Livros


Everless: Prisioneiros do tempo e do sangue – Sara Holland

Everless: Prisioneiros do tempo e do sangue - Sara Holland

Sabe aquela expressão conhecida de que “tempo é dinheiro”? Essa é a realidade vivida em Everless! Na história o dinheiro não está vinculado ao tempo e sim à vida. Todos os habitantes têm no sangue uma quantidade de tempo e ele pode ser drenado e convertido em moedas. E é claro que os mais nobres se aproveitam e exploram o tempo dos mais pobres, cobrando impostos e outras dívidas altas. Com isso, a realeza. vive por vários séculos, enquanto os camponeses precisam reduzir frequentemente sua expectativa de vida.

SOBRE A HISTÓRIA

É assim que as coisas funcionam no reino de Sempera. Enquanto os pobres lutam diariamente para sobreviverem e pagarem os seus impostos, os ricos que vivem em castelos como Everless, se aproveitam dessa fragilidade para cobrar cada vez mais daqueles. É dessa forma que eles conseguem extrair o tempo dos camponeses e transformá-lo em moeda de troca.

Jules já viveu em Everless quando era criança. Seu pai trabalhava como ferreiro e ela estava acostumada a brincar com as crianças da realeza. Contudo, um terrível acidente aconteceu e isso fez com que eles fossem expulsos de lá. Agora com 17 anos, Jules tenta ajudar o seu pai com as despesas da casa e eles vivem em uma situação extremamente delicada. Seu pai já vendeu muito do seu tempo e agora está debilitado; a jovem precisa pensar em um meio para trazer dinheiro para casa e impedir que seu pai venda o pouco tempo que lhe resta.

Everless: Prisioneiros do tempo e do sangue - Sara Holland

Só que o meio mais “fácil” de conseguir esse dinheiro e pagar os impostos é trabalhar no mesmo lugar em que ela foi expulsa anos atrás. O príncipe Roan vai se casar em breve e as preparações em Everless estão se iniciando. Será preciso contratar mais pessoas para ajudar no evento e eles pagarão o dobro de tempo até o dia da cerimônia. O pai de Jules tenta impedi-la, pois ele não quer que sua filha seja reconhecida no castelo, porém, a jovem se arriscará para salvá-lo.

Quero discutir, convencê-la de que o destino de uma garota em Everless é ingrato e degradante, que todas elas se tornam um título sem nome, mas não posso.

Everless – Prisioneiros do tempo e do Sangue

A magia em Sempera

Jules tem algumas lembranças do seu passado em Everless. Ela adorava brincar com Roan e essa amizade acabou despertando outros sentimentos nela. A jovem também se lembra do motivo que a fez sair do castelo: Liam. Mesmo depois de tantos anos, ela está com medo de reencontrá-lo e estragar os seus planos.

Só que Jules não fazia ideia que ao voltar em Everless, se envolveria com os mistérios e a magia do lugar. E que ao investigar esses assuntos, ela descobria mais sobre o seu passado e que seria difícil saber em que confiar.

Everless: Prisioneiros do tempo e do sangue - Sara Holland

MINHA OPINIÃO

Fui convidada pela editora Morro Branco para fazer a leitura antecipada de Everless e logo nas primeiras páginas só consegui me lembrar do filme “O preço do amanhã”. Nunca tinha lido nada que abordasse o tempo dessa forma, no entanto, as semelhanças acabam aí, Em Everless, mesmo com todas as questões políticas presentes no filme, a autora destaca a magia. E achei que – embora não tenha nenhuma ligação com o filme – esse tema foi melhor abordado na obra da Sara Holland.

Para ser sincera, fiquei mais impressionada com a originalidade do enredo do que com os personagens em si. Tanto que senti dificuldades para gostar da protagonista e me irritei diversas vezes com as suas atitudes. Mas mesmo que o seu comportamento tenha me desagradado, ainda fiquei presa à história e queria saber como tudo iria terminar. Também não me interessei muito por Roan e achei o seu personagem sem graça (entretanto, ele deveria se destacar de alguma forma por ser o principal par romântico da trama).

Por outro lado, preciso dizer que amei a complexidade de Liam e queria que esse personagem fosse melhor explorado (torcendo para que isso aconteça na continuação). Adoro essa sensação de iniciar uma leitura odiando um personagem e finalizar gostando das suas atitudes (sem dúvidas, Liam Gerling se tornou um crush literário por aqui). E preciso dizer que também gostei do ritmo da história, comecei com o pé atrás, achando que as coisas estavam demorando para acontecer, mas quando terminei e analisei a história, senti que as informações foram entregues no “tempo certo”.

Romance na medida certa

Apesar de amar livros young adult, sempre fico com receio antes de iniciar uma leitura por causa do romance. Em Everless ele está presente, mas não é o destaque da história. Logo de cara é possível sentir o encantamento de Jules por Roan, porém fica claro que o que ela sustenta é a imagem que tem dele quando ainda era criança. Ela está tão preocupada em desvendar os mistérios e descobrir mais sobre o seu passado, que deixa esses sentimentos de lado para poupar a sua vida.

E o que dizer das personagens femininas de Everless? Jules pode não ter me conquistado por completo, mas gostei do seu senso de justiça e da sua persistência. Da mesma forma que gostei da noiva de Roan que mesmo sabendo dos sentimentos de Jules, não agiu com agressividade e nem mesmo de forma competitiva.

Se você gosta de fantasia, magia, mistério e essa pegada de nobreza dê uma chace para essa leitura. Gostei de ler Everless e estou ansiosa pelo segundo livro.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O mundo é um lugar estranho e maravilhoso

    Livros

    A casa no mar cerúleo – TJ Klune

    Por

  • alguns livros conseguem tocar sua alma de uma forma inusitada.

    Livros

    O Circo da noite – Erin Morgenstern

    Por

  • "Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória."

    Livros

    Mansão Gallant – V.E. Schwab

    Por

comentários

  • Debyh

    Olá,
    A história realmente lembra ‘o preço do amanhã’ eu não leio tanta coisa envolvendo fantasia e YA, creio que sempre caem na mesma história. Achei legal este ter personagens que podem ser bem trabalhados, já que isso desperta mais curiosidade sobre o personagem nos próximos livros.

    responder
    • Clayci

      Desperta mesmo, viu? Mas como será uma duologia fico é com receio de ficar tudo corrido hauahuhauhauha
      Mas vamos aguardar <3

      responder
Mais comentários
1 2

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O mundo é um lugar estranho e maravilhoso

    Livros

    A casa no mar cerúleo – TJ Klune

    Por

  • alguns livros conseguem tocar sua alma de uma forma inusitada.

    Livros

    O Circo da noite – Erin Morgenstern

    Por

  • "Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória."

    Livros

    Mansão Gallant – V.E. Schwab

    Por

ir ao topo

Buscar no site

Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é?