You: 2ª temporada – procurando o amor nos lugares errados

por Clayci
15 comentários 152 visualizações

E a espera acabou! A segunda temporada de You já está disponível no catálogo da Netflix, com um novo elenco em uma nova paisagem. Se você ainda não leu a minha crítica sobre a primeira temporada, leia.

Algumas coisas precisam ficar no passado e Joe Goldberg achou melhor deixar a sua identidade enterrada junto com a Beck. Ele lamenta que seu relacionamento não tenha dado certo e acredita que nunca mais irá se apaixonar por alguém. Joe até tentou seguir em frente com a sua livraria, mas o aparecimento de Candace o fez tomar uma atitude drástica.

Com medo do que sua ex-namorada pudesse fazer, Joe resolveu fugir para Los Angeles e assumir outro nome. Agora, ele é Will Bettelheim e só quer seguir em frente, deixando todo o seu passado sombrio para trás. Apesar de tudo, Will continua apaixonado por livros e consegue um novo emprego como vendedor em uma pequena livraria na cidade. Tudo estava indo bem, até Will encontrar e se apaixonar por Love Quinn.

You: 2ª temporada - procurando o amor nos lugares errados

Recomeço

Sei que é isso que eu ganho por me esforçar tanto. Não posso amar de novo. Não posso arriscar. É perigoso demais. O único recomeço possível é um começo sem amor.

You – Episódio 1: Recomeço

E de repente a cena se repete: Will começa a investigar as amizades, família e tudo o que atrai a atenção do seu novo alvo, Love. Mas apesar de seguir os mesmos padrões e cometer os mesmos deslizes, preciso dizer que gostei mais dela do que da Beck. Na temporada anterior, Joe tentava moldá-la, pois apesar do relacionamento entre eles, Beck deixava claro que não sabia o que queria para a vida dela. Nessa nova temporada, consegui sentir uma conexão entre Love e Will.

Fiquei super feliz quando soube que a atriz Victoria Pedretti interpretaria a Love. Gostei da sua atuação em A maldição da residência Hill e desejei ver as coisas na sua perspectiva nessa temporada de You. Love é uma cheff de cozinha talentosa e trabalha no mesmo local que o livreiro. Ela veio de uma família complicada e completamente tóxica, mas é dedicada e apaixonada pelo seu irmão Forty (que é viciado em drogas).

You: 2ª temporada - procurando o amor nos lugares errados

Um novo homem, uma nova obsessão

Entretanto, esse “amor verdadeiro” que Will diz sentir por Love, não o impede de se envolver em situações perigosas, colocando a vida de várias pessoas em risco. Ele quer mudar a sua personalidade e acredita que conseguirá ao se envolver com a cheff de cozinha. Acontece que Will não conseguiu deixar o seu lado “protetor” para trás e além de Love, ela terá que assumir o controle – mais uma vez – e cuidar da sua vizinha Ellie (uma adolescente de 15 anos).

Ela é a irmã da síndica do prédio que Will está morando e é apaixonada por filmes. Sua irmã é jornalista e já se envolveu com pessoas erradas a ponto de colocar Ellie em risco. Will se sente na obrigação de protegê-la e passa a vigiar seus passos. Será que ele vai conseguir dar conta de protegê-la enquanto foge da Candace e tenta viver seu relacionamento com a Love?

O que achei da segunda temporada de You?

Não vou mentir que o final da primeira temporada me deixou ansiosa e curiosa para saber o rumo que a história tomaria. Eu não li a obra original e por isso não via a hora de chegar essa segunda temporada. No entanto, demorei para me sentir envolvida com os novos episódios. Gostei da mudança de cenário e ver a forma com que Joe enxergava Los Angeles, como todos os seus clichês, foi ligeiramente divertido.

You: 2ª temporada - procurando o amor nos lugares errados
YOU Penn Badgley and Victoria Pedretti

Ao contrário da temporada anterior, teve várias reviravoltas e revelações nesta. You é narrado de maneira única , pelo ponto de vista do próprio Joe. Isso faz com que o expectador ouça a forma como ele interpreta os seus sentimentos por Love e como é incapaz de ver em si mesmo as características abusivas e violentas que ele tanto detesta em outros homens.

Inclusive, teremos mais sobre o seu passado em alguns flashbacks que vão surgindo na trama. Finalmente teremos um pouquinho mais sobre a sua infância e a relação que tinha com a sua mãe. Como já imaginava, pelo menos na visão perturbada dele, sua família era problemática. Tanto que nos episódios finais o próprio protagonista questiona se ele seria diferente caso tivesse outras oportunidades. E isso me fez refletir sobre até que ponto a estrutura familiar a que a criança pertence tem influência nos seus comportamentos?

Queria ver mais de Candace

Também gostei da forma que introduziam a Candace nessa temporada. Senti que ela representou perfeitamente bem a falta de assistência na violência contra as mulheres. Ela tentou buscar ajuda legal, mas ninguém a levou a sério por conta do seu histórico psiquiátrico. O que também me fez pensar em como certos traumas influenciam em nossas ações.

Sei que a proposta principal da série é mostrar a visão perturbada de um psicopata. Tanto que incomoda a forma com que ele encontra as soluções para justificar os seus atos. Esse incômodo só mostra que o trabalho foi muito bem feito. O próprio ator, em uma entrevista, pediu para que não romantizassem o personagem e entendessem que se trata de um assassino cruel. Mas não posso deixar de citar que me senti insatisfeita com o desfecho dado a um personagem que era pedófilo. Achei que faltou responsabilidade na hora de introduzi-lo e na forma de abordar esse assunto tão sério e delicado. Não vou dar spoilers, mas queria que ele pagasse pelo que fez de outra forma e não ter saído como herói.

Ignorando esse fato infeliz, me sinto culpada por gostar de uma série tão problemática. Entendo as pessoas que romantizam as ações de Joe, pois ele é manipulador e age de uma forma agradável. Mas não se iluda! Nós o vemos piorar ainda mais nessa temporada, fantasiando sua relação e enfiando os pés pelas mãos.

Trailer da segunda temporada de You

O final me deixou impactada e ainda não consegui digerir o que aconteceu, não sei se estou pronta para encarar outra temporada.

Você também poderá gostar

15 comentários

Paac Rodrigues 27 de janeiro de 2020 - 20:08

eu mal terminei a primeira kkkk, eu gostei mas não achei tudo isso como vi o hype então acabei não engatando, quero ver a segunda mas vou esperar reduzir a onda da série pra não criar mais expectativas kkk.

resposta
Clayci 28 de janeiro de 2020 - 18:50

hahaha que pena que ela não tenha te atraído tanto.
Amo demais essa série <3

resposta
Debyh 23 de janeiro de 2020 - 11:56

Olá,
Confesso que não vi nenhum episódio dessa série. Eu tenho muita aflição a histórias com stalkers, eu evito ao máximo ver/ler coisas do tipo. Ouvi falar dessa série (lógico), mas não é pra mim.
Não acho que você tenha que lamentar por gostar desse tipo de série, enquanto se manter na ficção acho que tudo bem.

resposta
Clayci 28 de janeiro de 2020 - 18:52

hahaha não me lamento não =P
Foi ironia hauhauhauhauhauhauh

resposta
Beatriz Andrade 22 de janeiro de 2020 - 23:46

Eu não gostei da interpretação da atriz nessa série, na outra eu amei, não acho que ela foi uma boa escolha para interpretar a Love. Essa temporada me decepcionou, eu esperava muito mais 🙁

resposta
Clayci 28 de janeiro de 2020 - 18:53

Sério amiga? Poxa eu gostei tanto hahah
eu detestei a Becky

resposta
Laura Militão 13 de janeiro de 2020 - 21:18

Comecei a assistir a temporada e estou gostando bastante, mas ainda estou no 3° episódio… Já vi alguns comentários negativos sobre o fim da temporada, e estou com um pouco de medo de não gostar, mas amo essa história.

Laura Militão, blog Mais um Capítulo ?

resposta
Clayci 17 de janeiro de 2020 - 11:06

Poxa espero que você não se decepcione com o desfecho, viu?
Apesar de ter me desagradado com algumas coisas, gostei da reviravolta.

resposta
Kênia Cândido 10 de janeiro de 2020 - 12:54

OI Clayci.
Eu ainda não li a obra original dessa série e também não assisti a primeira temporada. Vou tenta fazer uma maratona no final de semana e assistir. Mas pelas resenhas dos livros e críticas que tenho encontrando na net, eu estou bastante curiosa. Sua critica aumentou minha curiosidade por que desejo saber até que ponto o personagem é manipulador. Tenho lido livros com personagens essa forma e tem chamado minha atenção. Obrigada pela dica de série.

Bjos

resposta
Larissa Dutra 9 de janeiro de 2020 - 12:43

Olá, tudo bem? Li a postagem meio por cima, pois quero assistir essa série e fiquei com medo de pegar spoiler da 1ª temporada, haha. Tenho bastante curiosidade de assistir essa série, mas ainda não consegui.

Beijos,
Duas Livreiras

resposta
Clayci 10 de janeiro de 2020 - 11:36

Dê uma chance para a série quando puder, vale a pena ?

resposta
Mari 8 de janeiro de 2020 - 21:51

Oi, Clayci! Tudo bem?

Admito que não sou muito fã da série, não é uma temática que muito me chame atenção, ainda que eu adore reviravoltas! Que bom que você, ainda que não de inicio, conseguiu estabelecer essa conexão!

Beijos,
Blog Diversamente

resposta
Simeia da Silva 8 de janeiro de 2020 - 14:56

Comecei a assistir a primeira temporada tempos atrás, mas por motivos de Netflix com pepino,hahaha, tive que parar de assistir. Mas me lembro que estava gostando bastante e conversava muito sobre a série com meu marido durante os episódios. Assim que tiver tudo resolvido por aqui com a dona Netflix, vou voltar a assistir, todo mundo com comentários diferentes sobre essa nova temporada, tô bem curiosa.

resposta
Clayci 10 de janeiro de 2020 - 11:39

TORCENDO PARA VC RESOLVER ISSO LOGO auhauhau
até me empolguei, viu só? Vale a pena ver essa série ?

resposta
Clayci 10 de janeiro de 2020 - 11:39

TORCENDO PARA VC RESOLVER ISSO LOGO auhauhau
até me empolguei, viu só? Vale a pena ver essa série ?

resposta

Deixe um comentário