Life


DIZENDO ADEUS A 2021

Eu sei que nem todo mundo é fã do hype do ano novo. E também não há muito pra comemorar, pois 2021 foi um ano difícil para todos nós. Porém, mesmo sabendo que 1º de janeiro é apenas mais um dia; o início de um novo ano sempre me deixa nostálgica e pronta para um novo começo. Eu adoro escrever posts assim, pois uso para relembrar momentos importantes. Por mais pessoal que seja esse tipo de postagem, espero que gostem de relembrar o que 2021 foi para mim!

O ano trouxe mudanças e novas descobertas. Não consegui aproveitar da forma como eu queria, pois continuei dentro de casa por conta da pandemia. Entretanto, posso dizer que passei muito tempo me descobrindo e aceitando quem em sou. Tem sido um processo diário, mas aos poucos vou aprendendo a lidar com a minha ansiedade e a colocar pra fora o que sinto. Depois de muita terapia, fui diagnosticada com transtorno de personalidade borderline. Então, vivo vários picos de humor durante o dia e sigo com acompanhamento clínico. Mas pra me ajudar a enfrentar os problemas, me permiti viver em uma bolha! Fugi de noticiários e acompanhei conteúdos dentro da minha zona de conforto.

DIZENDO ADEUS A 2021
Um boom na carreira profissional!

Acredito que o trabalho tenha sido o que mais me motivou este ano. Fiquei como autônoma por alguns anos, devido a isso fiquei bem preocupada quando a pandemia começou. Depois de tanto tempo fora do mercado de trabalho, senti que não iria conseguir um emprego, Mas aconteceu! Demorou um pouco pra ficha cair e para me adaptar à nova rotina. Eu já tinha experiência na área, porém não sabia mais como era trabalhar em equipe. Foi um misto de sentimentos! Mesmo trabalhando de forma remota, é muito bom ter com quem conversar. Ainda mais, depois de ficar 2 anos dentro de casa, isso me ajudou muito.

Agora imagina a minha reação quando surgiu uma oportunidade pra mudar de área? Eu fiquei muito insegura! Eu tinha pouco tempo dentro da empresa e não tinha experiência pra vaga que surgiu. Foi uma decisão difícil, mas quis arriscar! Hoje estou exercendo uma nova função e gostando bastante! Trabalho com uma equipe incrível e uma líder que me apoia e incentiva. Então, apesar de toda a minha insegurança sou grata por essa oportunidade.

DIZENDO ADEUS A 2021
Descobrindo uma nova paixão!

Outra coisa que me ajudou bastante, foram as aulas de violino. Cheguei a compartilhar a minha experiência aqui no blog. Estou completando 9 meses de curso e adorando conhecer este instrumento. O violino me ajuda nas crises de ansiedade. Com ele consigo me desligar das redes sociais e focar no aprendizado. Amo o som do instrumento! E ver que estou conseguindo aprender mesmo que à distância, me deixa muito realizada. No momento estou aprendo a parte teórica, mas já consigo lidar com o arco e ler algumas partituras. Meu professor é muito paciente!

Marcos e seu primeiro aniversário.

Meu sobrinho completou um ano dia 24/12. Como essa fase passa tão rápido! Ele está interagindo com todos, vive sorrindo e já já estará andando. Como sou feliz por ter a chance de acompanhar todas essas fases. Amo os meus sobrinhos e me divirto com as suas descobertas. Sou uma tia sortuda, pois tenho sete. Mas o Marcos me encontrou em uma fase diferente! Estou aprendendo muito com ele. E neste aniversário, por conta da data e tudo o que ela representa, quis uma bolinha com o nome dele para pendurá-la no horário que ele nasceu.

Uma nova identidade nas redes sociais
[elfsight_instagram_feed id=”22″]

Depois de muito pensar, decidi criar outro perfil no instagram. Eu gostava e muito do @clayci, mas o meu conteúdo não estava sendo entregue e isso me deixou bem desmotivada. Fiquei meses pensando numa solução e achei melhor começar do zero. Não foi nada fácil! Mas no fim acabei de desapegando dos números e hoje compartilho apenas o que eu quero. Da mesma forma que encerrei as minhas parcerias com editoras! Continuo lendo e recomendando leituras no meu perfil, só que no meu tempo. Estava me cobrando demais e deixou de ser saudável.

Consegui mudar a carinha do blog! Investi em uma tema que transmite a minha personalidade. Foram meses aguardando um espacinho na agenda da Ana e valeu super a pena. Foi um dos mais maiores investimentos que fiz nesse espaço, porém não me arrependo nadinha. E já que estou falando de conteúdo, este ano fui convidada pelo Pinterest para fazer parte do programa de criadores. Meu perfil foi verificado (primeira rede que reconhece o meu trabalho) e estou publicando mais por lá, usando a ferramenta Idea Pin!

Por mais que eu tenha diminuído a frequência de publicações, quero continuar blogando em 2022. Assim como desejo investir nos meus hobbies ?

Por isso estou dizendo adeus a 2021! Espero que 2022 seja um ano mais leve, tranquilo e com mais sorrisos para todos nós! Obrigada por me acompanhar e eu volto em breve.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • e honestamente falando: nem precisa

    Documentários

    Minha mente e eu – Nem tudo é o que parece ser

    Por

  • que vou tentar resumir =)

    Life

    Novembro foi um mês tão legal por aqui

    Por

  • e fiz uma tattoo para sempre me lembrar

    Life

    “Eu me lembro de você” Addie Larue

    Por

comentários

  • Dai Castro

    O Marcos é a coisa mais fofa! Eu sou apaixonada pela sua estética, seja nas fotos, nas aquarelinhas, no seu journal! E fiquei muito feliz em saber que se dedicou ao violino. O blog ficou ainda mais perfeito. Que 2022 seja um ano cheio de amor – e que a gente consiga curtir um pouco mais a nossa vida fora de casa (com todos os cuidados). Precisamos nos encontrar, não esquece de me chamar quando se sentir mais confortável em sair pra tomar um café haha Um beijo!

    responder
  • Karolini Barbara

    Clayci,

    Como é bom fazermos uma retrospectiva do que aconteceu durante o ano.
    Eu também fiz uma para saber como foi o ano para mim e o que consegui colher de positivo dele. Houveram sim momentos de dificuldade, cada um que viveu sabe o que viveu, mas ainda sim cada um teve suas experiências boas e positivas.
    Também mudei de área profissional, continuo com o blog e a minha conta no instagram, ainda estou me desapegando dos números, mas dei uma repaginada no conteúdo que publico e fico feliz por isso. Mudei até mesmo a cara do blog.
    Para esse ano já montei minha lista de metas para 2022 e estou empolgada pelo que vem pela frente.

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

    responder
    • Clayci Oliveira

      também estou bem animada com esse ano..
      Torcendo pra ser mais leve pra todos nós <3

      responder
  • Tati

    Ver coisas que deram certo pra outras pessoas nos ajuda a perceber que mesmo na pandemia, os dias ainda podem ser um pouquinho leves. Obrigada por ter compartilhado esses momentos aqui! <3
    Que bom que o tratamento tem funcionado, e parabéns pelo crescimento profissional!

    Seu sobrinho tá uma graça <3

    Limonada

    responder
  • SHEYLA

    Oi, amore
    Quant tempo sem vir aqui… E que resumão ótimo do seu ano! De saber que você contornou o lado sombra , suas crises pessoais, mas que tem novos interesses… Ohh aprender tocar violino deve ser muito relaxante!!!
    Parabéns por dizer não a certas coisas que não estava te fazendo bem e pela nova oportunidade numa nova área de trabalho.
    Super 2022, que ele seja um ótimo ano!!

    beijos,
    Sheyla

    responder
  • Maíra

    oii lindaa, não sei se o comentário anterior foi com meu blog ahahaha

    Beijos, feliz 2022!

    responder
  • Maíra Namba

    AINNNN que layout mais lindoooo!!!! Eu sabia que tinha dedo da aninhaa, eu amo os layouts dela! são tão delicados, tão lindos, tão, aff ficou incrível, e super mesmo colocou a sua personallidade!

    eu sou como você, amo escrever textos que me lembram coisas, e eu amo a passagem de final de ano, esse rito, de fechamento de ciclos, eu sou apaixonada por toda essa vibe! E mesmo que 2021 tenha sido difícil, você teve muitas coisas boas sim para comemorar!

    parabéns pelo novo trabalho, parabéns pela conquista diáriaa de se amar e de estar bem consigo mesma, eu estou aqui também junto com você nessa luta, iremos seguir firmes e fortes! E já fui olhar sobre o violino, acho tão lindo o som do violino!

    é maravilhoso! Que esse ano de 2022, seja de muita coisa linda, de muitos aprendizados, e conquistas e que seja de muito mais sorrisos viu?

    Feliz 2022!

    responder
    • Clayci Oliveira

      A Ana arrasa demais né?
      Amo demais o trabalho dela e finalmente consegui espaço na agenda dela hahahahahahahaha

      responder
  • Daiana

    Fico muito feliz com suas conquistas Clayci.
    Admiro sua força e coragem de se arriscar em voos mais altos. E mais ainda a sua transparência em ser quem é. Você é luz, e que em 2022 você brilhe ainda mais. 

    responder
    • Clayci Oliveira

      DAII é tão bom ver vc aqui
      Muito obrigada pelo carinho e apoio sempre <3

      responder

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • e honestamente falando: nem precisa

    Documentários

    Minha mente e eu – Nem tudo é o que parece ser

    Por

  • que vou tentar resumir =)

    Life

    Novembro foi um mês tão legal por aqui

    Por

  • e fiz uma tattoo para sempre me lembrar

    Life

    “Eu me lembro de você” Addie Larue

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant