Alguns dias atrás, compartilhei a minha experiência com a leitura de “A garota do lago” do autor Charlie Donlea aqui no blog. Apesar de não ter gostado tanto do enredo, decidi dar mais uma chance porque gostei da escrita do autor. Fico feliz por ter feito isso, pois Deixada para trás superou as minhas expectativas e fez com que eu sentisse vontade de conhecer outras obras dele.
[penci_review id=”21767″]Uma vida pode acabar, o doutor Colt lhe dissera, mas às vezes seu caso vive para sempre.
SOBRE A HISTÓRIA
Em Deixada para trás vamos conhecer a história de duas adolescentes de personalidades (e realidades) completamente diferentes. Elas cresceram e estudaram juntas, porém não se davam muito bem. Embora exista essa pequena “rivalidade” entre as duas, elas tiveram suas vidas ligadas a uma tragédia. Megan McDonald e Nicole Cutty se formaram no high school da pacata cidade de Emerson Bay, na Carolina do Norte. Todos os alunos estavam comemorando o fim do curso e ninguém se deu conta de que as duas acabaram desaparecendo de forma misteriosa durante esta festa.
A polícia e os moradores da cidade já estavam perdendo as esperanças com esse desaparecimento. No entanto, Megan conseguiu escapar do cativeiro e voltar em segurança para a sua casa. Um ano depois, ela decide publicar um livro contando a sua história e como foi viver (ou melhor, sobreviver) àquelas duas semanas traumáticas. É claro que a sua história ganhou destaque e a vendas do livro dispararam, afinal todos queriam um final feliz. O país queria saber como ela conseguiu sair viva e se livrar desse pesadelo. Megan se tornou uma heroína, mas e Nicole? O que será que aconteceu com ela?
Ninguém mais falava sobre Nicole e a única pessoa que parecia se importar com esse desaparecimento, era a sua irmã Livia Cutty. Ela carrega a culpa por não ter atendido a sua irmã no dia em que ela despareceu e a frustração por nunca ter encontrado o seu corpo. Livia é mais velha e formada em medicina, no entanto, depois desta tragédia ela optou por uma especialização em patologia forense.
[penci_blockquote style=”style-2″ align=”left” author=”Deixada para trás”]Arrependimento não se pode medir. O meu não pode ser maior do que o seu. Meu pai sempre dizia: ou você tem ou não. – Randy apontou para o saco de pancadas. – E você não vai se livrar dele dando socos nessa coisa. – Imagino que não. – Então do que se trata? Do que você se arrepende? Livia olhou para o saco, e para Randy de novo. – De não ter atendido o telefone.[/penci_blockquote] Lívia quer respostas sobre tudo o que aconteceu com a sua irmã, todavia, enquanto o seu corpo não aparece, ela vai se dedicando ao seu trabalho e descobrindo as causas das mortes dos casos que vão chegando até ela. Em um certo dia, o corpo de um rapaz chegou em sua mesa e surgem pistas de que ele está ligado ao passado de Nicole. Será que Lívia conseguirá desvendar esse mistério por conta própria? Ela começa a juntar peças e descobrir coisas sobre a sua irmã que ela, até então, desconhecia. A doutora percebe que Nicole fazia parte de um grupo misterioso e com a ajuda de Megan ela irá atrás da verdade.O QUE EU ACHEI DE DEIXADA PARA TRÁS
Como não gostei muito de “A garota do lago” fui com menos expectativas nessa história. Mas logo de cara eu fui fisgada, pelo suspense bem elaborado. Fico feliz por ter dado uma nova chance para o autor, pois Deixada para trás foi muito bem escrito e planejado. As informações não foram entregues de bandeja e quando surgiram as conexões, fiquei sem reação.
Os capítulos são alternados entre o presente e o passado. Temos a narrativa na perspectiva de Lívia, Megan e até mesmo do sequestrador. O livro foi tão bem preparado que possui alguns capítulos onde as folhas ganharam uma cor especial no papel; e estes são narrados na perspectivas da Nicole, antes do seu desaparecimento.
Por ter lançado um livro, (depois dessa tragédia) e ser filha de um xerife, Megan acaba ganhando mais destaque da mídia. Então, logo no início da trana, imaginamos que se trata de uma personagem mimada que só quer chamar a atenção. Contudo, conforme eu fui lendo, essa visão foi mudando e consegui compreender as suas motivações para lançar esse best seller.
Nicole também é cheia de segredos e deixa claro que não possui o melhor relacionamento com a sua família. Ela convive com as suas duas melhores amigas, não possui o melhor perfil no seu ciclo social e seu comportamento começou a mudar – pra pior – quando conheceu um rapaz. Para mim, a melhor personagem foi a Lívia! Ela é determinada e mesmo se sentindo culpada, ela quer respostas e não mede esforços para isso.
Gostei das cenas em que a Lívia estava trabalhando. O autor não economizou nos detalhes e deu para sentir um pouco o que os profissionais forenses sofrem. A história é cheia de reviravoltas e se desenvolve de uma maneira em que a gente sente vontade de chegar logo no final. E QUE FINAL!
Quero ler mais livros desse autor.
Já leram Deixada para trás?
Juliane
Eu gostei muito do livro, amei a garota do lago, mas me apaixonei pela
escrita do autor, rica em detalhes, amo livros assim ricos em detalhes por que parece que você esta dentro da história, e na hora dos suspenses até a gente sente medo kkk, a garota do lago na minha opinião fechou a historia, agora deixada para tras ficou aquele gostinho de quero mais.
Clayci
Eu tive essa mesma sensação com a Garota do Lago.
Não curti tanto a história, mas não me arrependi de ter lido.
Já deixada pra trás, nossa hauhauhau queria mais tbm
Já leu o novo dele?
Mara
Oi, Clayci! Li A garota do Lago e também curti muito a escrita do autor e também a história e tô louca para ler Deixada para Trás, mas agora depois de ler a sua opinião já vi que é mais do que rápido que preciso ler ele! Adorei a sua resenha!
Clayci
Eu achei bem melhor que a garota do lago. Fico feliz por ter dado uma nova chance pro autor rs pq essa história me surpreendeu
Fábrica dos convites
Oi Clayci, que bom que desta vez foi diferente! Apesar de ter o livro (até autografado por sinal), ainda não tive tempo de ler. Mas já o escalei para meu desafio literário de 2019, e espero gostar como tantos gostaram.
Bjs, Rose
Clayci
Torcendo aqui para vc curtir a leitura <3
Yvens
Olá, tudo bem Clayci?
Eu gostei muito dessa leitura e o Charlie a cada dia me conquista mais e mais. Gostei muito da sua resenha e impressões, ficou bem completinha, mas quero deixar um elogio especial para as fotos, ficaram extremamente lindas! Parabéns!
Clayci
Tudo bem sim e vc?
AHHH eu tbm adorei essa leitura e agora fiquei com vontade de ler o outro livro dele que saiu =D
Muito obrigada
Beijos
Fernanda Santos Barroso
Olá!
Esse livro tem recebido avaliações muito positivas desde o seu lançamento e a cada resenha que leio dele, mais vontade sinto de ler e conhecer essa história, além de, claro, descobrir esse final! Adorei sua resenha, fez minha curiosidade aumentar toda de novo! hahahaha
Abraços
Clayci
Ahh fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que consiga ler em breve
Beijos
PS Amo Leitura
Oi, Clayci.
Amei sua resenha e preciso dizer que suas fotos estão incríveis! Parabéns!
Ainda não li nenhum livro do autor, mas sempre vejo pessoas elogiando (e muito!). Gostei de saber que este livro te prendeu e principalmente a narrativa entre presente/passado. Acho incrível quando um autor intercala. A gente se sente mais próximo do personagem.
Já quero ler!
Clayci
Muito obrigada <3
Quando puder, dê uma chance para esta obra dele <3
Acho que você vai gostar,
Beijos
Lilian
Eu gostei tanto de A Garota do Lago, quanto de Deixada para Trás! Eu realmente curto demais histórias assim. Quero ler mais livros do autor.
Beijos
http://orangelily.com.br/
Clayci
Eu gostei muito da proposta de A Garota no Lago. Nossa eu imaginei inúmeros finais para aquela história hahahahahah
Só me arrependi um pouco pq ele não se aprofundou, mas como foi sua primeira obra relevei.. AINDA BEM pq amei esta hahah e já quero ler a outra
Beijos
Larissa Dutra
Olá, tudo bem? Já vi falarem muito bem desse livro, e realmente parece ser uma obra bastante intrigante. Que bom saber que o livro te surpreendeu de forma positiva. Adorei a resenha e amei suas fotos!
Beijos,
Duas Livreiras
Clayci
Muito obrigada, Lari <3
Karina
Muito bom! Adoro ler suspenses.
Sua resenha me deixou curiosa.
bju
Karina Pinheiro
Clayci
Fico feliz que tenha se interessado pela leitura <3