Publicidade

3 lugares que quero fotografar em Balneário Camboriú

Santa Catarina é um estado maravilhoso e é uma pena que não consegui explorar na época em que precisei ficar por lá. Está certo que eu tinha apenas 15 anos e não valorizava tanto o ambiente em si, mas a Clayci de hoje tem vontade de voltar e visitar todos os pontos turísticos que puder. Mais do que isso, sinto vontade de fotografar cada detalhe presente na região.

E Balneário Camboriú é uma das cidades turísticas que está na minha lista de lugares que quero conhecer. A cidade é conhecida pelos grandes edifícios e pela praias lindas como a Praia Central. Não sei se eu teria coragem de enfrentar os teleféricos e até mesmo as tirolesas, mas acredito que conseguiria aproveitar outros tipos de atrações. Por isso, decidi listar 3 lugares que sinto vontade de fotografar nessa cidade.

PARQUE UNIPRAIAS

O Parque Unipraias é considerado um dos maiores investimentos turísticos do estado de Santa Catarina. Uma rápida pesquisa no google, mostra que o símbolo do parque são os 47 bondinhos aéreos que se movem a 16km/h e ligam três estações: Lado sul da orla de Balneário, o Morro da Aguada e a praia de Laranjeiras. Eu sei que comentei ali em cima que tenho medo de teleféricos, mas já imaginou a quantidade de fotos incríveis que dá pra fazer lá de cima?

E acredito que não sentiria tanto medo, pois cada cabine tem capacidade para seis passageiros (sozinha eu não iria sofrer hahaha) e o passeio dura 30 minutos aproximadamente. Se você for fã de adrenalina, também é possível aproveitar atividades mais radicais como o Yoohoo! (O trenó de montanha com percurso pela Mata Atlântica, sendo que pode atingir uma velocidade de até 60 km/h, oferecendo um sistema que permite ao condutor controlar a velocidade) e o ZipRider (Uma tirolesa que oferece uma descida de 750 m em meio à Mata Atlântica com a sensação de voo à 240 m de altura).

MOLHE BARRA SUL

Fico só imaginando as imagens que eu conseguira registrar nessa paisagem. O Molhe Barra Sul tem 452 metros de comprimento e oferece uma vista deslumbrante para toda a orla de Balneário Camboriú. E à noite ganha uma iluminação linda. Sem dúvidas seria um dos pontos turísticos que eu faria questão de conhecer.

PASSEIO PIRATA

Eu amo história com piratas, por isso o meu desejo de fazer esse passeio. Essa atração foi criada pela empresa Mar Del Plata Tur e eles oferecem três embarcações (regulamentado pela Capitania dos Portos da Marinha do Brasil). Não sei se conseguiria aproveitar esse passeio numa boa, mas o trajeto inicia na Barra do Sul, segue viagem pela baía da Praia Central (com vista pros edifícios) e vai até próximo da Ilhas das Cabras (lugar que eu também queria conhecer).

Me limitei a três atrações, mas a vontade mesmo é de conhecer todos os pontos da região. Inclusive se você tem planos de se mudar pra lá, é possível encontrar ótimas oportunidades de Imobiliária em Balneário Camboriú e também Apartamento em Balneário Camboriú.

Você é da região? Compartilhe atrações legais para conhecer por aí.

Leia também

Wishlist: Colecionáveis da Marvel que estou de olho

Clayci

Outubro Rosa na Boutique Judith

Clayci

Live blogging: o blog é uma boa opção para conteúdo ao vivo?

Clayci

4 comentários

Camila Tuan 21 de agosto de 2018 at 20:32

Fiquei morrendo de vontade de fotografar nesse pier Molhe Barra Sul, já fico imaginando as fotos rs.
Preciso conhecer esse parque Unipraias.

Beijos

Responda
Clayci 22 de agosto de 2018 at 12:39

Nossa fiquei imaginando esse lugar a noite

Responda
Dai Castro 20 de agosto de 2018 at 18:26

Eu morro de vontade de conhecer o sul, tanto a parte histórica quanto as praias de lá, e que lugares maravilhosos esses que você separou, dá até vontade de se mudar para lá mesmo hahaha!
Beijos!

Responda
Clayci 21 de agosto de 2018 at 09:00

hahaha VAMOS DAIII

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE