Fotografia


Maresi – Maria Turtschaninoff

SOBRE A HISTÓRIA

Imagine um mundo onde a educação e as oportunidades são concedidas apenas aos homens. Bom, não é preciso imaginar muito devido a nossa realidade, não é mesmo? Bem-vindo à Abadia Vermelha, um santuário construído por oitos mulheres, que precisaram fugir da perseguição por serem quem são. Qualquer noviça que procurar ajuda na Abadia Vermelha receberá proteção e aprenderá os ensinamentos de uma antiga e sagrada magia perdida há muito tempo.

Maresi é uma das noviças mais antigas e curiosamente sua história é diferente da maioria das moradoras da Abadia. Ela é uma das poucas que veio de uma família amorosa, sem sofrer qualquer tipo de abuso. Seu pai não quis que ela partisse, mas para salvá-la achou melhor entregá-la para as Irmãs. Foi durante o Inverno da Fome, aos 13 anos, que Maresi chegou na Ilha atrás de conforto; e desde então aprende e compartilha o seu conhecimento com as novas moradoras.

Maresi - Maria Turtschaninoff

Algumas portas mantém você para fora, algumas guardam segredos e outras deixam algo perigoso trancado.

Maresi – Maria Turtschaninoff

Agora com 17 anos, acostumada com a sua rotina, Maresi terá que conviver e ajudar a nova moradora da ilha. Jai chega fragilizada e carregada de traumas; ela terá que se adaptar lentamente a sua nova vida. Mesmo estando em um lugar longe da presença dos homens, a jovem não consegue se sentir segura e se esquecer do seu passado. Agora, todas as mulheres da Abadia Vermelha, terão de se unir para proteger Jai e a ilha de um perigo que está se aproximando.

MINHA OPINIÃO

Eu realmente não sabia o que esperar dessa leitura, mas posso adiantar que fui surpreendida positivamente. Maresi é uma fantasia feminista que fala sobre fé, esperança, magia, amizade e aprendizado. Finalizei a história em poucas horas e não vejo a hora de ler o segundo volume dessa trilogia.

Temos uma sociedade bem machista e patriarcal. As mulheres são humilhadas diariamente e não tem voz, por isso a ilha se revela um abrigo seguro. No entanto, a Abadia é vista como uma lenda, são poucas as mulheres que conseguem escapar de um destino desumano para se ver cercada de sabedoria.

Maresi - Maria Turtschaninoff

Conhecer a ilha na visão de Maresi, fez com que eu me sentisse acolhida. E o mais interessante , na minha opinião, foi ver que a magia não era algo definido. As mulheres se ajudam, cada uma com sua tarefa e quando necessário se unem para proteger onde vivem. Mas fiquei me perguntando até onde os eventos eram coincidência ou fé e gostei dessa liberdade para refletir

Por que falam de poder e não conhecimento? – Porque conhecimento é poder.

Maresi – Maria Turtschaninoff

Comecei a leitura com a visão ingênua de Maresi. Ela é jovem, inocente e veio de um lar amoroso. Porém, a narrativa evoluí e os acontecimentos a tornam mais sábia. Quando ela compreende o que realmente aconteceu com Jai, passa a entender (e a ter medo) da sociedade fora da ilha.

Não consigo falar muito da história sem soltar spoiler, mas preciso dizer que esse livro entrou para os meus favoritos. E esta edição da Morro Branco está linda.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • uma narrativa envolvente com personagens cheios de camadas

    Livros

    Wolfsong: O Chamado – TJ Klune

    Por

  • Além da Porta Sussurrante - T.J Klune

    Vidas não acabam. Elas seguem em frente.

    Livros

    Além da Porta Sussurrante – T.J Klune

    Por

  • A riqueza da mitologia grega e sua influência na obra de Madeline Miller

    Livros

    A canção de Aquiles: Uma releitura sensível sobre o amor e a tragédia

    Por

comentários

  • Tiffannyk

    Oi Clayci 🙂

    Eu quase não leio fantasias, mas essa me deixou muito interessada. Acho que vai ser uma boa leitura, por ser ao mesmo tempo fora da minha zona de conforto, mas dentro de assuntos que eu tenho interesse. Sem contar que o trabalho editorial, que dá para ver pelas suas fotos, tá incrível.

    xoxo
    Tiffannyk
    @thereviewbooks | #TheReviewBooks
    https://thereviewbooks.com.br/

    responder
  • PS Amo Leitura

    Esse livro parece uma obra completa <3 uma mistura de fantasia, fé, esperança… gostei. Sempre fico com receio de ler livros assim, mas confesso que sua resenha me deixou empolgada.

    Beijos,

    responder
  • kênia Cândido

    Oi Clayci.

    Sua resenha foi uma surpresa, pois não conhecia este livro. Achei sua opinião muito interessante, especialmente quando mencionou sobre ele ter uma fantasia feminista que fala sobre fé, esperança, magia, amizade e aprendizado. Temática bem curiosa. Já adicionei na lista de desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    responder
    • Clayci

      Ahh eu fico feliz e, saber que se interessou pela leitura. Esse livro de tornou um dos meus favoritos <3

      responder
  • Lucy

    Oi, Clayci! Eu sou doida pra ler esse livro, mas a editora Morro Branco não facilita para eu adquirir em e-book! rs
    Sei que a edição em papel é linda, mas meu espaço físico está muito limitado… Uma pena, quem sabe mais pro futuro.
    bjos
    Lucy – Por essas páginas

    responder
    • Clayci

      Seria mais fácil mesmo né? Eu poderia levar os livros para qualquer lugar hahahahah
      mas acredito que a editora não tenha publicado nesse formato por conta de pirataria, será?

      responder
  • Marijleite

    Oi Clayci, que bom saber que curtiu tanto essa leitura. Eu acho bacana a ideia da ilha onde as mulheres são acolhidas, então já fiquei curiosa para fazer essa leitura também.

    responder
  • Maria Paula de Barros

    Olá!

    Fiquei surpresa quando vi que o livro só possuía 200 páginas, mas elas devem estar cheias de histórias e forças. Amei sua resenha e já estou doida para ler mais sobre!

    responder
  • Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? Eu não conhecia esse livro ainda, mas parece ser bem interessante e necessário, pelo o que tu disse, principalmente por abordar o feminismo. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    responder
  • Lana Silva

    Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais mas não imaginava que se tratava de um fantasia feminista. Que apesar de ser fantasia acredito que aborda muitas coisas reais, pois antigamente só os homens podiam estudar, trabalhar e fazer entre outros afazeres. Com certeza me interessei pela leitura e já irei incluir o título na minha lista de desejados.

    responder
  • Samara Silva

    Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    responder
  • Kelen de Oliveira Vasconcelos

    Olá Clayci,
    Curti bastante sua resenha. O livro é lindo, a edição e todos os detalhes dele me chamaram muita a atenção. Já que é uma trilogia você irá resenhar os outros?
    Na verdade não precisa ter muito trabalho para imaginar um universo assim, na nossa história medieval já temos muita inspiração…
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    responder
    • Clayci

      Pretendo resenhar os outros sim =)
      Já estou preparando a resenha do segundo livro e em breve ele entra aqui

      responder
Mais comentários
1 2

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • uma narrativa envolvente com personagens cheios de camadas

    Livros

    Wolfsong: O Chamado – TJ Klune

    Por

  • Além da Porta Sussurrante - T.J Klune

    Vidas não acabam. Elas seguem em frente.

    Livros

    Além da Porta Sussurrante – T.J Klune

    Por

  • A riqueza da mitologia grega e sua influência na obra de Madeline Miller

    Livros

    A canção de Aquiles: Uma releitura sensível sobre o amor e a tragédia

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café