Slow Days


3 livros que eu quero ler antes de acabar o ano

Sempre que chega essa época do ano, paro pra analisar as metas que estabeleci. Apesar de não ter definido nenhuma quantidade de leitura pra 2021, quis dar uma atenção maior pra minha estante. Inclusive, já estou pensando nas minhas melhores leituras de 2021. Confesso que estou satisfeita! Não gastei investi tanto e ainda li alguns que estavam encalhados.

Mas os últimos meses estão tão corridos desse lado daqui, que meu ritmo caiu. E por mais que eu não tenha nenhuma meta específica pra bater, quero ler alguns que comprei ao longo desse tempo. Vou compartilhar com vocês 3 livros que eu quero ler antes de acabar o ano:

O Retrato de Dorian Gray

3 livros que eu quero ler antes de acabar o ano

Sinopse: O Retrato de Dorian Gray é um romance sobre a destruição da vida através da perfeição da arte, dos preços que pagamos pelos crimes deixados em segredo, das paixões nominadas e inomináveis que transformam quem somos naquilo que deveríamos ser, não pelos outros e sim por nós mesmos. Com seu romance, Oscar Wilde pede que reinventemos a nós mesmos pela arte, a beleza e a paixão, justamente o que a sociedade e a moralidade desaconselham. Assim como Dorian, você também colocaria a arte, o prazer e o desejo acima de todas as coisas?

Eu li este clássico há alguns anos atrás e também assisti à adaptação com o maravilhoso Ben Barnes. Portanto, será incrível reler nesta edição lindíssima da Darkside Books. Quero tentar finalizar antes da contagem da meia-noite!

As musas

3 livros que eu quero ler antes de acabar o ano

Sinopse: Edward Fosca é um assassino. Disso Mariana tem certeza. Mas Fosca é intocável. Esse belo e carismático professor de tragédia grega na Universidade de Cambridge é adorado tanto pelos funcionários quanto pelos alunos da instituição, principalmente pelas integrantes de uma sociedade secreta de alunas conhecida como “As Musas”. Mariana Andros é uma brilhante terapeuta de grupo, assombrada por tragédias pessoais. Ela fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Zoe, é encontrada morta a facadas. Mariana, como ex-aluna de Cambridge, logo suspeita que, por trás da beleza do prédio medieval que abriga a instituição secular e suas antigas tradições, repousa algo sinistro. E acaba se convencendo de que, apesar de ter um álibi, Edward Fosca é o responsável pelo assassinato.

Mas por que o professor teria como alvo uma de suas alunas? E por que ele continua retornando aos ritos de Perséfone e sua jornada ao Submundo? Quando outro cadáver é encontrado, a obsessão de Mariana em provar a culpa de Fosca sai do controle, ameaçando destruir sua credibilidade, além de seus relacionamentos mais próximos. Mesmo assim, ela está determinada a deter esse assassino, ainda que lhe custe tudo, inclusive a própria vida. Será que consigo ler antes de acabar o ano?

O ano das Bruxas

3 livros que eu quero ler antes de acabar o ano

Sinopse: Ambientado na cidade de Betel, onde a palavra do Profeta é lei e qualquer fruto de um relacionamento interracial é uma blasfêmia, Ano das Bruxas conta a história de Immanuelle, tida por muitos como uma jovem amaldiçoada por causa dos pecados da mãe. Ela faz de tudo para seguir o Protocolo Sagrado e levar uma vida de obediência, devoção e conformidade, como todas as outras mulheres da cidade. Ainda assim, Immanuelle lê em segredo, esquece de fazer as preces antes de dormir, tem devaneios durante os deveres diários e por vezes não demonstra a gratidão esperada.

Contudo, quando um acidente a leva até a Mata Sombria, onde o primeiro Profeta perseguiu e matou quatro bruxas poderosas, Immanuelle se encontra com os espíritos dessas bruxas, que a presenteiam com o antigo diário de sua mãe. Quanto mais ela lê, mais compreende a injustiça da sociedade em que vive: as hipocrisias da Igreja e do Profeta, as desigualdades sociais e de gênero, as leis antiéticas e corruptas. E entende que, se Betel precisa mudar, a mudança deve começar com ela.

Tem algum livro que você queira ler antes de acabar o ano? Deixei a minha lista de livros lidos lá no skoob!

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • e só a minha opinião que importa haha

    Slow Days

    Violino: Estudando e Evoluindo nos estudos

    Por

  • E chegou o álbum Harry's House

    Slow Days

    Descobrindo novas músicas para desacelerar

    Por

  • Me preparando para curtir o frio

    Slow Days

    Slow Days at Home + Playlist

    Por

comentários

  • Carol

    Espero que sejam boas leituras! Eu adoro o Retrato de Dorian Gray, especialmente depois que li mais sobre o Oscar Wilde!

    responder
ir ao topo

Buscar no site

Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é?