Horror Expo: Fomos visitar a maior feira de horror da América Latina

por Clayci
19 comentários 54 visualizações

Na última sexta-feira fui conferir a 1ª Horror Expo Brasil e vim compartilhar a minha experiência com vocês. O evento rolou no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 18 e 20 de outubro em São Paulo. Eu fui para fotografar, mas é claro que aproveitei a oportunidade para ir vestida de Fred Krueger.

O que eu não imaginava, era que iria acontecer a Expo Cristã nos mesmo dias da Horror Expo. Já deu pra imaginar que entrei no evento errado, não é mesmo? Fui caracterizada e ao procurar a área de credenciamento, o segurança veio atrás da gente informar que estávamos no local errado. Depois de passar essa pequena vergonha, quando cheguei na cabine de impressa da Horror Expo, fui informada que visitantes do evento ao lado também se confundiram. Enfim, vou contar o que rolou no primeiro dia.

Estandes Interativos

O evento estava tranquilo no dia que fomos; e logo na entrada tinha um espaço criado pela Warner para divulgação do filme Doutor Sono. Gostei de todos os detalhes e estou ansiosa pelo lançamento, pois amo esse livro. Havia também estandes com clássicos ambientes de histórias de terror, inclusive tivemos a companhia de Annabelle e também do Boneco do Mal.

Havia muitas outras esculturas de terror e ambientes de interação, como por exemplo um labirinto do terror. Mas os ônibus do Apocalipse eram a melhor parte. Foram utilizados ônibus antigos da cidade de São Paulo, os quais foram estilizados e grafitados. Os mesmos estavam com diversos figurantes fantasiados e maquiados, prontos para dar sustos nos visitantes. Sério, você sai de lá tremendo de medo!

Horror Expo: Fomos visitar a maior feira de horror da América Latina

Teve diversos produtos para os fãs. Desde antigas fitas VHS com os melhores clássicos do terror, até pingentes e adereços como mini esqueletos de diabretes. Havia também quadros de alienígenas, esculturas de monstros, escapes, bandas com shows, fantasias, roupas darkness, makes e acessórios, máscaras e claro, muitos outros assustadores artistas para interagir com você.

Horror Expo: Personagens que encontramos andando pelo evento no primeiro dia

O espaço do evento estava bem amplo. Apesar de não ter sido utilizado todo o pavilhão, a área era bem grande e permitia ter corredores espaçosos. Acredito que por ser a primeira edição estava muito bem organizado. Só senti falta de algumas sinalizações para encontrar determinadas atrações. Também acredito que poderiam investir mais na praça de alimentação, pois não tinham tantas opções. Mas é claro, estamos falando de uma estreia e acredito que isso irá melhorar nas próximas edições.

A interação com o público por parte dos figurantes fantasiados também estava muito boa. O tempo todo uma bruxa de patins passava pelos corredores, mexia com as pessoas, tirava self e dialogava. Enquanto outros passavam e pregavam sustos nos mais desprevenidos. Por falar nisso, fomos pegos desprevenidos com a ilustre presença de Mick Garris, roteirista e produtor de diversos filmes de terror. Ele estava andando pelo evento em meio ao público. Uma oportunidade sem igual para os fãs poderem registrar com selfies, fotos e autógrafos, e ainda poder trocar algumas palavras com ele.

Horror Expo: Fomos visitar a maior feira de horror da América Latina
Horror Expo: Fomos visitar a maior feira de horror da América Latina

A Colormake estava oferecendo maquiagens artísticas gratuitas durante o evento. Além de expor e comercializar suas linhas de produtos, a empresa disponibilizou profissionais para maquiar os visitantes.

Horror Expo: Fomos visitar a maior feira de horror da América Latina

Já estou pronta para a Horror Expo do ano que vem!

Você também poderá gostar

19 comentários

Erika Monteiro 12 de novembro de 2019 - 18:45

Oie, tudo bem? Participar de eventos assim é realmente incrível. Além de aproveitar a feira, fotografar, é possível conhecer pessoas que dividem os mesmos gostos que nós. Acompanhei alguns igs pelo intagram e realmente o evento uniu muitos fãs. Gostei muitos dos clicks. Um abraço, Érika =^.^=

resposta
Debyh 8 de novembro de 2019 - 18:17

Olá,
Que interessante. Se eu fosse levaria muitos sustos hahahaha.
Falando da parte profissional da maquiagem acho que quem consegue montar essas coisas mais parecidas com a realidade são verdadeiros artistas.

resposta
Mara 5 de novembro de 2019 - 11:12

Caramba, até eu que fujo das coisas de terror, estou apaixonada pela grandeza e beleza deste evento. Me deu vontade de participar e aproveitar Tudo que eles oferecem. Pena que não moro em Sampa!

resposta
PS Amo Leitura 1 de novembro de 2019 - 07:50

Que incrível! Suas fotos são sempre maravilhosas e ver essas da horror expo, contou perfeitamente como deve ter sido um evento incrível. Para quem curte o gênero e feiras assim, sem dúvidas deve ter sido uma experiência única.

Beijos,

resposta
Marijleite 29 de outubro de 2019 - 11:12

Oi, amei saber um pouquinho sobre como foi o evento, imagino a confusão das pessoas que entraram no evento errado, rsrs. Muito legais essas atrações, eu adoraria ter ido embora não sei se não teria pesadelos depois, rsrs, pois essas pessoas fantasiadas estão sinistras!

resposta
Rayanni K 28 de outubro de 2019 - 16:41

Olá, tudo bem? Eu queria muito ter ido mas infelizmente não consegui ir, acompanhei vários stories e vi que esava incrivelmente assustador ?

resposta
Clayci 28 de outubro de 2019 - 18:42

Tudo sim e vc?
O evento estava muito legal mesmo,já esperando o do ano que vem

resposta
Kênia Cândido 28 de outubro de 2019 - 19:51

Oi Clayci.

Adorei saber sobre o evento através do seu post. Deu muita vontade de estar vendo tudo de pertinho. Quem sabe no próximo evento eu esteja presente. Parabéns pelo post.

Bjos

resposta
Aline Maria Coelho Fonseca Cury 27 de outubro de 2019 - 23:11

Nossa que interessante, achei o máximo acompanhar através de seu olhar fotográfico.
Essa primeira edição, com certeza fez sucesso e as próximas só irão melhorar mais e mais.
Menina que babado essa da entrada, mas até onde sei esses enganos são normais por ai, só foi engraçado pela temática oposta das feiras.
Enfim confesso também que apesar de achar interessante e bonito esse trabalho de caracterização dos maquiadores, cenário e figurino sou medrosa e odeio levar sustos, então não seria uma feira que eu escolheria para ir, mas amei conferir aqui. Parabéns!!!

resposta
Clayci 28 de outubro de 2019 - 18:46

hahahahah super normal
Acho até que essa agenda foi proposital hauhauhauhauha

resposta
Silviane Casemiro 24 de outubro de 2019 - 22:06

Não fazia ideia a respeito desta expo e já tô triste por não ter tido conhecimento antes. Amei as fotos e lembra até aquela hora do terror do hopi hari.
Imagino a cara dos religiosos entrando ai kk
Silviane, blog Memento MoriParticipe do Top Comentarista de Outubro

resposta
Clayci 25 de outubro de 2019 - 08:54

hahahaahhaha o segurança na verdade riu, foi simpático.
Achei sacanagem a programação por ter trazido os dois eventos juntos huhuahuahuah

resposta
Michelle 23 de outubro de 2019 - 17:47

Olá, adorei o post, que evento incrível para os amantes do terror é uma prato cheio de diversão cultura e entretenimento não é mesmo? Parabéns pelas fotos ficarão ótimas!

resposta
Clayci 25 de outubro de 2019 - 08:54

Obrigada <3

resposta
Cris 22 de outubro de 2019 - 16:26

Acompanhei você e umas amigas pelos instagram sobre esse evento e achei tão legal! Eu não sou uma pessoa fã de filmes de terror, mas adoro halloween (?) então achei a ideia do evento muito legal! Os cosplays estavam incríveis!
Beijos! =**

resposta
Liv 22 de outubro de 2019 - 09:19

Queria muito ir nesse evento! Adorei as fotos! Quem sabe em um próximo eu não consigo ir né…

resposta
Clayci 22 de outubro de 2019 - 10:33

Eu tenho ctza que vc iria adorar esse evento hahahaha

resposta
Lívia Alli de Alcântara Madeira 22 de outubro de 2019 - 07:43

nossa que demais! nao sabia que estava rolando essa expo cheia de personagens de terror, acho as makes incríveis!

http://www.tofucolorido.com.br

http://www.facebook.com/blogtofucolorido

resposta
Clayci 22 de outubro de 2019 - 10:34

Ahh estava demais o evento <3

resposta

Deixe um comentário