Tea time


Relembrando como se descansa
Tentando curtir as minhas férias

Me lembrando de como se descansa

“Preciso deixar tudo organizado antes das minhas férias”. Esse foi o meu mantra por dois meses. Quis me antecipar para fazer tudo com calma, mas foi justamente o contrário. Acabei acumulando as tarefas diárias com a meta estabelecida. Resultado: consegui dar conta e programar todo o meu conteúdo no trabalho, mas não consegui curtir as festas de fim de ano da forma como que eu queria.

Parece até que estou reclamando do excesso de trabalho, né? Mas acredite, gosto do que faço. Amo a sensação de criar, pesquisar, escrever e compartilhar conteúdo nas redes sociais. Acontece que eu não consigo me “desconectar”! Já faz um tempo que a minha mente pede para desacelerar; porém é como se eu precisasse estar 100% concentrada e produtiva.

Estou de férias! E apesar de não viajar (ainda não me sinto segura para sair do meu ambiente), planejei curtir esses dias em casa. Organizando o meu espaço, assistindo as séries que estão atrasadas e até mesmo colocando as leituras em dia. Fiquei ausente das redes sociais e finalmente imaginei: agora vou descansar. E aqui estou eu pensando no que posso fazer de produtivo nesses dias que deveriam ser de descanso.

Me lembrando de como se descansa
E como se descansa?

Queria conseguir descrever de forma clara a sensação de querer ser útil o tempo todo. De se sentir culpada por deitar em uma rede e ficar olhando pro teto. É como se eu não merecesse viver este momento, pois na minha cabeça não posso deixar as minhas responsabilidades de lado. Mas ao mesmo tempo quero curtir esses dias fazendo as coisas que eu gosto. Preciso dar conta e encaixar todas as atividades que eu curto em XX dias de férias. Que loucura, não?!

Mas não desisti das minhas férias e aos poucos vou me lembrando de como se descansa. Estou atrás de dias em que eu possa fazer vários nadas; livros que me desconectem da realidade; de filmes leves que não ofereçam nenhuma mensagem significativa; de aplicativos inúteis e até mesmo de um planner sem tarefas.

E ainda vou dar um jeitinho de arrumar tempo para preparar um café e ver a rua pela janela, cuidar das minhas plantas e conversar com cada uma delas; preparar uma receita com os ingredientes que tiver em casa… a louça deixarei pra depois! Estou de férias! Eu mereço.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O que Moonage Daydream, Projeto e Spencer tem em comum?

    Life

    O mês de setembro e suas influências

    Por

  • Me preparando para curtir o frio

    Slow Days

    Slow Days at Home + Playlist

    Por

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

comentários

  • Thaty

    Realmente é difícil se desconectar do mundo hoje em dia, é um eterno ciclo de dizer que precisa de férias quando se está trabalhando e dizer que precisa ser produtiva quando se está férias.

    Espero que você consiga encontrar o equilíbrio perfeito e aproveitar suas tão merecidas férias, porque todos precisamos recarregar as energias pra voltar melhor do que nunca 🙂

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    responder
  • Vitória Bruscato

    Eu tenho essa mesma sensação, de que não consigo me desconetar 100% e, de fato, não sei como é descansar. Sempre tô acelerada pensando em algo a se fazer, que precisa ser feito, e etc.

    Apesar disso, nós tentamos ficar longe das redes e descansar, mesmo que da nossa forma, né? Boas férias!

    responder
  • Débora

    Parece tão errado não estar fazendo nada, né?! Apreciar o presente sem fazer nada pré-planejado é uma tarefa muito difícil. Também ando precisando aprender como se descansa. 😉

    responder
    • Clayci Oliveira

      É essa a sensação =/
      De que não posso fazer nada hahaha
      Obrigada <3

      responder
  • Samara Silva

    Conheci agora seu blog e estou amando de verdade, suas postagens são ótimas…. Sempre estou visitando e lendo tudo que você publicar aqui!

    Parabéns!

    responder
  • Lola Hurricane

    Olha estou passando por isso agora rsrsrs!!! Tive 3 dias de folga pra mim e acredita o que eu passei fazendo durante a noite? Limpando cozinha e ajeitando o quarto porque hoje eu posso, já que marido viajou com os brother, e eu estou aqui sozinha, sem expectativas. Gostei de ter feito essas coisas, mas é como vc disse, é difícil descansar em casa. Parece que os afazeres ficam nos chamando. Rsrsrsrs!

    Adorei conhecer seu espaço!
    Beijos!

    responder
  • Camila Faria

    Oi Clay, você sabe que tem vezes que eu também me sinto assim? Parece que rola uma culpa por “não fazer nada”, a gente não consegue simplesmente se desconectar das coisas e descansar. Tenho tentado MUITO não cair nessa armadilha de TER que estar sempre em ação, TER que estar sempre resolvendo alguma coisa. Espero que você consiga encontrar um equilíbrio e aproveite MUITO as suas merecidas férias. Beijo, beijo :*

    responder
  • Nanda Doria

    Eu simplesmente amo suas fotos e a maneira como você escreve. Mesmo um texto descontraído como esse, me pareceu tão poético e confortável hahahah faz sentido?
    Me identifiquei com o fato de você mencionar a dificuldade de desconectar. Curiosamente é uma coisa que eu aprendo e desaprendo com muita facilidade. Eu trabalho com mídias sociais desde 2012, mas meu foco era outro (moda e beleza) depois da pandemia bateu ansiedade e outras questões e fiquei muito tempo afastada das redes. Foi uma delícia e libertador, mas também foi um período de auto descoberta onde eu vi que queria realmente mudar de Nicho, então em 2021 mudei as redes para um foco literário. Mas parece que esse ano eu só corri, sabe? Como que pra compensar um tempo perdido. Então encerrei o ano meio sobrecarregada e totalmente conectada no instagram muito mais do que já era. Estou precisando reaprender a andar devagar hahaha
    Enfim, falei demais. Mas seu desabafo, espero que curta muito seu período de descanso, voê merece.

    Beijos,
    http://www.nandadoria.com.br

    responder
  • carol justo

    a gente ta tão acostumada a viver trabalhando e correndo feito louca que na hora de descansar a gente chega se perder… eu passo por isso sempre

    espero que você consiga desconectar e descansar tudo que precisa merece. usar esse tempinho pra colocar as séries em dia é a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    responder

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O que Moonage Daydream, Projeto e Spencer tem em comum?

    Life

    O mês de setembro e suas influências

    Por

  • Me preparando para curtir o frio

    Slow Days

    Slow Days at Home + Playlist

    Por

  • Parei de querer “chegar lá” e decidi investir no “aqui

    Tea time

    O que a vida me ensinou nesses 34 anos

    Por

ir ao topo

Buscar no site

Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é?