Gabrielly

    Oii, eu sei que o post já faz tempo, mas queria perguntar uma coisa… acho que vou furar o septo mês que vem (já explicarei o motivo pela incerteza) Então.. eu pedi para furar, mas meus pais disseram que eu iria precisar ir no otorrino primeiro, para ver a questão da rinite. Particularmente, acho que não preciso, mas como não posso discutir né
    Enfim, a razão da minha incerteza de que eu vou furar é essa, estou com medo da médica dizer algo contra, e eu não poder mais furar, será que tem algum problema eu ter piercing no septo com rinite?? Tive duas crises de sinusite e rinite no mesmo ano, minha mãe ainda está com um pé atrás, tem alguma forma de eu mostrar pra ela que está tudo bem?

    responder
    • Clayci

      Olá tudo bem?
      Espero que vc já tenha conseguido resolver esse problema rs
      Bom, o que posso dizer é que tenho rinite e sinusite e estou com piercing há quase 10 anos (até perdi as contas aqui).
      =)
      Mas como seus pais estão preocupados, fica tranquila. Leve eles para conversar com o profissional que aplicará a jóia e até mesmo ao médico. Achei super normal a preocupação deles <3

      responder
Mais comentários
1 3 4 5 6

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O que Moonage Daydream, Projeto e Spencer tem em comum?

    Life

    O mês de setembro e suas influências

    Por

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

  • O que ninguém te conta sobre "ser a sua melhor versão todos os dias

    Tea time

    O que Encanto me ensinou sobre burnout

    Por

ir ao topo

Buscar no site

Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é?