3 lugares que quero fotografar em Balneário Camboriú

por Posted on 4 Comments 3 min leitura 213 visualizações

Santa Catarina é um estado maravilhoso e é uma pena que não consegui explorar na época em que precisei ficar por lá. Está certo que eu tinha apenas 15 anos e não valorizava tanto o ambiente em si, mas a Clayci de hoje tem vontade de voltar e visitar todos os pontos turísticos que puder. Mais do que isso, sinto vontade de fotografar cada detalhe presente na região.

E Balneário Camboriú é uma das cidades turísticas que está na minha lista de lugares que quero conhecer. A cidade é conhecida pelos grandes edifícios e pela praias lindas como a Praia Central. Não sei se eu teria coragem de enfrentar os teleféricos e até mesmo as tirolesas, mas acredito que conseguiria aproveitar outros tipos de atrações. Por isso, decidi listar 3 lugares que sinto vontade de fotografar nessa cidade.

PARQUE UNIPRAIAS

O Parque Unipraias é considerado um dos maiores investimentos turísticos do estado de Santa Catarina. Uma rápida pesquisa no google, mostra que o símbolo do parque são os 47 bondinhos aéreos que se movem a 16km/h e ligam três estações: Lado sul da orla de Balneário, o Morro da Aguada e a praia de Laranjeiras. Eu sei que comentei ali em cima que tenho medo de teleféricos, mas já imaginou a quantidade de fotos incríveis que dá pra fazer lá de cima?

E acredito que não sentiria tanto medo, pois cada cabine tem capacidade para seis passageiros (sozinha eu não iria sofrer hahaha) e o passeio dura 30 minutos aproximadamente. Se você for fã de adrenalina, também é possível aproveitar atividades mais radicais como o Yoohoo! (O trenó de montanha com percurso pela Mata Atlântica, sendo que pode atingir uma velocidade de até 60 km/h, oferecendo um sistema que permite ao condutor controlar a velocidade) e o ZipRider (Uma tirolesa que oferece uma descida de 750 m em meio à Mata Atlântica com a sensação de voo à 240 m de altura).

MOLHE BARRA SUL

Fico só imaginando as imagens que eu conseguira registrar nessa paisagem. O Molhe Barra Sul tem 452 metros de comprimento e oferece uma vista deslumbrante para toda a orla de Balneário Camboriú. E à noite ganha uma iluminação linda. Sem dúvidas seria um dos pontos turísticos que eu faria questão de conhecer.

PASSEIO PIRATA

Eu amo história com piratas, por isso o meu desejo de fazer esse passeio. Essa atração foi criada pela empresa Mar Del Plata Tur e eles oferecem três embarcações (regulamentado pela Capitania dos Portos da Marinha do Brasil). Não sei se conseguiria aproveitar esse passeio numa boa, mas o trajeto inicia na Barra do Sul, segue viagem pela baía da Praia Central (com vista pros edifícios) e vai até próximo da Ilhas das Cabras (lugar que eu também queria conhecer).

Me limitei a três atrações, mas a vontade mesmo é de conhecer todos os pontos da região. Inclusive se você tem planos de se mudar pra lá, é possível encontrar ótimas oportunidades de Imobiliária em Balneário Camboriú e também Apartamento em Balneário Camboriú.

Você é da região? Compartilhe atrações legais para conhecer por aí.

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments
  • Camila Tuan
    agosto 21, 2018

    Fiquei morrendo de vontade de fotografar nesse pier Molhe Barra Sul, já fico imaginando as fotos rs.
    Preciso conhecer esse parque Unipraias.

    Beijos

    • Clayci
      agosto 22, 2018

      Nossa fiquei imaginando esse lugar a noite

  • Dai Castro
    agosto 20, 2018

    Eu morro de vontade de conhecer o sul, tanto a parte histórica quanto as praias de lá, e que lugares maravilhosos esses que você separou, dá até vontade de se mudar para lá mesmo hahaha!
    Beijos!

Previous
Serafina e a Capa Preta – Robert Beatty
3 lugares que quero fotografar em Balneário Camboriú

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE