TED: 3 Palestras sobre criatividade para assistir hoje mesmo

por Clayci
10 comentários
TED: 3 Palestras sobre criatividade para assistir hoje mesmo

TED é uma plataforma que tenho usado bastante ultimamente. Caso você não conheça, é uma fundação que promove palestras, eventos e conferências pelo mundo. Se você está atrás de dicas, inspirações, inovações e até casos de sucesso, vale a pena baixar o aplicativo e conferir as novidades.

Hoje eu separei 3 palestras sobre criatividade para compartilhar com vocês: 

1- Como frustrações podem inspirar a criatividade 

Como frustrações podem inspirar a criatividade.

Essa palestra é de 2015, mas é daquelas que vale a pena assistir em várias fases da sua vida. Tim Harford vai te convencer sobre as vantagens de ter que trabalhar com aquilo que te incomoda. Desafios e problemas podem inviabilizar seu processo criativo ou podem tornar você mais criativo do que nunca. 

Tim Harford é um economista e jornalista inglês que mora em Oxford. Ele é autor de quatro livros de economia e escreve sua longa coluna do Financial Times. Essa palestra tem 15 minutos de duração, vale a pena conferir. 

2- Como gerir a criatividade coletiva

Nessa palestra, a professora de Harvard, Linda Hill (co-autora de “Collective Genius), estudou algumas das empresas mais criativas do mundo para apresentar um conjunto de ferramentas e táticas para manter grandes ideias fluindo em qualquer negócio.  Ela estudou a Pixar e contou um pouquinho sobre o processo criativo deles. É uma palestra incrível!

[penci_related_posts taxonomies=”undefined” title=”Não deixe de ler:” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”list” align=”none” displayby=”cat” orderby=”random”]

3- Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando

Elizabeth Gilbert (autora de Comer, Rezar e Amar) já foi uma garçonete e teve várias cartas de rejeição. E, no entanto, com o sucesso do seu livro, ela teve uma crise de identidade. Nessa palestra, Elizabeth, reflete sobre por que o sucesso pode ser tão desorientador quanto o fracasso e oferece uma maneira simples – embora difícil – de continuar, independentemente dos resultados.

As palestras são curtinhas, dá para ver tudo de uma vez. São 3 palestras sobre criatividade para te ajudar a se inspirar e enxergar que nem tudo está perdido. Já assistiu alguma dessas?

Salve esse PIN!

TED: 3 Palestras sobre criatividade para assistir hoje mesmo

Beijos 

Você também poderá gostar

10 comentários

Marijleite 21 de novembro de 2018 - 15:44

Oi Clayci, obrigada por compartilhar com a gente essas três palestras super interessantes, vou assistir tudinho! Já vi mesmo alguns conteúdos bem inspiradores do TED, ótimo post.

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 18:42

Muito obrigada <3

resposta
cila-leitora voraz 20 de novembro de 2018 - 17:00

Oi Clayci, sua linda, tudo bem?
Não acredito. Eu gosto muito de palestras assim, acho incrível o conhecimento que eles compartilham. Já estava aqui pensando em como eu poderia ver quando percebi você deixou os vídeos. Antes eu pensei que eram apenas fotos, risos.. Obrigada.
beijinhos.
cila.

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 13:40

ahh fico feliz que tenha gostado *_*

resposta
Jéssica Melo 20 de novembro de 2018 - 01:54

Olá Clayci, eu não conhecia essa plataforma mas já curti a ideia dela, adorei as três palestra que você separou, parecem estarem bem bacana e motivacionais *-* Vou deixar essa postagem salva e assistir as três depois *-*

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 13:38

OBA! Salva sim e depois de assistir me diz o que achou <3

resposta
Maria Luíza Lelis 16 de novembro de 2018 - 23:24

Oie, tudo bem?
Nossa, eu gosto assistir a essas palestras. Todas que eu assisti até hoje foram excelentes e me trouxeram reflexões e ensinamentos. A mais inspiradora que já assisti foi uma da Chimamanda, mas há outras incríveis também. Ainda não tinha assistido essas, mas fiquei muito curiosa, especialmente a da Linda Hill.
Adorei o post e vou assistir às três palestras.
Beijos!

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 10:17

Eu assisti uma da Chimamanda e fiquei arrepiada com as palavras dela <3

resposta
Aninha Goulart 16 de novembro de 2018 - 21:11

Oiiii,

Que post interessante, é bom ter umas dicas para quando a mente dá uma travada e nós não conseguimos escrever nada ou não conseguirmos fluir em alguma outra coisa. Achei muito interessante algumas das dicas e espero poder conseguir pôr em prática.

Beijinhos…
http://www.paraisoliterario.com

resposta
Clayci 21 de novembro de 2018 - 10:16

Ahh muito obrigada.
Fiquei feliz e saber que gostou <3

resposta

Deixe um comentário