TED: 3 Palestras sobre criatividade para assistir hoje mesmo

por Posted on 10 Comments 2 min leitura 91 visualizações
TED: 3 Palestras sobre criatividade para assistir hoje mesmo

TED é uma plataforma que tenho usado bastante ultimamente. Caso você não conheça, é uma fundação que promove palestras, eventos e conferências pelo mundo. Se você está atrás de dicas, inspirações, inovações e até casos de sucesso, vale a pena baixar o aplicativo e conferir as novidades.

Hoje eu separei 3 palestras sobre criatividade para compartilhar com vocês: 

1- Como frustrações podem inspirar a criatividade 

Como frustrações podem inspirar a criatividade.

Essa palestra é de 2015, mas é daquelas que vale a pena assistir em várias fases da sua vida. Tim Harford vai te convencer sobre as vantagens de ter que trabalhar com aquilo que te incomoda. Desafios e problemas podem inviabilizar seu processo criativo ou podem tornar você mais criativo do que nunca. 

Tim Harford é um economista e jornalista inglês que mora em Oxford. Ele é autor de quatro livros de economia e escreve sua longa coluna do Financial Times. Essa palestra tem 15 minutos de duração, vale a pena conferir. 

2- Como gerir a criatividade coletiva

Nessa palestra, a professora de Harvard, Linda Hill (co-autora de “Collective Genius), estudou algumas das empresas mais criativas do mundo para apresentar um conjunto de ferramentas e táticas para manter grandes ideias fluindo em qualquer negócio.  Ela estudou a Pixar e contou um pouquinho sobre o processo criativo deles. É uma palestra incrível!

[penci_related_posts taxonomies=”undefined” title=”Não deixe de ler:” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”list” align=”none” displayby=”cat” orderby=”random”]

3- Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando

Elizabeth Gilbert (autora de Comer, Rezar e Amar) já foi uma garçonete e teve várias cartas de rejeição. E, no entanto, com o sucesso do seu livro, ela teve uma crise de identidade. Nessa palestra, Elizabeth, reflete sobre por que o sucesso pode ser tão desorientador quanto o fracasso e oferece uma maneira simples – embora difícil – de continuar, independentemente dos resultados.

As palestras são curtinhas, dá para ver tudo de uma vez. São 3 palestras sobre criatividade para te ajudar a se inspirar e enxergar que nem tudo está perdido. Já assistiu alguma dessas?

Salve esse PIN!

TED: 3 Palestras sobre criatividade para assistir hoje mesmo

Beijos 

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comments
  • Marijleite
    novembro 21, 2018

    Oi Clayci, obrigada por compartilhar com a gente essas três palestras super interessantes, vou assistir tudinho! Já vi mesmo alguns conteúdos bem inspiradores do TED, ótimo post.

  • cila-leitora voraz
    novembro 20, 2018

    Oi Clayci, sua linda, tudo bem?
    Não acredito. Eu gosto muito de palestras assim, acho incrível o conhecimento que eles compartilham. Já estava aqui pensando em como eu poderia ver quando percebi você deixou os vídeos. Antes eu pensei que eram apenas fotos, risos.. Obrigada.
    beijinhos.
    cila.

    • Clayci
      novembro 21, 2018

      ahh fico feliz que tenha gostado *_*

  • Jéssica Melo
    novembro 20, 2018

    Olá Clayci, eu não conhecia essa plataforma mas já curti a ideia dela, adorei as três palestra que você separou, parecem estarem bem bacana e motivacionais *-* Vou deixar essa postagem salva e assistir as três depois *-*

    • Clayci
      novembro 21, 2018

      OBA! Salva sim e depois de assistir me diz o que achou <3

  • Maria Luíza Lelis
    novembro 16, 2018

    Oie, tudo bem?
    Nossa, eu gosto assistir a essas palestras. Todas que eu assisti até hoje foram excelentes e me trouxeram reflexões e ensinamentos. A mais inspiradora que já assisti foi uma da Chimamanda, mas há outras incríveis também. Ainda não tinha assistido essas, mas fiquei muito curiosa, especialmente a da Linda Hill.
    Adorei o post e vou assistir às três palestras.
    Beijos!

    • Clayci
      novembro 21, 2018

      Eu assisti uma da Chimamanda e fiquei arrepiada com as palavras dela <3

  • Aninha Goulart
    novembro 16, 2018

    Oiiii,

    Que post interessante, é bom ter umas dicas para quando a mente dá uma travada e nós não conseguimos escrever nada ou não conseguirmos fluir em alguma outra coisa. Achei muito interessante algumas das dicas e espero poder conseguir pôr em prática.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

    • Clayci
      novembro 21, 2018

      Ahh muito obrigada.
      Fiquei feliz e saber que gostou <3

Previous
Eu trabalho com criatividade e você?
TED: 3 Palestras sobre criatividade para assistir hoje mesmo

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE