Image default
Home - Doctor Who: Como foi assistir The Woman Who Fell to Earth no cinema
Séries

Doctor Who: Como foi assistir The Woman Who Fell to Earth no cinema

Fui ontem assistir ao primeiro episódio da nova temporada de Doctor Who, no cinema. Infelizmente o clima não estava muito bom e não falo apenas da temperatura (estava chovendo aqui em São Paulo). Ontem foi dia de eleição e apesar das ruas estarem tranquilas, tinha muita sujeira nas calçadas e pessoas fazendo discurso de ódio nas redes sociais. Só a Jodie Whittaker para melhorar o meu dia e me fazer esquecer um pouco dos problemas por uma horinha.

Assim que a Cinemark anunciou que o primeiro episódio da 11ª temporada seria exibido na rede, corri para comprar os ingressos. Dias depois fui convidada pelo portal Doctor Who Brasil (parceiros do blog) e a BBC para assistir no shopping Cidade São Paulo, mas como não consegui cancelar minha compra e terminei por assistir no cinema perto de casa mesmo. A sensação de viver essa experiência ao lado dos fãs whovians é maravilhosa, assim como foi no especial de natal do ano passado. Nossa sessão estava um pouco vazia, mas deu para enxergar a ansiedade de todos que estavam por lá.

Logo que foi divulgado quem seria o novo doutor, fiquei empolgada. Jodie Whittaker é linda e pude comprovar nessa estreia que ela veio para superar todas as minhas expectativas. E antes do episódio ser exibido, assistimos a um documentário apresentando os novos atores e as mentes que estarão por trás dos episódios. Esse documentário mostrou todos os detalhes, desde a escolha do elenco até o outfit da personagem principal. Também vimos como algumas cenas foram gravadas e o tipo de equipamento que essa nova versão irá usar. Gostei de ver o depoimento dos produtores e do diretor, sua transparência e amor ao falar da série e das coisas que pensaram para esse novo começo, bem como das inovações e anseios. Ao ouvi-los pude sentir algo do tipo: essa temporada será incrível!

The Woman Who Fell to Earth

A mulher que caiu na terra começa com uma cena bem atual: Ryan (Tosin Cole) está gravando um vídeo para o Youtube e logo depois dá de cara com uma tecnologia alienígena que o deixou intrigado. Esse personagem será um dos companions da nova doutora e ele tem dispraxia (um transtorno de aprendizagem caracterizado por uma má coordenação motora). Enquanto ele e a policial Yaz (que já foi sua colega de escola na infância) tentam descobrir esse mistério, ocorreu um ataque de um ser extraterrestre, deixando a sua avó Grace(Sharon D Clarke) e o marido dela, Graham (Bradley Walsh), presos dentro de um trem.

No meio dessa confusão toda, aparece aquele personagem que já estávamos ansiosos para ver em ação. Nossa nova doutora (recém regenerada) surge no meio do caos sem entender o que estava acontecendo, mas deixando claro que estava ali para ajudar. O episódio teve várias cenas de ação e literalmente vimos a nova doutora correr (RUN! RUN!). Como o destaque era para ser a apresentação da nova senhora do tempo e de seus companheiros, o inimigo não foi tão interessante assim.

Jodie Whittaker é inteligente, dinâmica, enérgica, engraçada, amorosa. Ela tem todo o perfil de Doctor!. E os companions são incríveis! Deu para sentir a química entre toda a equipe e que trabalham em harmonia. Se você nunca assistiu à série e tem curiosidade, pode começar por essa nova temporada. É claro que eu sempre recomendo começar pelo primeiro episódio de 2005; Até porque tem o meu Doctor favorito, mas se está inseguro, comece por essa nova doutora.

MAIS SOBRE A SÉRIE

Doctor Who está no ar há mais de 50 anos. Quando foi anunciado que teríamos uma mulher pilotando a Tardis, surgiram várias pessoas fazendo cara feia e dizendo que a escolha foi um erro. Pois bem, se você foi uma dessas pessoas, vale a pena dar uma chance. E se você nunca assistiu a série, saiba que Doctor Who é uma das que mais se preocupa em trabalhar as diferenças. Não se trata apenas de um alienígena com dois corações pilotando uma caixa. A série é mais do que isso! Em todos os episódios conseguimos encontrar mensagens que apoiam e defendem a minoria.

Já fiz um guia para whovians iniciantes aqui no blog.

Saí da sala do cinema satisfeita e empolgada para assistir aos próximos episódios. Só isso para animar o meu dia! E já que estamos falando em Doctor Who, queria deixar (mais uma vez) um trecho de um dos episódios em que o Doctor fala sobre guerra. Farei isso porque estamos vivendo um momento frágil, onde é preciso se posicionar. Não sei como foram as eleições no estado e na cidade de vocês, mas esse ano (esse assunto) mexeu com todos. Tem muito discurso de ódio e sinto que esse trecho representa muito o que estamos vivendo.

Torcendo para o melhor acontecer.
Torcendo para que as pessoas entendam e sintam o quão importante é a empatia.

 

E queria deixar dois recados:

  1. O Doctor Who Brasil agora está no Spotify. Se você é whovian e gosta de podcast, aproveite para segui-los.
  2. Estou trabalhando com o Pausa para Nerdices. Estive um tempo ausente, mas agora voltei e é possível encontrar publicações minhas toda Terça por lá.

Vocês assistem Doctor Who?
Beijos

Leia também:

Eu assisti: Alias Grace

Clayci

Crítica: Knock Knock (10×04) – Doctor Who

Clayci

Abstract: The Art of Design – O documentário para trabalhar a criatividade

Clayci

23 comentários

Jéssica Melo 17 de outubro de 2018 at 23:35

Olá Clayci, deve ter sido sem duvida uma experiencia muito boa *-* Pelos seus comentários o enredo do episodio esta bem bacana também. Morro de vontade de assistir essa série, mas sempre acabo deixando ela de lado por conta da quantidade de episódios =/ Espero conseguir assistir alguns nas minhas ferias.

Resposta
Clayci 18 de outubro de 2018 at 19:57

Foi sim!! Eu amei ver esse episódio no cinema e se pudesse assistiria todos se passassem hauiahiuahuhaiuhauihaui

Assista sim *_*

Resposta
cila-leitora voraz 16 de outubro de 2018 at 02:11

Oi Clayci, sua linda, tudo bem?
Gente, assistir ao primeiro episódio da nova temporada no cinema??? Que máximo!!!! Pena que não fazem isso por aqui, pelo menos eu nunca ouvi falar. Ainda não tive tempo de ver essa série, mas tanta gente indica e sua postagem está tão animada, vou tentar começar ainda esse ano, quem sabe? Risos…
beijinhos.
cila.

Resposta
Clayci 16 de outubro de 2018 at 11:19

Ahhh espero que vc consiga *_*
essa série é incrível.

Beijos

Resposta
Fábrica dos convites 15 de outubro de 2018 at 23:10

Eu sou uma das que nunca vi a série, apesar de ter curiosidade. Acaba faltando tempo mesmo. Mas legal que você ficou satisfeita.
Bjs, Rose

Resposta
Clayci 16 de outubro de 2018 at 11:22

Espero que consiga dar uma chance futuramente.

Beijos

Resposta
Fernanda Santos Barroso 15 de outubro de 2018 at 20:36

Olá!
Lembro que eu comecei a assistir Doctor Who há alguns anos, quando era o ator que fez o Barto Crouch Jr. Mas eu parei, porque fiquei com um problema no computador e, desde então, não consegui voltar, especialmente depois de saber quantos mais vinham, não nego. Mas sempre gostei muito das mensagens que a série passa e não é atoa que faz tanto sucesso e está no ar há tanto tempo. Muito merecido, aliás.
Fiquei sabendo sobre essa mudança no Doctor e achei ótimo! O que faltava era mesmo uma mulher no comando da Tardis e, mesmo sem acompanhar, tenho certeza que vai ser muito bom!
Estou sem palavras para esse vídeo, simplesmente espetacular! Obrigada por compartilhar com a gente!
Abraços

Resposta
Clayci 16 de outubro de 2018 at 11:18

Esse video é maravilhoso, né?
Queria que todos assistem para ver essa mensagem, Fe.

Beijos e obrigada pelo comentário

Resposta
Ana Caroline Santos 14 de outubro de 2018 at 20:57

Olá, tudo bem? Ah que legal sua experiência. Confesso que apesar de conhecer, ter ouvido falar diversas vezes e ter amigos que amam, ainda não me aventurei no universo de Docto Who. Gostei dessa nova “adaptação” onde a mulher é protagonista. Fiquei bem curiosa em como esse universo funciona, então quem sabe eu não dê uma chance?! Ah e adorei as fotos!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 16 de outubro de 2018 at 11:09

Espero que você consiga dar uma chance sim, Ana.
Essa mudança foi muito importante e dolorida para os whovians, mas a atriz é maravilhosa =D

Beijos

Resposta
Viviane Almeida 14 de outubro de 2018 at 01:18

Olá Clay, tudo bem?

