Hobbies que estimulam minha criatividade

por Clayci
14 comentários
Hobbies que estimulam  minha criatividade

Como você estimular sua criatividade? No início desse ano, compartilhei aqui no blog a experiência de me cobrar menos. Ano passado eu sofri vários bloqueios criativos e isso fez com que eu me desanimasse com alguns projetos. Por conta disso, fiquei com várias publicações paradas no rascunho, pois não conseguia me concentrar e ser produtiva. 

As coisas começaram a melhorar depois que procurei ajuda. Eu não conseguia me concentrar e os problemas pessoais começaram a interferir na vida profissional. A terapia foi a resolução de 50% dos meus problemas; Tive que aprender a separar e dar prioridade ao que verdadeiramente importava.

Fiquei surpresa, pois o ano está chegando ao fim e não tive nenhum bloqueio criativo até agora (espero continuar assim). Quem trabalha com produção de conteúdo sabe da dificuldade de elaborar algum trabalho, sem interrupção. E o que ajudou a me manter inspirada, foram os hobbies que pratico.

Hobbies que estimulam  minha criatividade

Muitas pessoas encontram na arte (e em outras atividades) uma válvula de escape das preocupações do dia a dia. E essas atividades ajudam a estimular a criatividade, além de melhorar os estados físico e mental. Estas foram as atividades que me ajudaram muito este ano:

1- Fotografia 

Mesmo sendo a minha profissão, ainda enxergo essa paixão como hobby. Ainda sinto dificuldades em me expressar e sinto que a fotografia me ajuda nesse sentido. Este ano decidi investir ainda mais na área e criei alguns projetos pessoais. Quis mudar um pouco o estilo das minhas fotos, mas não quis perder a identidade do meu trabalho. Amo fazer flatlays e investir na composição fotográfica, porém este ano quis trabalhar com fundos escuros.

Hobbies que estimulam  minha criatividade

O fundo claro é maravilhoso e valoriza não só ambiente, como também contribui na qualidade da foto – ainda mais quando se tem luz natural. Só que eu quis tentar algo diferente e acabei comprando alguns acessórios para me ajudar na hora de compor. No começo eu estranhei um pouco, pois estava acostumada com fundo claro. Mas aos pouquinhos fui gostando do resultado e quando perecebi, estava estudando mais sobre iluminação e sombras.

Eu amo fotografar meus colecionáveis e este ano quis investir um pouquinho mais nessa ideia. Criei vários papéis de parede e disponibilizei gratuitamente aqui no blog. E também comecei a fotografar mais coisas aleatórias. Como estou focada no Sai da Minha Lente, acabo criando conteúdos pensando nesse espaço. Por conta disso, acabei deixando de lado momentos que mereciam meu click. 

[penci_related_posts taxonomies=”undefined” title=”Não deixe de ler” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”list” align=”none” displayby=”cat” orderby=”random”]

2- Leitura

Eu sou apaixonada por livros e o meu gênero literário favorito é fantasia. Inclusive, já compartilhei os meus aprendizados com os livros do gênero aqui no blog.  Entretanto, esse ano eu sai um pouco da minha zona de conforto e me arrisquei a conhecer outros tipos de histórias. Não foi uma meta, todavia fiquei feliz quando percebi que li mais obras de mulheres este ano.

Hobbies que estimulam  minha criatividade

É incrível como isso estimulou a minha criatividade. Li mais dramas, distopias e ficção cientifica esse ano. 

3 – Me organizei mais 

Eu sou a desorganização em pessoa! Você pode entrar em meu quarto e ver tudo fora do lugar, mas o meu bullet journal está impecável. Consegui manter meu bujo atualizado e mesmo que eu não tenha talento para criar layouts lindos, dediquei boa parte dos meus dias criando e desenhando no papel.

No começo eu não sabia como usá-lo; passei meses experimentando várias formas, até que achei o layout ideal para a minha rotina. Nele eu organizo minhas ideias de publicações para o blog, coloco minhas leituras do mês, organizo minhas finanças e crio pequenas metas diárias. O meu amigo Eddie (do Dojô de Criatividade) me deu o seguinte conselho: escolher um horário do dia para anotar as minhas ideias. Mesmo que não tenha nada formado, criar esse hábito e colocar o que estiver na minha cabeça no papel. E tem dado MUITO certo.

Hobbies que estimulam  minha criatividade

O hobby está em decorar as folhas do bullet journal. Adoro encher o meu de fotografias e desenhos temáticos. 

E você? O que você curte fazer para estimular a criatividade?

Hobbies que estimulam  minha criatividade
Salve este PIN

Você também poderá gostar:

14 comentários

Yana Sofia 7 de dezembro de 2018 - 14:03

Leitura é com certeza meu ponto forte, e organização também. Eu me sinto mais segura e feliz quando faço leio e me organizo porque os meus pensamentos são uma zona. Começo pensando em uma atividade que eu preciso fazer e depois eu já esqueci ou deixei para bem mais tarde porque não me organizei, e como faço mil coisas ao longo do dia parar um tempo também para relaxar com a leitura é com certeza crucial para mim. Fiquei apaixonada pelas suas fotos e conteúdo do Sai da Minha Lente.

Um beijo da Yana,
Marshmallow Com Café

resposta
Clayci 7 de dezembro de 2018 - 19:04

Muito obrigada <3<3

resposta
Jéssica Melo 20 de novembro de 2018 - 02:51

Olá Clayci, adorei conhecer um pouco mais dos teus hobbies e descobrir que temos alguns em comum *-* A leitura é sem duvida o meu hobbie principal, adoro pegar um bom livro e me desligar de qualquer problema que eu esteja tendo no momento, além de conhecer novas historias e personagens *-* Também mantenho um bujo, ele é mais uma terapia na hora de montar as semanas e toda a parte criativa do que por organização mesmo, sempre fui bem organizada com compromisso e atividades *-* Além desses dois adoro jogar videogame, acho que por ser um hobbie que herdei do meu pai e que quase todos em casa fazem, mas adoro me desligar em um bom desafio com uma historia bacana como encontro em alguns jogos *-* Adorei sua postagem.

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 13:39

Eu também enxergo meu bujo dessa forma <3
Uma terapia na hora de decorá-lo

resposta
Debyh 19 de novembro de 2018 - 21:05

Olá,
Eu amo suas fotos, e já disse isso um monte de vezes hahahaha.
Acho importante manter hobbies, eu tenho alguns ligados a arte como desenho e essas coisas e creio que realmente funcionam para relaxar e ter uma melhor criatividade.
Sobre organização tenho meus altos e baixos, tento manter as coisas do blog bem organizada mas as coisas da minha vida não são tanto. Gostei muito do post!

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 13:35

Ahh muito obrigada Debyh <3

resposta
Weslei de Sousa Silva 19 de novembro de 2018 - 15:14

Essa de escolher um horário do dia para por as ideias, tentarei fazer isso.

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 13:32

Eu tb adorei essa dica. *_*

resposta
Paac Rodrigues 18 de novembro de 2018 - 23:10

primeiro: amei a ideia do post posso pegar?
segundo: Terapia <3 creio que na vida todos deveriam fazer, ajuda demais e digo por experiencia propria.
terceiro: vulgo grace, uma das melhores leituras e das séries que já li/vi e indico sempre <3

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 13:22

Pode sim <3 deve
Adoro ler essas coisas hahahahahahaha

*_*

resposta
Nina Spim 17 de novembro de 2018 - 12:31

Oi, Clayci! Ai, amei demais o post, eu vivo querendo fazer algo assim no meu, mas tô num período ainda complicado de bloqueios criativos pelo excesso de trabalho </3 Tô ainda me reacostumando a não ficar sobrecarregada e ainda não tô produzindo tanto quando gostaria. Acho que a fotografia é uma parte muito grande de você, sempre que penso em você, lembro das suas fotos, num tem jeito haha <3 Não sabia que você tem um bujo também, nossa, é maravilhoso, né? Eu comecei a me organizar mais (e a esquecer as coisas com menos frequência rsrs), mudou totalmente a minha rotina e me sinto bem mais saudável e menos ansiosa quando chego ao final do dia e refaço as minhas listas de tarefas. Ler é mesmo um estímulo, porque a gente entra em contato com outras coisas, outras percepções e pode reavaliar nossa vida, dependendo do livro. Vou tentar fazer esse post mês que vem, te mencionando nele <3 Obrigada por compartilhar isso, já tá estimulando a minha criatividade, olha só hehe.

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 10:21

Ahhh como fiquei feliz com o seu comentário, Nina <3
Eu comecei o bujo esse ano e ele tem me ajudado bastante a lembrar e anotar o que é importante.

resposta
Dai Castro 16 de novembro de 2018 - 18:05

Somos bastante parecidas nesse aspecto! O que andei percebendo é que muitas vezes o hobbie acaba virando uma certa responsabilidade também pois tudo que eu faço eu penso em tornar conteúdo pro blog, é maravilhoso isso, porém, acaba me deixando um pouco sobrecarregada as vezes. Preciso aprender a lidar melhor com isso, porque esse ano senti a necessidade de ficar algum tempo sumida, longe da internet, o que no meu caso acaba atrapalhando em levar algumas ideias e projetos importantes adiante.
Muito legal a sua ideia de fazer essa semana especial sobre criatividade!
Um beijo

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 10:09

Nossa Dai, disse tudo.
Tem dias que eu preciso me desligar de tudo, justamente por sentir que estou fazendo por obrigação.

resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar

Privacidade