Lojas para conhecer


Dicas de brindes corporativos criativos

Lembro de que quando eu trabalhava no corporativo fui recebida com um brinde que levava o nome da empresa. Como eu fazia parte da equipe do administrativo, recebi uma caneta de boas vindas. É claro que isso já faz alguns anos, mas se você for dono de uma empresa e quiser contratar o serviço de brindes personalizados, saiba que tem muita novidade no mercado para agradar o seu funcionário.

O meu setor ficava do lado do marketing e por se tratar de uma área criativa, os brindes deles eram melhores. O fato é que o brinde tem que transmitir alguma mensagem. Da mesma forma que as palavras têm o poder de humanizar uma marca, os brindes precisam encantar e fazer com que os funcionários acreditem no objetivo da empresa. Por isso, por mais que as canetas sejam úteis, há outras formas de presentear os seus funcionários e promover a imagem da sua marca. Separei algumas ideias que encontrei pelo Pinterest para compartilhar com vocês:

Na época eu não dei muita atenção para a caneta e fiquei pensando se aquilo também era oferecido para os clientes que procuravam o setor de vendas. Os brindes criativos são uma excelente ferramenta de divulgação e desempenham o papel de fixar sua marca no mercado. Então o ideal é que ele seja útil e (se possível) usado várias vezes. E se a sua empresa participar daquelas feiras de empreendedorismo há várias estratégias de transmitir o seu recado.

Deixar a pessoa escolher o que quer levar pra casa. Se o funcionário (ou cliente) tiver a opção de escolha é melhor. Canecas, mousepads, canetas, agendas, garrafinhas não importa. Isso aumenta a probabilidade de usar o objeto com a sua marca;

Como já liderei equipes, sei como é difícil manter o motivacional dos funcionários – ainda mais naquele período em que o mês está acabando e nada de atingir a meta. Uma das saídas para diminuir a tensão no setor era promover desafios entre os funcionários e dessa forma o ambiente ficava mais leve. Se a sua empresa participar dessas feiras, essa dica também é válida. Promover games e ações interativas – que tenham a ver com o seu negócio – faz com que o público se interesse não só pelo seu negócio, mas forneça seus dados para contatos futuros.

A intenção é oferecer utilidade, por isso forneça brindes que possam ser usados por homens e mulheres. As ideias que compartilhei ali em cima são exemplos de que isso é possível. E o mais importante é você ter noção de que a personalização é uma boa estratégia, mas não é o único meio de fazer as pessoas lembrarem da sua empresa. Então, não tenha medo de inovar e personalizar.

Que brinde você faria para representar a sua empresa?

 

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • É melhor ser inteligente ou permanecer na ignorância?

    Livros

    Flores para Algernon: o melhor livro de todos os tempos

    Por

  • Itens exclusivos e acolhedores

    Lojas para conhecer

    Cartas de Outono – Aconchego em forma de papelaria

    Por

  • A Força e a Determinação São Pilares que Tempo Algum Consegue Corroer

    Publicidade

    Morte e Vida Severina – João Cabral de Melo Neto

    Por

comentários

  • Carla Arantes

    Lindo texto referente a Dicas de brindes corporativos criativos, sua capacidade de explicar de forma fácil vai ajudar muitos clientes que estão da duvida parabéns para eu lindo trabalho continue assim.
    Carla Arantes

    responder
  • Larissa Zorzenone

    Oi Querida
    Eu faria, se tivesse uma empresa, marca páginas, canecas ou caderninhos tipo moleskine. Acho que eco bags também. Adorei as suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    responder
ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant