Andando por São Paulo

McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer

Neste ano, o McDia Feliz chegou na sua 30ª edição. No dia 25/08 todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac, foram revertidos para várias instituições em todo o Brasil. Acho que já comentei por aqui a minha admiração pelo Graacc. Se você não me acompanha e está acessando o blog pela primeira vez, eu já tive câncer quando era criança. Foi o Graacc que abriu as portas para a minha família e me ajudou na recuperação.

E é claro que eu tive que aceitar o convite do meu amigo Arnaldo (do @toyseoresto) para participar dessa campanha organizada por ele. No dia 25/08 nos encontramos no McDonald’s da Barão de Itapetininga e fizemos um passeio fotográfico. Andamos pelo centro histórico de São Paulo e nos divertimos com o roteiro. Finalmente pude conhecer o Arnaldo pessoalmente e comprovar a pessoa maravilhosa que ele é.

Também conheci o Bruno e o Ivan do Esfera Toy. E o Anexo Geek também estava presente no evento. Além do passeio fotográfico, rolou dois desafios para os participantes. Um desses desafios foi envolvendo colecionáveis, por isso levei o Link para passear por São Paulo nesse dia. Me surpreendi porque reuniu-se um número considerável de pessoas e fiquei super feliz em ver o pessoal clicando pela cidade. Não fiz muitas fotos nesse dia, mas como estava com saudades de fazer fotos P&B aproveitei o momento para registrar alguns clicks

McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer

Herói é quem luta pra combater o câncer

McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer

McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer

Os funcionários do McDonald’s foram super receptivos e me ajudaram com as minhas ideias de fotos. O Di levou o Homem Aranha e o Batman para dar uma volta pela cidade também. O dia estava frio e nublado, mas foi super divertido ver a curiosidade das pessoas enquanto fotografávamos.

E tenho bastidores para comprovar nosso sacrifício. O Bruno deitou no meio da rua para fazer a foto do Pato Donald, perto do Teatro Municipal. Foi engraçado ver as pessoas pararem para perguntar e ver o que estava acontecendo.

E olha só o resultado do click dele:

Sem dúvidas será um dia que deixarei registrado no meu diário. O dia não colaborou muito com as fotos, mas ver todo mundo unido para apoiar uma causa, fez com que eu me sentisse bem e satisfeita.

MAIS SOBRE O EVENTO

A campanha McDia Feliz é responsável por diversos programas e iniciativas que ajudam a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade em prol da causa do câncer em crianças e adolescentes. O Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) foi criado no Brasil com o objetivo de oferecer a essas crianças e adolescentes com câncer, o mais alto padrão de atendimento e de conhecimento científico.

E mesmo não me recordando muito da época em que tive câncer, lembro dos sorrisos que eu recebia de todos os funcionários que tiveram contato comigo. Eles abriram as portas não só para mim, mas para minha mãe que sofreu durante todo o tratamento. Sem dúvidas é uma família que carrego no coração e sou eternamente grata por todo cuidado e atenção que recebi.

E vocês? Conseguiram comer o BigMac dia 25/08?
Beijos

Leia também

Week Click: Conhecendo o Formosa Garden

Clayci

Zelda Day: Encontro de fãs de The Legend of Zelda

Clayci

Minha experiência (e compras) na 25ª Bienal Internacional do livro

Clayci

28 comentários

Wesley Ítalo 4 de outubro de 2018 at 21:22

Que post lindo!! Eu não esse projeto do Mc, mas o propósito é sem dúvidas muito nobre. Infelizmente eu não comi no dia, o que foi uma pena. Não sabia do seu tratamento, porém fico feliz em saber que deu tudo certo e que você recebeu muito carinho durante todo o processo. Suas fotos estão magnificas, como sempre Beijos do Wes ^^

Responda
Clayci 8 de outubro de 2018 at 20:05

Muito obrigada Wes <3

Responda
Ana Caroline dos Santos 5 de setembro de 2018 at 08:50

Olá, tudo bem? Que fotos maravilhosas. Infelizmente esse ano não participei pois caiu justamente no dia do meu aniversário, e na data que nasci gosto de ficar em casa ÇSHAÇHSÇAHÇHSÇAHÇ mas sempre que posso, participo. Adorei o seu projeto e ficou bem bacana as fotos, e vimos o sacrifício que os fotógrafos fazem pelas fotos haha Adorei <3
Beijos
diariasleituras.blogspot.com.br

Responda
Clayci 10 de setembro de 2018 at 18:23

Muito obrigada <3

Responda
Fernanda Santos Barroso 3 de setembro de 2018 at 20:23

Oi, Oi!
Eu sempre ouço falar sobre esse dia e essa companha do McDonalds, mas por morar em uma cidade pequena e longe de lugares que tenham um Mc, acabo não conseguindo participar… Mas espero um dia conseguir sim! Acho uma campanha maravilhosa e poder acompanhar isso junto com os cliques de vocês foi ainda mais especial!
Parabéns! E obrigada por compartilhar com a gente!

Abraços

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 16:34

<3 Muito obrigada Fe

Responda
Debyh 1 de setembro de 2018 at 18:49

Olá,
Não pude ir no mc dia feliz =/ Queria ter ido.
Mas vamos falar destas fotos, que lindas! Achei o máximo a ideia do pato Donald, e amei os bastidores! Muito legal quando tiramos um dia para fazermos o que gostamos com outras pessoas né! Fotos lindas como sempre. ?

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 16:22

Muito obrigada <3<3

Responda
Larissa Xavier 29 de agosto de 2018 at 13:52

Olá
Esse dia deve ter sido bastante especial para voce eu fiquei bastante admirada por voce ser uma sobrevivente do câncer e as fotos estão lindas

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 16:14

Ahh muito obrigada Lari <3

Responda
Nina Spim 28 de agosto de 2018 at 23:10

Oi, Clayci! Nossa, não sabia que você passou por isso. Quando criança, até uns cinco anos, passou por umas coisas também, mas não câncer. Eu sempre fiquei triste quando vejo crianças doentes, especialmente as meninas. Eu queria doar meu cabelo para o Instituto do Câncer Infantil daqui, mas é uma tarefa muito difícil, porque eu estou sempre descolorindo pra pintar com tinta fantasia, rs.

Eu fiquei sabendo dessa ação, mas acabei não podendo ir, nem tinha me planejado. Eu adorei suas fotos p&b, eu adoro fotos assim. As com os toys também ficaram bem bacanas e realistas, parecem pessoinhas haha. E achei o resultado da foto do Bruno um arraso! Imagino o pessoal olhando pra ele deitado no chão hahaha. Que legal que o pessoal do McDonald’s ajudou no projeto <3

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 16:12

Ahhh muito obrigada Niina *_*
Também achei o resultado do Bruno muito legal

Responda
Carol Garcia 28 de agosto de 2018 at 21:48

Oi Clay,

Caramba, que post cheioo de emoção. Sei lá eu senti isso. Acompanho seu blog a um tempo e sei da sua história. E vi seus instories no dia e achei super legal essa idéia. De sair fotografando pela a cidade, mas com um bom e lindo propósito né?

A foto do Link que postou na caixa do BIgMac é minha preferida. E as suas em preto em branco me encantam demais.

Infelimente não consegui comer o lanche nesse dia. Mas fica pro próximo ano!

Beijos

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 16:09

Ahhh que linda.
Muito obrigada Ca <3
Sempre me emociono e me empolgo com esse tipo de publicação.
<3

Responda
Larissa Dutra 28 de agosto de 2018 at 15:12

Olá, tudo bem? Genteeee, que coisa mais linda esse projeto! Não sabia dessa fase pela qual tu passou, mas que bom que deu tudo certo e que bom que o grupo foi super prestativo. Ameiii as fotos! Foram realmente trabalhosas, mas acredito que tenha valido à pena, pois o resultado ficou óitmo!

Beijos,
Duas Livreiras

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 16:08

Muito obrigada Lari <3

Responda
Juliane 28 de agosto de 2018 at 09:39

Clay, o Bruno arrasou com esse click ein? Poxa vida!
Tô há mais de 2 meses sem comer fast food e essa foto do Big Mac me deu água na boca Clay, #chorei.
Ótima iniciativa sua divulgar o evento, tomara que ano que vem eu consiga comer haha
Beijos!

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 15:57

Ele arrasou demais, né?
HAHAHAHAH o legal foi ver a reação das pessoas em volta
ANO QUE VEM VC VAI COMIGO
ja anota na agenda

Responda
Thaiane e Thalita 27 de agosto de 2018 at 19:04

Que legal esse projeto fotográfico, as fotos ficaram lindas. Infelizmente não conseguimos ir no Mc Donalds comer Big Mac nesse dia!!!

beijos

onlyinspirations.blogspot.com/

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 14:25

Muito obrigada, meninas =D

Responda
Sheyla - DMulheres 27 de agosto de 2018 at 17:58

Clayci
Imagino que a só quem passou por isso sabe a importância de um dia desses dedicado a tantas pessoas que sofrem desse mal. Aqui na Europa não há esse dia. Bela iniciativa de vocês se juntarem e publicar este dia incrível.
Amei ver as fotos em preto e branco e os bastidores delas.
Beijos e uma excelente semana!
? Blog DMulheres ? Instagram ? Fanpage

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 14:21

Muito obrigada, Sheyla <3<3

Beijos

Responda
Dai Castro 27 de agosto de 2018 at 16:29

Essa iniciativa foi realmente muito bacana, (por motivos meio chatos eu não pude ir, como eu te contei), mas é muito gratificante ver o pessoal se reunindo em prol de uma causa dessas!
A sua história de cura e superação da doença com certeza é capaz de inspirar muita gente que passou ou está passando por algo parecido e é muito bonito ver a gratidão pela instituição que você demonstra sempre que fala sobre eles.
Amei cada click! Um beijo <3
Colorindo Nuvens

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 14:20

Ano que vem vc vai comigo <3

Responda
Weslei de Sousa Silva 27 de agosto de 2018 at 16:28

Dia muito divertido, foi muito bom reencontrar você e o Di, e conhecer o Bruno e o Ivan.

As fotos ficaram lindas.

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 14:19

Simmmm
Eu amei demais esse dia!
Quero muito repetir <3

Responda
Helô 27 de agosto de 2018 at 13:46

gente, que história linda <3
as fotos ficaram demais também!

eu não como carne há mais de 15 anos, mas todo ano no mc dia feliz, dou uma incentivada pros migo comprarem big mac <3

Responda
Clayci 4 de setembro de 2018 at 14:15

Ahhh que lindo =D
Tenho muitos amigos vegetarianos e veganos, nesse caso sempre recomendo a lojinha oficial do hospital. São itens baratos, geralmente feito pelos próprios pacientes e o dinheiro vai todo pra instituição *_*

Muito obrigada pelo comentário
Beijos

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE