Fotos de respiro para o seu instagram literário

por Clayci
3 comentários
Os aplicativos que uso para administrar e criar conteúdo no Instagram

Eu nunca consegui organizar o meu feed e sempre admirei as pessoas que planejam as publicações. Apesar de tentar manter a paleta de cores no meu perfil, gosto de deixá-lo “espontâneo”. Posto quando tenho vontade e não consigo focar apenas em um assunto. Tudo depende do meu humor! Falo bastante de livros, mas gosto de conversar sobre outros temas. Então é comum achar fotos de paisagens, colecionáveis, gatos, comidas e o que mais me atrair por lá.

Mas tenho amigos que gostam de deixar o perfil mais harmônico. E honestamente falando, acho lindo! Escolhem um filtro que conversa com o ambiente; além de destacar algumas cores com o tema trabalhado. Porém, acredito que independentemente do conteúdo, é interessante usar “fotos de respiro”. Principalmente no nicho literário! Vira e mexe, falo de algum assunto carregado; seja resenha ou uma opinião sobre alguma pauta. Publicações assim são importantes para criar interação com o seu público, mas é sempre bom dar um intervalo para “respirar”.

Vi vários perfis que usam “fotos de respiro” no feed e achei essa ideia sensacional. Caso você queria aderir esta tendência, não precisa ser necessariamente uma imagem com texto. O respiro só precisa oferecer uma sensação de espontaneidade e clareza. Andei por vários sites e não vi nenhum conteúdo focada no nicho literário. E como sei que tenho vários amigos que falam sobre livros e gostam de organizar o feed, decidi criar alguns modelos.

FOTOS DE RESPIRO PARA O SEU INTSAGRAM LITERÁRIO

A minha intenção é trazer mais conteúdos relacionados aqui para o blog. Então, criei 9 imagens, com 3 cores diferentes, que você pode salvar e usar no seu feed. Todas a imagens foram criadas por mim e estão com uma boa resolução. Não é preciso me creditar quando usar, mas se puder me seguir no Instagram para continuar me motivando, agradeço.

Foto de respiro: fundo branco

Clique na imagem para ampliá-la e depois é só salvá-la em seu dispositivo.

Fundo com tom rosa

Clique na imagem para ampliá-la e depois é só salvá-la em seu dispositivo.

Foto de respiro: tom amarelo

Clique na imagem para ampliá-la e depois é só salvá-la em seu dispositivo.

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma. Como é a organização no feed de vocês?

Você também poderá gostar:

3 comentários

Emerson 26 de novembro de 2020 - 18:36

Adorei as dicas.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

resposta
Kissindia Santos 23 de novembro de 2020 - 13:41

Nem tenho insta literário mas as fotos são lindas ??

resposta
Beatriz Andrade 23 de novembro de 2020 - 13:26

Que post incrível, amei <3

resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar

Privacidade