Tea time


Minha Experiência ao colocar Piercing no Septo

Olá!! Hoje a publicação será bem pessoal, pois irei falar sobre o meu piercing no septo. O septo é uma parede no interior do nariz, que divide em dois a cavidade nasal e as narinas. O procedimento foi bem rápido e a cicatrização levou aproximadamente 30 dias. 

Alguns amigos me perguntaram se dói para colocar, mas infelizmente não consigo ser precisa nessa resposta. Dor é algo relativo e a sua experiência pode ser diferente da minha. Mas é claro que você sentirá um incomodo, afinal você estará perfurando uma parte do seu corpo.

Durante o processo de cicatrização, mesmo com a região dolorida, é importante limpar o nariz diariamente para evitar infecções. É claro que você terá que manter a higiene mesmo depois de cicatrizado, mas esse período é importante para  acompanhar e evitar complicações.

Algumas informações sobre o Piercing no Septo:

  • Aguarde a Cicatrização para trocar a jóia;
  • Para fazer a Limpeza use um cotonete para facilitar, Você vai precisar de uma solução salina (Soro fisiológico) e um copo de água.  Depois de molhar o cotonete na solução, passe em movimentos leves na região da perfuração. Os profissionais recomendam repetir o processo, pelo menos duas vezes ao dia.
  • Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada. É uma reação natural do organismo, mas preste atenção na cor. Se for amarelada, o seu piercing pode ter infeccionado. Se isso aconteceu, procure imediatamente um médico.
  • Se você fizer a higiene certinho, dificilmente isso ocorrerá. Se for um leve inchaço, você pode usar anti-inflamatório, mas se for grande recomendo procurar um médico;
  • Durante a cicatrização, evite consumir bebidas alcoólicas e tabaco. Maquiagens, também! Cuidado na hora de passar próxima a perfuração.

E é sempre bom lembrar, procure um estúdio de confiança! Tenha certeza de que se trata de profissional que ofereça qualidade no serviço. As agulhas devem estar esterilizada e desinfetadas, para evitar que se passe doenças.

E vocês, possuem algum piercing?

Beijos

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O que Moonage Daydream, Projeto e Spencer tem em comum?

    Life

    O mês de setembro e suas influências

    Por

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

  • O que ninguém te conta sobre "ser a sua melhor versão todos os dias

    Tea time

    O que Encanto me ensinou sobre burnout

    Por

comentários

  • Bianca

    Então Clay, essa semana (precisamente segunda) eu furei meu septo, e nos primeiros dias eu fiz a rotina de limpar manhã, tarde e noite usando espelho e o soro, eu não reparei nada de diferente até ontem que eu percebi que tinha um furo um pouco tortinho que não tava antes, é normal isso acontecer? É por que ele pode ter inchado ontem e seja por isso que eu estou estranhando ele? Eu vi seu post e achei que vc talvez pudesse me ajudar, já que parece que furou o seu faz um tempo

    responder
    • Clayci

      Bia eu só vi seu comentário e espero que vc já tenha conseguido resolver seu problema.
      Pode ser por conta do inchaço, seu septo ou pode ser o profissional mesmo que não furou direito.
      O que eu recomendo é esperar cicatrizar. Mesmo que vc queira tirar e refazer o furo, aguarde a cicatrização =)

      responder
  • Mylla

    Oi furei meu septo a mais o menos 1 semana. E limpo ele umas duas vezes ao dia com soro fisiológico e cotonete ai agr nesse exato momento senti ele meio pregado e fui mexer ele. Entt dps de algum tempinho senti algo e assim q coloquei estava sangrando é normal? Quanto tempo leva pra cicatrizar?

    responder
    • Clayci

      Depende do organismo.
      O meu não sangrou, mas acredito que seja um processo natural pois vc mexeu nele.
      Continue com a limpeza e vá até o estúdio falar com o profissional para ele ver se não infeccionou =)

      responder
  • Marisa

    oi coloquei o meu ontem mais parece ta torto sabe, fui falar com o cara q colocou ele falou q pode ta inchado ainda, mais tenho a impressão q um furo ta mais pra trás do que o outro, o que devo fazer? ele falou q se eu quiser ele fura novamente, mais doí demais 🙁

    responder
    • Clayci

      Só consegui ver seu comentári agora -/
      Espero que esteja melhor
      Tem que ver se não é o seu septo, mas se for refazer espera cicatrizar

      responder
  • Pitty

    Oie furei o meu cepto,onde furei eu n sinto dor mas a ponta do nariz esta dolorira a cartilagem e normal?
    Furei tem uma semana.

    responder
    • Clayci

      Sim, pois está sensível =D
      Continua a limpeza diária e se sentir que essa dor não está diminuindo, vá até o profissional que furou para ele te orientar melhor =D
      Boa sorte

      responder
  • Larissa Zorzenone

    é complicado a gente ainda passar por isso no século XXI. Eu tenho dois piercings, no nariz uso uma argolinha e furei o daith na orelha esquerda. Eu amo meus piercings e pretendo fazer mais ainda. Ainda não tenho tatuagens, mas pretendo ter em breve. Tenho quatro furos no lobolo de cada orelha e isso já incomoda uma porrada de gente. Eu fico cutucando o piercing do daith. É legal. E o do nariz tô sempre mexendo pro fecho não ficar pra fora, sabe?

    Vidas em Preto e Branco

    responder
    • Clayci

      Muito triste isso!
      Eu amo tatuagens e sei que várias portas foram fechadas por causa delas.
      Bom ao menos na época eu senti que foram, né?
      Hoje eu agradeço por ter me livrado de pessoas com mente fechada rs

      responder
  • Brenda

    Mais uma dúvida. As casquinhas que forma eu devo tirar todas ? Eu limpo 3 vezes sempre tiro tudo está certo?

    responder
    • Clayci

      Brenda.. não recomendo tirá-las
      Porque elas caem sozinhas e cicatrizam e tirar poder machucar mais <3

      responder
  • Brenda

    Olá boa noiteee eu furei meu septo faz 6 dias e estou com algumas dúvidas mesmo o profissional me dando uma folha enorme sobre qualquer dúvida mas vamos lá
    Hoje enquanto eu limpava o piercing com soro fisiológico eu consegui movimentar ele bem aí saiu umas casquinha e saiu um negocio branco em relação ao negócio branco é normal ?

    responder
    • Clayci

      Oi Brenda!!! Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada. É uma reação natural do organismo, mas preste atenção na cor. Se for amarelada, o seu piercing pode ter infeccionado. Se isso aconteceu, procure imediatamente um médico.

      responder
  • Ananda

    Olá sei que o post faz um tempinho já, mas precisava de um help. Furei meu septo ontem, e reparei que o piercing fica virando, fica torto, é normal, será que é pq não cicatrizou ainda?

    responder
    • Clayci

      Ananda isso é super comum, viu?
      Mesmo depois de cicatrizar ele vai ficar virando e rodando no nariz rs..
      E pode ficar tortinho porque tudo depende de como é o seu septo..
      Só cuidar agora para cicatrizar <3

      Beijos

      responder
  • Ris Soares

    Clayci sua linda! Amei as informações aqui contidas.
    Como encontrei aqui…?
    Estava eu procurando saber porque acho um furo meu mais a frente do que o outro… Eu furei ontem e hoje tive que virar para dentro devido trabalho, sangrou um pouquinho, quase nada, aí fiz a higienização e já parou de doer… Mas quando estava limpando com o cotonete e soro fisiológico, eu reparei que um furo eh mais a frente do que o outro, mas fiquei mega aliviada de saber que é difícil sair 100% certo… Pois já estava xingando até a mãe do body piercer … kkk! Mas sabe como é neh… Eh nosso corpo, pagamos para realizar nossas vontades e não sair como queremos é a treva.
    Mas em fim, estou mega feliz, e satisfeita, tudo correndo bem, maneirando na alimentaçao e cuidado da higiene. Tenho um detalhe: Coça muito (kkkkkkkkk), mas agora que coloquei pra dentro da pra coçar de vagarzinho… Só isso!
    Sobre a alimentação você falou de bebida alcoólica e vícios (tabaco) o que você diria sobre (gorduras e chocolates)?
    Não posso nem comer manteiga?

    Essas são as dúvidas, obrigada e parabéns. Bjs

    responder
    • Clayci

      Oi Ris!!!

      hahahahah quando furei o meu pela primeira vez eu quase tive um treco quando vi que saiu um pouco torto..
      E depois que fui até lá conversar com o profissional ele me mostrou como é o septo e entendi ahuhauhauhauha

      Então… Evite comer nos primeiros dias pelo menos..
      E depois se joga no chocolate hahaha

      Beijos

      responder
      • Ris Soares

        Aiiiii que otimoooo!
        Então hoje dei uma boa higienizada, lavei com sabonete antibacteriano (protex)… Depois tirei a pele morta com o cotonete e soro fisiológico e apliquei o spray antisséptico que comprei no studio que furei… próprio pra piercing… Não precisa de tanto, mas todo cuidado é pouco, ao menos que não exagere sempre… Já consegui mexer no buraco com o cotonete, olhei bem como está, está sadio, ainda rosinha… Não vejo a hora de troca a jóia, mas como ainda dói de encostar e está no período de cicatrizacao eu vou aguardar. Kkkk! Mas em fim, tô segurando bem a vontade do chocolate… E tá tudo sob controle, daqui a pouco farei a compressa com gelo para desinchar mais rápido, apesar de que não está inchado, é uma leve elevação (tanto que dá pra sentir o piercing atravessado…

        Queria só tirar mais um dúvida! ?

        Coloquei um piercing grande aquele tipo (ferradura) para ser fácil esconder para o dia a dia no trabalho… É normal que ele fique para trás? Ele não fica na frente nem que a penha, ele vai para trás… Ao contrário do que o povo posta… Que é que ele fica pra frente…

        Será por causa do pouco inchaço e período da cicatrização, ou por causa do piercing que é grande? Ou os dois?
        Porque o meu furo é bem na frente sabe?

        Em fim… Não vejo a hora de colocar a joia pequena para ver só as bolinhas e retas, /3′ ir pra trás. Tomara Deus rs.

        Beijos Desculpa o TEXXXTAO! É que você é massa. ?

        responder
        • Clayci

          É normal sim..
          Eu quando quero fazer fotos eu coloco ele pra frente.. pq ele sempre fica um pouquinho pra trás <3

          responder
  • Renato Reiis

    Olá,me chamo Renato,furei meu septo ontem antes eu usava de pressão só que eu achei de o cara do estúdio furou errado eu sei que o certo é furar na ponta do nariz,so que ele furou muito para baixo quase pra fora do nariz e sai sangue as vezes e dói mais isso ele diz que é normal de acontecer ,mais eu ainda acho que ele furou errado não tenho certeza pois é a primeira vez que furo então não sei qual o lugar certo de furar! Furar muito embaixo é normal?

    responder
    • Clayci

      Oi Renato!!!

      Bom vamos lá, não sou profissional da área, mas quando furei fui instruida de como funciona..
      O meu não sangrou, e até estranhei esse seu comentário.
      Não existe uma posição certa, porque tudo depende de como é o seu septo.. pode ficar tortinho…
      Mas se está MUITO abaixo eu sugiro que vc vá até o estúdio e conversar com a pessoa.. infeccionou?

      A imagem de como é o Septo =/

      responder
Mais comentários
1 2 3 4 5 6

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O que Moonage Daydream, Projeto e Spencer tem em comum?

    Life

    O mês de setembro e suas influências

    Por

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

  • O que ninguém te conta sobre "ser a sua melhor versão todos os dias

    Tea time

    O que Encanto me ensinou sobre burnout

    Por

ir ao topo

Buscar no site

Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é?