Fotografia


Uma Mulher no Escuro – Raphael Montes (Vamos Brincar?)

Uma Mulher no Escuro foi publicado pela Companhia das Letras e é do autor Raphael Montes.

Ela imaginava como seria ter uma amiga, e a ideia a perturbava em todos os aspectos. Amigas contam tudo umas às outras, acontecimentos, sentimentos, desejos e uma infinidade de coisas que Victoria não tinha intenção de compartilhar com ninguém.

Uma mulher no escuro – Raphael Montes

SOBRE A HISTÓRIA

Victoria testemunhou um crime brutal quando ainda era uma criança. Ela viu a sua família ser assassinada e não pode fazer nada para impedir porque tinha apenas quatro anos de idade. Vinte anos depois, ela ainda se culpa e lida com os traumas que esse fatídico dia deixou em sua vida.

Consequentemente se tornou uma pessoa fechada e sente dificuldades para se relacionar com alguém. Seu único convívio social se limita às visitas que faz a sua tia em uma casa de repouso. Foi ela quem cuidou de Victória depois de tudo o que aconteceu e desde então é a sua única companhia.

Victoria tenta seguir em frente e busca força nas consultas com o seu psiquiatra. Ela está tentando se abrir para o mundo, mas ainda carrega toda a dor do passado; e não se sente segura em falar sobre ele com quem quer que seja. O seu amigo Arroz tenta distrai-la quando passam algum tempo juntos e apesar dele deixar claro que sente algo a mais, ela não está pronta para assumir uma relação com ninguém.

Uma Mulher no Escuro - Raphael Montes (Vamos Brincar?)

Até que alguém, pela primeira vez, consegue mexer com as suas emoções e desperta nela a atração. Quando sente que as coisas finalmente podem melhorar, Victoria passa a viver episódios que indicam que o assassino da sua família está atrás dela.

MINHA OPINIÁO

Se tem uma coisa (além de trillers, claro) que o Raphael Montes sabe fazer, é seus leitores de trouxa. Ainda lembro de como me senti quando finalizei a leitura de Jantar Secreto. Quando comecei Uma mulher no escuro, fiquei toda feliz porque tinha desvendado o assassino antes da metade do livro – tanto que pedi spoilers para a minha amiga que já tinha lido.

Mas é claro que eu insisti na leitura, pois adoro a forma com que o autor inclui referências e fatos reais na trama. Quando pensei que não tinha mais como ser surpreendida, Raphael esfrega na minha cara que o que descobri não era nada se comparado ao real motivo.

Ainda que Victoria se sinta insegura e sofra com esse trauma diariamente, é uma protagonista forte e determinada. Ela convive com o medo, mas não deixa que esse sentimento atrapalhe as suas decisões. Por carregar muitos problemas, acabou se envolvendo com a bebida e também, devido ao seu isolamento, não consegue se relacionar. É impossível não desconfiar de todos os personagens que se envolvem de alguma forma com ela. Essa tragédia que aconteceu com a sua família foi muito bem explorada e deu para imaginar todas as cenas descritas pelo autor.

Sem falar que os principais suspeitos possuem características fascinantes. No entanto, admito que me incomodei com a falta de aprofundamento desses personagens. Por mais que eu prestasse atenção e ficasse desconfiada com cada fala, foi difícil saber quem era quem. A escrita é tão envolvente que nem senti o tempo passando, quis ler tudo de uma vez para desvendar todo o mistério logo.

E que final! Eu realmente fiquei sem palavras quando terminei o livro e recomendo a leitura de Uma mulher no escuro.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Melhor te amado, e deopis perdido, do que jamais saber o que é amo?

    Livros

    As musas – Alex Michaelides

    Por

  • uma visão realista do ambiente corporativo

    Livros

    Rede de Sussurros – Chandler Baker

    Por

  • Livros

    O que aconteceu com Annie – C. J. Tudor

    Por

comentários

  • Mara Santos

    Eu preciso ler Raphael Montes sabia?
    Vejo muitos elogios a ele e essa história me deixou bem curiosa.
    Adorei ler a sua opinião sincera sobre a história! Parabéns!

    responder
    • Clayci

      A escrita dele é maravilhosa, sempre sou feita de trouxa hauhauhauahuha

      responder
Mais comentários
1 2

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Melhor te amado, e deopis perdido, do que jamais saber o que é amo?

    Livros

    As musas – Alex Michaelides

    Por

  • uma visão realista do ambiente corporativo

    Livros

    Rede de Sussurros – Chandler Baker

    Por

  • Livros

    O que aconteceu com Annie – C. J. Tudor

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant