Neste ano, o McDia Feliz chegou na sua 30ª edição. No dia 25/08 todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac, foram revertidos para várias instituições em todo o Brasil. Acho que já comentei por aqui a minha admiração pelo Graacc. Se você não me acompanha e está acessando o blog pela primeira vez, eu já tive câncer quando era criança. Foi o Graacc que abriu as portas para a minha família e me ajudou na recuperação.

E é claro que eu tive que aceitar o convite do meu amigo Arnaldo (do @toyseoresto) para participar dessa campanha organizada por ele. No dia 25/08 nos encontramos no McDonald’s da Barão de Itapetininga e fizemos um passeio fotográfico. Andamos pelo centro histórico de São Paulo e nos divertimos com o roteiro. Finalmente pude conhecer o Arnaldo pessoalmente e comprovar a pessoa maravilhosa que ele é.

Também conheci o Bruno e o Ivan do Esfera Toy. E o Anexo Geek também estava presente no evento. Além do passeio fotográfico, rolou dois desafios para os participantes. Um desses desafios foi envolvendo colecionáveis, por isso levei o Link para passear por São Paulo nesse dia. Me surpreendi porque reuniu-se um número considerável de pessoas e fiquei super feliz em ver o pessoal clicando pela cidade. Não fiz muitas fotos nesse dia, mas como estava com saudades de fazer fotos P&B aproveitei o momento para registrar alguns clicks

McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer

Herói é quem luta pra combater o câncer

McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer

McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer McDia Feliz: Herói é quem luta pra combater o câncer

Os funcionários do McDonald’s foram super receptivos e me ajudaram com as minhas ideias de fotos. O Di levou o Homem Aranha e o Batman para dar uma volta pela cidade também. O dia estava frio e nublado, mas foi super divertido ver a curiosidade das pessoas enquanto fotografávamos.

E tenho bastidores para comprovar nosso sacrifício. O Bruno deitou no meio da rua para fazer a foto do Pato Donald, perto do Teatro Municipal. Foi engraçado ver as pessoas pararem para perguntar e ver o que estava acontecendo.

E olha só o resultado do click dele:

Sem dúvidas será um dia que deixarei registrado no meu diário. O dia não colaborou muito com as fotos, mas ver todo mundo unido para apoiar uma causa, fez com que eu me sentisse bem e satisfeita.

MAIS SOBRE O EVENTO

A campanha McDia Feliz é responsável por diversos programas e iniciativas que ajudam a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade em prol da causa do câncer em crianças e adolescentes. O Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) foi criado no Brasil com o objetivo de oferecer a essas crianças e adolescentes com câncer, o mais alto padrão de atendimento e de conhecimento científico.

E mesmo não me recordando muito da época em que tive câncer, lembro dos sorrisos que eu recebia de todos os funcionários que tiveram contato comigo. Eles abriram as portas não só para mim, mas para minha mãe que sofreu durante todo o tratamento. Sem dúvidas é uma família que carrego no coração e sou eternamente grata por todo cuidado e atenção que recebi.

E vocês? Conseguiram comer o BigMac dia 25/08?
Beijos