Livros


Império do Vampiro – Jay Kristoff
Algumas pessoas nascem com sorte. E algumas pessoas fazem a própria sorte.

Império do Vampiro - Jay Kristoff

Só mesmo o Jay Kristoff para me fazer ler um livro de 900 páginas com um universo que não me atrai tanto. Império do Vampiro é o primeiro volume de sua nova série de fantasia dark e foi publicada aqui no Brasil pela Plataforma 21. Mas antes de falar sobre o livro, preciso deixar claro alguns pontos: Se trata de uma fantasia adulta e contém cenas de muita violência; e apesar de ter personagens fascinantes, apresenta algumas problemáticas. O livro sexualiza menores e isso me deixou muito desconfortável. E os únicos personagens LGBTQI+ que se destacam na trama, foram muito maltratados.

Por se tratar de uma fantasia adulta, já estava preparada para lidar com o “humor”. Existem muitos palavrões no enredo e algumas piadas bem misóginas. Tentando deixar isso de lado (mesmo sendo difícil), preciso dizer que fiquei curiosa pela continuação. Eu gostei da forma com que a trama foi contada. Foi no estilo de entrevista e a narrativa não cronológica foi intrigante, me mantendo presa e atenta até o fim. 

E diante de Deus e seus Sete Mártires, eu aqui juro;
Que as sombras conheçam meu nome e desespero.
Enquanto queimar, eu sou a chama.
E Enquanto sangrar, eu sou a espada.
Enquanto pecar, eu sou o santo.
E eu sou prata.

Gabriel de Léon é membro de uma ordem sagrada que luta contra os vampiros. Mas apesar de todas as suas habilidades e fama, acabou sendo capturado por eles. Agora, Gabriel está preso e precisa narrar a sua história. Mas não pense que isso será algo maçante! O pequeno Leão coloca humor e drama na dose certa e descreve os seus anos de treinamento, seus dias de glórias, seu amor proibido e como perdeu tudo o que amava.

Império do Vampiro: Melhor morrer como um homem que viver como um monstro

Os vampiros de Jay Kristoff são como devem ser: desprezíveis! São cruéis, violentos, impetuosos e aterrorizantes. O autor não se preocupa em explicar muito sobre esse universo, mas isso não tira a sua atenção da história. Gabriel conquistou a sua fama com muito sangue, mas não é um herói. Pelo contrário, em algumas cenas senti vontade de dar um soco no personagem, mas em outras quis abraçá-lo.

Ao longo do livro, conhecemos duas fases de Gabriel. Primeiramente, ele inicia a história com 16 anos, quando vivia com a sua mãe, suas duas irmãs e um pai que nunca o amou. Ele é um mestiço, nascido de pai vampiro e mãe mortal. E conforme ele compartilha sua vida para com o vampiro que o capturou, acompanhamos o seu amadurecimento e sua visão de mundo até chegar aos 32 anos.

Qualquer coisa que eu disser aqui, pode comprometer a sua leitura. Contudo, realmente fiquei mexida pelas amizades, pelo romance e pela irmandade. E conforme a história avançava, as minhas esperanças diminuíam. Apesar de algumas cenas serem bem previsíveis, fiquei obcecada pela leitura; queria finalizá-la e saber como tudo iria acabar. As páginas finais me deixaram bem aflita, pois tudo foi tão bem descrito, que eu era capaz de visualizar com perfeição o que se passava.

A edição do livro, por sua vez, é muito linda. Há várias ilustrações em preto e branco, com traços bem marcantes. Elas são extremamente necessárias para compor as cenas e causar uma imersão ainda maior na leitura.

Compre na Amazon

Império do Vampiro

Jay Kristoff

Autoria:
Jay Kristoff

Páginas:
976

Editora:
Plataforma 21
Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata – membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite -, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark de Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, esta história épica chega para marcar as narrativas do gênero para todo o sempre

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Para reconstruir o mundo, talvez seja necessário lutar contra aqueles que um dia você amou

    Livros

    O Império de Ouro – SA Chakraborty

    Por

  • É melhor ser inteligente ou permanecer na ignorância?

    Livros

    Flores para Algernon: o melhor livro de todos os tempos

    Por

  • A beleza da Casa é imensurável; sua bondade, infinita.

    Leituras

    Piranesi – Susanna Clarke

    Por

comentários

  • Leh Pimenta

    Um personagem que me encantou em Império do Vampiro é a espada Bebedora de Cinzas ela é inconsciente e meio louca, gostei bastante da leitura no geral.

    responder
  • Paloma

    Oie lindona! O universo dos vampiros eu até gosto, apesar de nao ler muitos livros sobre. Eu sei que essa coisa da violencia e a realidade da maldade dos viloes pode incomodar. Estou lendo um romance sobrenatural que tambem é um tiro na cara. Muita violencia e abusos sexuais.
    Enfim… Acho que o livro é bom mesmo trazendo essas problematicas dificeis de engolir.
    Beijos!

    responder
  • Camila Faria

    Oi Clay! Curioso, eu acabei de ler um livro do Nabokov que me deixou MUITO incomodada justamente por causa da sexualização de menores (Ada ou Ardor, tem mini-resenha lá no blog). Acho que esse livro me traumatizou um pouco e por isso deixaria essa leitura do Jay Kristoff para um outro momento… Beijo, beijo :*

    responder
ir ao topo

Buscar no site

70 Ideias de conteúdo pro seu instagram literário Frases: O império de Ouro – SA Chakraborty Livros Dark Academia Conhecendo o sebo Praia dos Livros