Tea time


Minha Experiência ao colocar Piercing no Septo

Olá!! Hoje a publicação será bem pessoal, pois irei falar sobre o meu piercing no septo. O septo é uma parede no interior do nariz, que divide em dois a cavidade nasal e as narinas. O procedimento foi bem rápido e a cicatrização levou aproximadamente 30 dias. 

Alguns amigos me perguntaram se dói para colocar, mas infelizmente não consigo ser precisa nessa resposta. Dor é algo relativo e a sua experiência pode ser diferente da minha. Mas é claro que você sentirá um incomodo, afinal você estará perfurando uma parte do seu corpo.

Durante o processo de cicatrização, mesmo com a região dolorida, é importante limpar o nariz diariamente para evitar infecções. É claro que você terá que manter a higiene mesmo depois de cicatrizado, mas esse período é importante para  acompanhar e evitar complicações.

Algumas informações sobre o Piercing no Septo:

  • Aguarde a Cicatrização para trocar a jóia;
  • Para fazer a Limpeza use um cotonete para facilitar, Você vai precisar de uma solução salina (Soro fisiológico) e um copo de água.  Depois de molhar o cotonete na solução, passe em movimentos leves na região da perfuração. Os profissionais recomendam repetir o processo, pelo menos duas vezes ao dia.
  • Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada. É uma reação natural do organismo, mas preste atenção na cor. Se for amarelada, o seu piercing pode ter infeccionado. Se isso aconteceu, procure imediatamente um médico.
  • Se você fizer a higiene certinho, dificilmente isso ocorrerá. Se for um leve inchaço, você pode usar anti-inflamatório, mas se for grande recomendo procurar um médico;
  • Durante a cicatrização, evite consumir bebidas alcoólicas e tabaco. Maquiagens, também! Cuidado na hora de passar próxima a perfuração.

E é sempre bom lembrar, procure um estúdio de confiança! Tenha certeza de que se trata de profissional que ofereça qualidade no serviço. As agulhas devem estar esterilizada e desinfetadas, para evitar que se passe doenças.

E vocês, possuem algum piercing?

Beijos

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Redefinindo Minha Jornada Literária

    Tea time

    Maternidade e leitura: Redefinindo minhas Prioridades

    Por

  • Dois Meses de Cora: Descobertas, Desafios e Muito Amor

    Desvendando o Mito da Mãe Perfeita

    Tea time

    Além das Aparências: A Verdade por Trás da Maternidade Perfeita

    Por

  • Se entregando a maternidade e Valorizando os Pequenos Momentos

    estou aprendendo a dançar conforme a música

    Tea time

    Vivendo a Maternidade e Descobrindo Novas Versões de Mim

    Por

comentários

  • Vickawaii

    Ah é, to lendo os comentários e queria reforçar uma coisa: às vezes as pessoas não perguntam por maldade. Eu sou uma que SEMPRE SEMPRE SEMPRE pergunta ‘dói pra fazer???’, mas não é pra azucrinar ninguém, é porque eu quero fazer mas sou muito medrosa ahsduaihdsaiuh

    responder
    • Clayci

      Oiiii!!!
      É uma dor suportável Vick!
      O meu alargador doeu bem mais viu?

      responder
  • Vickawaii

    Como é que eu só li a postagem agora? Muito boa <3 <3 <3

    Eu amo modificação corporal, mas infelizmente acho que não combina comigo. Eu acho piercing no nariz legal, tatuagem legal, mas não consigo me imaginar toda tatuada ou com uma mini argolinha delicada no nariz!

    Eu também acho um saco esse negócio da sociedade julgar, lembro da mãe da minha amiga tentando ser moderna falando que o pessoal da publicidade, quem é mais criativo costuma ter tatuagem (até aí tudo bem) e depois falando "mas você prefere ser atendido por um médico tatuado ou sem tatuagem?". Tipo, oi??? Tem alguma diferença??? Interfere algo no curso de medicina??? Pior que eu sou de uma área bem chata também, mas no meu trabalho tem várias pessoas tatuadas, inclusive uma das minhas chefes. ACHO que esse ano (ou ano que vem, quem sabe) vou fazer uma tatuagem, mas como tatuagem é pra sempre (sorry, com isso eu concordo rs) to pensando bastante para não me arrepender depois. Por isso, vou homenagear meu livro preferido – Harry Potter <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    responder
    • Clayci

      Eu tbm não me imaginava assim rs mas ai comecei com alargador e não é que eu gostei d coisa?

      responder
  • Mel Julye

    Eu sou uma das pessoas que não curte modificações corporais. Acho que o único “furo” que eu acho mais legalzinho é do nariz, aquele brilhinho ou argolinha. Mas enfim, eu não julgo você ou qualquer pessoa por isso e nem acho que isso vai mudar seu caráter, como você mesma disse.
    Cada um tem um gosto, mas tem gente que INSISTE em querer mudar o gosto dos outros e se não muda, fica criticando e enchendo o saco. {Eu só faria isso se um namorado meu quisesse se tatuar ou colocar brinco AHUUHAUHA mas enfim}

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    responder
  • Viviane Silva

    Eu tinha o pircieng no umbigo e outro no nariz, o do umbigo tirei na ultima gravidez e quando coloquei de novo mesmo com a higienização inflamou pra dedeu. O do nariz é aquele lance quando a rinite ataca ele acaba saindo de tanto eu coçar, ai machuca faz aquela queloide básica, da ultima vez tentei ficar com ele e tive que cortar o piercing com o alicate de corte pq ele entrou na pele rsrsrs. As tatoo eu tenho, 4 por enquanto porque vou fazer outra, cada uma tem seu significado pra mim, a ultima que fiz uma triqueta tenho como um amuleto da sorte sabe, o povo julga dizendo que é de bruxaria. Mas e dái?? Sou meia bruxa mesmo kkkkk.

    Bjs

    responder
  • Daniela Pereira

    Poxa, queria muito um também, sabe? Mas não sei se eu teria coragem, por causa desses comentários mesmo… Mas enfim, eu acho muito lindo! Acho o seguinte: quem tem que tem que saber cuidar. É claro que é nojento quando você percebe alguém que não tenha higiene usando, porém cada um é cada um. Nem eu, nem você e nem ninguém tem haver com o que você usa e deixa de usar, isso se chama respeito, coisa que anda fazendo muita falta.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    responder
  • Isabella

    Eu acho lindo. E sinceramente é ridículo quem até hoje critica os outros pelas mudanças! Ficou lindo em você!

    responder
  • Emi

    “a modificação é corporal, e não lavagem cerebral” hahahah <3
    Quando eu era mais nova, era louca pra ter um piercing no lábio inferior. Quase coloquei uma vez, mas acabei deixando pra lá e anos depois a vontade passou. hahah

    responder
  • Renata Carvalho

    Acho lindos alguns piercings e tatuagens, mas não coloco ou faço nada por medo da dor mesmo. Não consigo aguentar a menor das dores e morro de medo de agulhas.
    Mas acho sim legal e pessoas que ficam julgando são ridículas. Infelizmente ainda existem muitas pessoas que costumam torcer o nariz para esse tipo de coisa, como se fosse da conta da vida delas. Como ainda pode?
    Acho que ainda é necessários algumas décadas para as pessoas crescerem e verem que esse tipo de coisa não tem nada de mais, não torna ninguém “delinquente” e faz quem quiser.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    responder
  • Gi Santos

    A única coisa que tenho de diferente é uma tattoo na região do cóccix, mas tenho muita vontade de fazer mais tatuagens ainda. Piercing eu gosto, mas, a aflição de agulhas perfurando muito não consigo imaginar. Mas adoraria ter essa coragem. Minha Mãe ja é diferente de mim, ela “ama” piercings, ela tem um no nariz e eu amo tattoos e ela não gosta, rs! Chega ser engraçado aqui em casa! Beijos, Gi.

    responder
  • Bruna Hirano

    Adoreeeei o post! Gosto muito de piercing no septo, acho lindo demais, já pensei algumas vezes em colocar, mas não sei se combinaria comigo. ): E ah, eu entendo muito bem como são essas perguntas e os olhares de desaprovação, mas o importante é estarmos bem com nós mesmos, o resto é resto.
    Também adoro ficar rodando os meus piercings! Haha.

    Um beijo e bom final de semana!

    responder
Mais comentários
1 2 3 4 6

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Redefinindo Minha Jornada Literária

    Tea time

    Maternidade e leitura: Redefinindo minhas Prioridades

    Por

  • Dois Meses de Cora: Descobertas, Desafios e Muito Amor

    Desvendando o Mito da Mãe Perfeita

    Tea time

    Além das Aparências: A Verdade por Trás da Maternidade Perfeita

    Por

  • Se entregando a maternidade e Valorizando os Pequenos Momentos

    estou aprendendo a dançar conforme a música

    Tea time

    Vivendo a Maternidade e Descobrindo Novas Versões de Mim

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café