Dicas de brindes corporativos criativos

por Clayci
2 comentários 162 visualizações

Lembro de que quando eu trabalhava no corporativo fui recebida com um brinde que levava o nome da empresa. Como eu fazia parte da equipe do administrativo, recebi uma caneta de boas vindas. É claro que isso já faz alguns anos, mas se você for dono de uma empresa e quiser contratar o serviço de brindes personalizados, saiba que tem muita novidade no mercado para agradar o seu funcionário.

O meu setor ficava do lado do marketing e por se tratar de uma área criativa, os brindes deles eram melhores. O fato é que o brinde tem que transmitir alguma mensagem. Da mesma forma que as palavras têm o poder de humanizar uma marca, os brindes precisam encantar e fazer com que os funcionários acreditem no objetivo da empresa. Por isso, por mais que as canetas sejam úteis, há outras formas de presentear os seus funcionários e promover a imagem da sua marca. Separei algumas ideias que encontrei pelo Pinterest para compartilhar com vocês:

Na época eu não dei muita atenção para a caneta e fiquei pensando se aquilo também era oferecido para os clientes que procuravam o setor de vendas. Os brindes criativos são uma excelente ferramenta de divulgação e desempenham o papel de fixar sua marca no mercado. Então o ideal é que ele seja útil e (se possível) usado várias vezes. E se a sua empresa participar daquelas feiras de empreendedorismo há várias estratégias de transmitir o seu recado.

Deixar a pessoa escolher o que quer levar pra casa. Se o funcionário (ou cliente) tiver a opção de escolha é melhor. Canecas, mousepads, canetas, agendas, garrafinhas não importa. Isso aumenta a probabilidade de usar o objeto com a sua marca;

Como já liderei equipes, sei como é difícil manter o motivacional dos funcionários – ainda mais naquele período em que o mês está acabando e nada de atingir a meta. Uma das saídas para diminuir a tensão no setor era promover desafios entre os funcionários e dessa forma o ambiente ficava mais leve. Se a sua empresa participar dessas feiras, essa dica também é válida. Promover games e ações interativas – que tenham a ver com o seu negócio – faz com que o público se interesse não só pelo seu negócio, mas forneça seus dados para contatos futuros.

A intenção é oferecer utilidade, por isso forneça brindes que possam ser usados por homens e mulheres. As ideias que compartilhei ali em cima são exemplos de que isso é possível. E o mais importante é você ter noção de que a personalização é uma boa estratégia, mas não é o único meio de fazer as pessoas lembrarem da sua empresa. Então, não tenha medo de inovar e personalizar.

Que brinde você faria para representar a sua empresa?

 

Você também poderá gostar

2 comentários

Carla Arantes 26 de fevereiro de 2020 - 05:58

Lindo texto referente a Dicas de brindes corporativos criativos, sua capacidade de explicar de forma fácil vai ajudar muitos clientes que estão da duvida parabéns para eu lindo trabalho continue assim.
Carla Arantes

resposta
Larissa Zorzenone 3 de junho de 2018 - 17:04

Oi Querida
Eu faria, se tivesse uma empresa, marca páginas, canecas ou caderninhos tipo moleskine. Acho que eco bags também. Adorei as suas dicas.

Vidas em Preto e Branco

resposta

Deixe um comentário