Estou sinceramente cansada dessa politica mentirosa, esse está sendo um dos piores anos politicos que estou vivendo, tem muita maldade acontecendo nas ruas e poluição também, percebi que as pessoas estão sendo muito grosseiras e mau educadas nesse periodo.

Sobre a série, tenho que confessar que nunca assisti nenhum episodio e, não é por falta de tempo mas, sim por aparecerem outras séries que chamaram mais a minha atenção do que essa. Gostei de ler sobre a sua experiência e pretendo iniciá-lá em breve e, com certeza venho contar para você o que achei.

Beijos e Abraços Vivi
https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

Resposta
Clayci 16 de outubro de 2018 at 11:23

Infelizmente estamos vivendo um momento bem delicado, né? As pessoas estão cegas de ódio e isso está cansativo e doentio.

Espero que vc consiga dar uma chance pra série futuramente, Vivi *_*

Resposta
Larissa Xavier 12 de outubro de 2018 at 12:08

Olá,
Estou bastante curiosa para assistir essa serie, não conhecia a serie e vou procura para assistir pois me
Deixou bem curiosa e intrigada para assistir essa serie e vou procura essa serie para eu assistir. Dica anotada

Resposta
Clayci 12 de outubro de 2018 at 15:30

Espero que vc consiga dar uma chance para essa série <3
Vale muito a pena Lari

Beijos

Resposta
Lara Xavier 12 de outubro de 2018 at 12:03

Olá,
Eu não conhecia a serie, e fiquei curiosa para conhecer essa serie e ela me parece bem interessante vou procura essa serie para assistir estou bem intrigada e é bom assistir uma coisa com os fãs dica de serie anotada

Resposta
Latino Couto 10 de outubro de 2018 at 00:45

Tudo bem Clay?!
Eu não me sento muito animada ultimamente para sair, problemas de saúde, faculdade e muitas outras coisas.

Sobre eleições, aqui as ruas sempre ficam um nojo. A cultura, educação nesse período é que nem em época de jogo, copa, ou coisas assim. Se vê gente para todos os cantos nas ruas, bebendo, fazendo churrasco e etc. Chega ser bizarro.

Achei interessante sua resenha e ainda que antes eu não tenho me sentido atraída pelo enredo, eu agora fiquei bem curiosa.
Não sou grande fã de Doctor Who… Mas gosto. Parei a série tem um tempo, mas pretendo voltar a assistir.

Beijos.

Resposta
Clayci 10 de outubro de 2018 at 09:11

Tudo sim, obrigada pelo comentário =)

Resposta
Camila Faria 9 de outubro de 2018 at 16:59

Eu não acompanho a série Clay, mas achei o máximo ver uma doctor mulher. Eu conheço a Jodie Whittaker da série Broadchurch (que aliás, tem outro doctor, o David Tennant!) e acho ela maravilhosa. Muito legal saber que ela está mandando bem! 🙂

Resposta
Clayci 12 de outubro de 2018 at 15:35

Oi Ca <3
Eu comecei a ver essa série depois que ela foi anunciada como doutora.
E amei a relação entre eles *_* o Tennant é um dos meus favoritos.

Grande beijo

Resposta
Beatriz Andrade 9 de outubro de 2018 at 14:42

OI, Clayci.
Sabe? Às vezes me sinto um ET por não ter assistido a essa série ainda hahaha
MAs tenho vontade, falta é vergonha na cara mesmo porque eu tenho certeza que vou amar, é vergonhoso ser uma das poucas pessoas no mundo que ainda não viram. Por aqui o clima no domingo não foi bom também, muitas discussões por causa de política.

Resposta
Clayci 11 de outubro de 2018 at 15:38

Ahhhh dê uma chance para essa nova versão.
Recomendo! <3
E sobre o clima político: está estressante para todo mundo, né? =/

Resposta
Lívia Madeira 8 de outubro de 2018 at 19:57

ah quero super assistir! eu nunca peguei a serie pra assistir com afinco, mas ja vi uns episódios soltos e gostei bastante

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Resposta
Clayci 8 de outubro de 2018 at 20:15

Fiquei tão feliz em ler isso <3
Desejando que vc comece e curta *_*

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE