Maresi – Maria Turtschaninoff

por Clayci
22 comentários 45 visualizações

SOBRE A HISTÓRIA

Imagine um mundo onde a educação e as oportunidades são concedidas apenas aos homens. Bom, não é preciso imaginar muito devido a nossa realidade, não é mesmo? Bem-vindo à Abadia Vermelha, um santuário construído por oitos mulheres, que precisaram fugir da perseguição por serem quem são. Qualquer noviça que procurar ajuda na Abadia Vermelha receberá proteção e aprenderá os ensinamentos de uma antiga e sagrada magia perdida há muito tempo.

Maresi é uma das noviças mais antigas e curiosamente sua história é diferente da maioria das moradoras da Abadia. Ela é uma das poucas que veio de uma família amorosa, sem sofrer qualquer tipo de abuso. Seu pai não quis que ela partisse, mas para salvá-la achou melhor entregá-la para as Irmãs. Foi durante o Inverno da Fome, aos 13 anos, que Maresi chegou na Ilha atrás de conforto; e desde então aprende e compartilha o seu conhecimento com as novas moradoras.

Maresi - Maria Turtschaninoff

Algumas portas mantém você para fora, algumas guardam segredos e outras deixam algo perigoso trancado.

Maresi – Maria Turtschaninoff

Agora com 17 anos, acostumada com a sua rotina, Maresi terá que conviver e ajudar a nova moradora da ilha. Jai chega fragilizada e carregada de traumas; ela terá que se adaptar lentamente a sua nova vida. Mesmo estando em um lugar longe da presença dos homens, a jovem não consegue se sentir segura e se esquecer do seu passado. Agora, todas as mulheres da Abadia Vermelha, terão de se unir para proteger Jai e a ilha de um perigo que está se aproximando.

MINHA OPINIÃO

Eu realmente não sabia o que esperar dessa leitura, mas posso adiantar que fui surpreendida positivamente. Maresi é uma fantasia feminista que fala sobre fé, esperança, magia, amizade e aprendizado. Finalizei a história em poucas horas e não vejo a hora de ler o segundo volume dessa trilogia.

Temos uma sociedade bem machista e patriarcal. As mulheres são humilhadas diariamente e não tem voz, por isso a ilha se revela um abrigo seguro. No entanto, a Abadia é vista como uma lenda, são poucas as mulheres que conseguem escapar de um destino desumano para se ver cercada de sabedoria.

Maresi - Maria Turtschaninoff

Conhecer a ilha na visão de Maresi, fez com que eu me sentisse acolhida. E o mais interessante , na minha opinião, foi ver que a magia não era algo definido. As mulheres se ajudam, cada uma com sua tarefa e quando necessário se unem para proteger onde vivem. Mas fiquei me perguntando até onde os eventos eram coincidência ou fé e gostei dessa liberdade para refletir

Por que falam de poder e não conhecimento? – Porque conhecimento é poder.

Maresi – Maria Turtschaninoff

Comecei a leitura com a visão ingênua de Maresi. Ela é jovem, inocente e veio de um lar amoroso. Porém, a narrativa evoluí e os acontecimentos a tornam mais sábia. Quando ela compreende o que realmente aconteceu com Jai, passa a entender (e a ter medo) da sociedade fora da ilha.

Não consigo falar muito da história sem soltar spoiler, mas preciso dizer que esse livro entrou para os meus favoritos. E esta edição da Morro Branco está linda.

Maresi Book Cover Maresi
As Crônicas da Abadia Vermelha #1
Maria Turtschaninoff
Fantasia
Morro Branco
200

Uma história sobre amizade e sobrevivência, magia e encantamento, beleza e terror.

Maresi chegou à Abadia Vermelha quando tinha 13 anos, durante o Inverno da Fome. Antes disso, só ouvira rumores e fábulas sobre o lugar. Em um mundo onde garotas são proibidas de estudar ou seguir seus próprios sonhos, uma ilha habitada apenas por mulheres soava como uma fantasia incrível. Agora Maresi vive ali e sabe que é real. Ela está segura.

Tudo muda quando Jai, com seus cabelos emaranhados, cicatrizes e roupas sujas, chega em um navio. Ela fugia da crueldade e dos perigos escondidos em sua terra natal – mas os homens que a perseguem não vão parar por nada, até encontrá-la.

Agora as mulheres e meninas da Abadia Vermelha terão que usar seus poderes e conhecimento ancestral para combater as forças que desejam destruí-las. E Maresi, assombrada por seus próprios pesadelos, deve confrontar seus mais profundos e terríveis medos.

Você também poderá gostar

22 comentários

Naondel - Maria Turtschaninoff - Sai da Minha Lente 1 de agosto de 2019 - 12:00

[…] que foram prejudicadas por este homem. Caso não tenha lido, fiz a resenha do primeiro livro “Maresi” aqui no […]

resposta
Beatriz Andrade 17 de julho de 2019 - 23:26

Esse livro me deixa muito curiosa e ver suas impressões sobre ele só aumentaram o meu interesse, ele aborda assuntos tão importantes e não vejo a hora de poder ler

resposta
Clayci 18 de julho de 2019 - 17:28

Ahh amiga eu acredito que vc vai adorar esse livro, sério.

resposta
Tiffannyk 16 de julho de 2019 - 18:23

Oi Clayci 🙂

Eu quase não leio fantasias, mas essa me deixou muito interessada. Acho que vai ser uma boa leitura, por ser ao mesmo tempo fora da minha zona de conforto, mas dentro de assuntos que eu tenho interesse. Sem contar que o trabalho editorial, que dá para ver pelas suas fotos, tá incrível.

xoxo
Tiffannyk
@thereviewbooks | #TheReviewBooks
https://thereviewbooks.com.br/

resposta
Clayci 17 de julho de 2019 - 08:02

Ah fico feliz que tenha se interessado <3

resposta
PS Amo Leitura 16 de julho de 2019 - 13:55

Esse livro parece uma obra completa <3 uma mistura de fantasia, fé, esperança… gostei. Sempre fico com receio de ler livros assim, mas confesso que sua resenha me deixou empolgada.

Beijos,

resposta
Clayci 17 de julho de 2019 - 08:01

A leitura fluiu muito bem por aqui <3
recomendo

resposta
kênia Cândido 15 de julho de 2019 - 16:11

Oi Clayci.

Sua resenha foi uma surpresa, pois não conhecia este livro. Achei sua opinião muito interessante, especialmente quando mencionou sobre ele ter uma fantasia feminista que fala sobre fé, esperança, magia, amizade e aprendizado. Temática bem curiosa. Já adicionei na lista de desejados.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:33

Ahh eu fico feliz e, saber que se interessou pela leitura. Esse livro de tornou um dos meus favoritos <3

resposta
Lucy 15 de julho de 2019 - 12:39

Oi, Clayci! Eu sou doida pra ler esse livro, mas a editora Morro Branco não facilita para eu adquirir em e-book! rs
Sei que a edição em papel é linda, mas meu espaço físico está muito limitado… Uma pena, quem sabe mais pro futuro.
bjos
Lucy – Por essas páginas

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:38

Seria mais fácil mesmo né? Eu poderia levar os livros para qualquer lugar hahahahah
mas acredito que a editora não tenha publicado nesse formato por conta de pirataria, será?

resposta
Marijleite 13 de julho de 2019 - 12:04

Oi Clayci, que bom saber que curtiu tanto essa leitura. Eu acho bacana a ideia da ilha onde as mulheres são acolhidas, então já fiquei curiosa para fazer essa leitura também.

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:44

Acredito que você iria adorar essa leitura <3

resposta
Maria Paula de Barros 13 de julho de 2019 - 11:37

Olá!

Fiquei surpresa quando vi que o livro só possuía 200 páginas, mas elas devem estar cheias de histórias e forças. Amei sua resenha e já estou doida para ler mais sobre!

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:46

O livro é bem curtinho e até que flui bem por aqui

resposta
Larissa Dutra 11 de julho de 2019 - 14:06

Olá, tudo bem? Eu não conhecia esse livro ainda, mas parece ser bem interessante e necessário, pelo o que tu disse, principalmente por abordar o feminismo. Adorei a dica!

Beijos,
Duas Livreiras

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:51

Ahh fico muito feliz em saber que gostou <3

resposta
Lana Silva 11 de julho de 2019 - 08:44

Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais mas não imaginava que se tratava de um fantasia feminista. Que apesar de ser fantasia acredito que aborda muitas coisas reais, pois antigamente só os homens podiam estudar, trabalhar e fazer entre outros afazeres. Com certeza me interessei pela leitura e já irei incluir o título na minha lista de desejados.

resposta
Clayci 11 de julho de 2019 - 09:01

É uma leitura rápida Lana e acredito que vc vai gostar <3

resposta
Samara Silva 10 de julho de 2019 - 21:10

Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

Parabéns!

resposta
Kelen de Oliveira Vasconcelos 10 de julho de 2019 - 10:46

Olá Clayci,
Curti bastante sua resenha. O livro é lindo, a edição e todos os detalhes dele me chamaram muita a atenção. Já que é uma trilogia você irá resenhar os outros?
Na verdade não precisa ter muito trabalho para imaginar um universo assim, na nossa história medieval já temos muita inspiração…
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/

resposta
Clayci 11 de julho de 2019 - 09:04

Pretendo resenhar os outros sim =)
Já estou preparando a resenha do segundo livro e em breve ele entra aqui

resposta

Deixe um comentário