Dash & Lily era a série que eu precisava para descansar a cabeça: com clima de natal, leve, divertida e episódios curtos. A série foi baseada no livro O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, de David Levithan e Rachel Cohn. Ela está disponível na Netflix com 8 episódios.
Já pensou em ter um encontro em uma livraria? Bom, posso dizer que já realizei esse desejo, pois conheci o Di em uma. Mas combinamos de nos encontra lá; já em Dash e Lily, apesar da trama começar dentro de uma, eles não sabiam nada um do outro.
Dash & Lily

Eu não tenho história de amor. E não tem problema. Não preciso ter uma. Eu tenho o Natal.
Dash & Lily
Lily (Midori Francis) sempre foi apaixonada pelo clima natalino. Ela gosta de decorar a casa, visitar as lojas nessa época e ter a família reunida. Só que pela primeira vez, ela passará o Natal sem os seus pais. E sem nunca ter vivido um romance, decide seguir o conselho do seu irmão e deixa um caderno com desafios em sua livraria favorita. Lily não acreditou que alguém fosse encontrá-lo, mas caso isso acontecesse, a pessoa precisaria seguir todos os desafios para, quem sabe, ser o seu amor verdadeiro.
Dash (Austin Abrams) foi o “sortudo” que encontrou este caderno. No entanto, ele é oposto de Lily! Dash não acredita na magia do Natal, até encontrar esses desafios. Ele não gosta de aglomeração, nem de nada que tenha “cara” de natal. E tudo começa com um jogo, mas o interesse entre eles crescem a cada novo desafio. Já sabemos do desfecho, assim como já imaginamos os desafios. Entretanto, foi tão bom acompanhar os dois, que fiquei querendo mais…
3 motivos para maratonar a série
1 A série é perfeita para quem ama ou “odeia ‘o natal
É claro que eu faço parte do time da Lily, pois amo essa época do ano. Assim como a personagem, gosto de decorar a casa, me dedicar na culinária e nas tradições natalinas. É uma pena não ter neve e nem sempre conseguir reunir a família; mas acho essa época tão mágica e inspiradora que faço de tudo para criar esse clima na minha casa. No entanto, se você não curte as festividades, poderá se identificar com a visão de Dash. Ele é uma versão bonitinha do Grinch! Seus pais são divorciados e por isso, ele resolve mentir sobre onde passará o natal, pois quer ficar sozinho e se livrar desse clima natalino.
2 Representatividade LGBTQ+

Além de Lily, fiquei encantada com o seu irmão mais velho. Devido a uma desilusão amorosa, Langston abandona o seu curso na faculdade e deixa o seu avô triste por essa escolha. Gostei da forma com que a relação com o seu namorado foi tratada: com naturalidade (como deveria ser). Os irmãos fazem parte de uma família conservadora, mas a sexualidade deles é o que menos importa.
3 Já falei que tem Jonas Brothers?

Se você disser que superou Joe, Nick e Kevin, estará mentindo. Nick Jonas faz parte da produção executiva de Dash & Lily. Até esqueci da minha idade, quando eles apareceram na série. Fiquei empolgada e com aquele sentimento nostálgico que só a Disney Channel conseguia causar. E além do Jonas Brothers, a música Underneath the Tree da Kelly Clarkson faz parte da trilha sonora e não saiu da minha cabeça
It just wasn’t the same
Underneath the tree- kelly clarkson
Alone on Christmas day
Presents, what a beautiful sight
Don’t mean a thing if you ain’t holding me tight
You’re all that I need
Underneath the tree
Vale a pena assistir e se apaixonar pela série.
Emerson
Seus motivos são convincentes. Vou adicionar no meu TVST para assistir.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Aline Amorim
Também faço parte do time da Lily, amo essa época natalina, cheia de brilho e festividades.
Eu achei a série muito boa, bem levinha e gostosa de assistir.
Beijos