Retomando os exercícios com suplementos

por Clayci
0 comentário
Retomando os exercícios com suplementos

Eu já falei muito por aqui no blog sobre assuntos relacionados ao corpo, ao como as pessoas se sentem e também em como a sociedade estabelece padrões. Mas acima disso tudo, o ideal é estar satisfeito(a) consigo, saber aquilo que se pode aceitar e aquilo que você pode melhorar em si. E desta vez vou falar sobre a retomada de exercícios físicos, com ajuda de suplementos. E falo isto porque cheguei num ponto que sentia muito cansaço mental, que em parte vinha da minha apatia e sedentarismo que a pandemia me causou.

Obviamente que não estou impondo padrões de beleza por aqui. Muito pelo contrário. Realizar atividades físicas é muito bom, para mente e para o corpo. Cada um no seu ritmo e com seu gosto. Ficar inerte não leva a nada. E quando você se mantém ativo com algo, fica muito mais difícil das coisas te derrubarem. Inclusive pessoas!
Meu namorado sempre gostou de exercícios, então aproveitei isso e pedi ajuda a ele para ver o que eu poderia fazer. E no meio dessas conversas fiquei conhecendo mais alguns suplementos que nem fazia ideia de como funcionavam.

Suporte energético com suplemento maltodextrina


Um desses suplementos é a maltodextrina. Eu já ouvi falar dela diversas vezes, mas nunca procurei saber melhor do que se tratava. Então fiquei sabendo que ela é uma espécie de suplemento energético, que funciona bem em diversos casos. Tanto para quem pratica atividades físicas mais comuns, como para aqueles atletas de ponta. Cada um com suas necessidades específicas.

Basicamente, ela dá energia suporte ao corpo para que ele dê conta das atividades físicas. Por exemplo, se você tem metabolismo acelerado, um perfil de corpo magro e pretende ganhar mais massa muscular na academia. Nisso você pode utilizar a maltodextrina, inclusive associada com whey protein, obtendo melhores resultados. Todavia, há ressalvas a serem feitas aqui.

O uso do suplemento é mediante necessidades específicas do corpo. Isso varia de pessoa para pessoa, sem falar de problemas de saúde que podem impedir o uso dos mesmos. Portanto, consultar seu médico e um nutricionista antes de usar os suplementos é essencial. Inclusive a maltodextrina, pois devido à sua origem (carboidratos), ela pode ser ruim para diabéticos ou é pré-disposto. E se consumida sem necessidade, pode levar a ganho de peso extra.

Mas de qualquer forma, minha rotina de exercícios já começou e já me sinto bem mais disposta para encarar o dia a dia. E vocês, tomam algum suplemento? Praticam quais atividades físicas?

Você também poderá gostar:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar

Privacidade