Suspense

Deixada para trás – Charlie Donlea (As aparências enganam)

Alguns dias atrás, compartilhei a minha experiência com a leitura de “A garota do lago” do autor Charlie Donlea aqui no blog. Apesar de não ter gostado tanto do enredo, decidi dar mais uma chance porque gostei da escrita do autor. Fico feliz por ter feito isso, pois Deixada para trás superou as minhas expectativas e fez com que eu sentisse vontade de conhecer outras obras dele.

Deixada para trás - Charlie Donlea

Uma vida pode acabar, o doutor Colt lhe dissera, mas às vezes seu caso vive para sempre.

SOBRE A HISTÓRIA

Em Deixada para trás vamos conhecer a história de duas adolescentes de personalidades (e realidades) completamente diferentes. Elas cresceram e estudaram juntas, porém não se davam muito bem. Embora exista essa pequena “rivalidade” entre as duas, elas tiveram suas vidas ligadas a uma tragédia. Megan McDonald e Nicole Cutty se formaram no high school da pacata cidade de Emerson Bay, na Carolina do Norte. Todos os alunos estavam comemorando o fim do curso e ninguém se deu conta de que as duas acabaram desaparecendo de forma misteriosa durante esta festa.

Deixada para trás - Charlie Donlea

A polícia e os moradores da cidade já estavam perdendo as esperanças com esse desaparecimento. No entanto, Megan conseguiu escapar do cativeiro e voltar em segurança para a sua casa. Um ano depois, ela decide publicar um livro contando a sua história e como foi viver (ou melhor, sobreviver) àquelas duas semanas traumáticas. É claro que a sua história ganhou destaque e a vendas do livro dispararam, afinal todos queriam um final feliz. O país queria saber como ela conseguiu sair viva e se livrar desse pesadelo. Megan se tornou uma heroína, mas e Nicole? O que será que aconteceu com ela?

Ninguém mais falava sobre Nicole e a única pessoa que parecia se importar com esse desaparecimento, era a sua irmã Livia Cutty. Ela carrega a culpa por não ter atendido a sua irmã no dia em que ela despareceu e a frustração por nunca ter encontrado o seu corpo. Livia é mais velha e formada em medicina, no entanto, depois desta tragédia ela optou por uma especialização em patologia forense.

Deixada para trás - Charlie Donlea

Arrependimento não se pode medir. O meu não pode ser maior do que o seu. Meu pai sempre dizia: ou você tem ou não. – Randy apontou para o saco de pancadas. – E você não vai se livrar dele dando socos nessa coisa. – Imagino que não. – Então do que se trata? Do que você se arrepende? Livia olhou para o saco, e para Randy de novo. – De não ter atendido o telefone.

Deixada para trás

Lívia quer respostas sobre tudo o que aconteceu com a sua irmã, todavia, enquanto o seu corpo não aparece, ela vai se dedicando ao seu trabalho e descobrindo as causas das mortes dos casos que vão chegando até ela. Em um certo dia, o corpo de um rapaz chegou em sua mesa e surgem pistas de que ele está ligado ao passado de Nicole. Será que Lívia conseguirá desvendar esse mistério por conta própria? Ela começa a juntar peças e descobrir coisas sobre a sua irmã que ela, até então, desconhecia. A doutora percebe que Nicole fazia parte de um grupo misterioso e com a ajuda de Megan ela irá atrás da verdade.

O QUE EU ACHEI DE DEIXADA PARA TRÁS

Como não gostei muito de “A garota do lago” fui com menos expectativas nessa história. Mas logo de cara eu fui fisgada, pelo suspense bem elaborado. Fico feliz por ter dado uma nova chance para o autor, pois Deixada para trás foi muito bem escrito e planejado. As informações não foram entregues de bandeja e quando surgiram as conexões, fiquei sem reação.

Deixada para trás - Charlie Donlea

Os capítulos são alternados entre o presente e o passado. Temos a narrativa na perspectiva de Lívia, Megan e até mesmo do sequestrador. O livro foi tão bem preparado que possui alguns capítulos onde as folhas ganharam uma cor especial no papel; e estes são narrados na perspectivas da Nicole, antes do seu desaparecimento.

Por ter lançado um livro, (depois dessa tragédia) e ser filha de um xerife, Megan acaba ganhando mais destaque da mídia. Então, logo no início da trana, imaginamos que se trata de uma personagem mimada que só quer chamar a atenção. Contudo, conforme eu fui lendo, essa visão foi mudando e consegui compreender as suas motivações para lançar esse best seller.

Nicole também é cheia de segredos e deixa claro que não possui o melhor relacionamento com a sua família. Ela convive com as suas duas melhores amigas, não possui o melhor perfil no seu ciclo social e seu comportamento começou a mudar – pra pior – quando conheceu um rapaz. Para mim, a melhor personagem foi a Lívia! Ela é determinada e mesmo se sentindo culpada, ela quer respostas e não mede esforços para isso.

Deixada para trás - Charlie Donlea

Gostei das cenas em que a Lívia estava trabalhando. O autor não economizou nos detalhes e deu para sentir um pouco o que os profissionais forenses sofrem. A história é cheia de reviravoltas e se desenvolve de uma maneira em que a gente sente vontade de chegar logo no final. E QUE FINAL!

Quero ler mais livros desse autor.
Já leram Deixada para trás?

Leia também

O jardim das borboletas – Dot Hutchison

Clayci

Boneco de Pano – Daniel Cole

Clayci

Donnie Darko – Richard Kelly

Clayci

28 comentários

PS Amo Leitura 4 de dezembro de 2018 at 14:36

Oi, Clayci.

Amei sua resenha e preciso dizer que suas fotos estão incríveis! Parabéns!
Ainda não li nenhum livro do autor, mas sempre vejo pessoas elogiando (e muito!). Gostei de saber que este livro te prendeu e principalmente a narrativa entre presente/passado. Acho incrível quando um autor intercala. A gente se sente mais próximo do personagem.

Já quero ler!

Responda
Clayci 7 de dezembro de 2018 at 10:17

Muito obrigada <3

Quando puder, dê uma chance para esta obra dele <3
Acho que você vai gostar,

Beijos

Responda
Lilian 4 de dezembro de 2018 at 07:47

Eu gostei tanto de A Garota do Lago, quanto de Deixada para Trás! Eu realmente curto demais histórias assim. Quero ler mais livros do autor.

Beijos
http://orangelily.com.br/

Responda
Clayci 7 de dezembro de 2018 at 10:10

Eu gostei muito da proposta de A Garota no Lago. Nossa eu imaginei inúmeros finais para aquela história hahahahahah
Só me arrependi um pouco pq ele não se aprofundou, mas como foi sua primeira obra relevei.. AINDA BEM pq amei esta hahah e já quero ler a outra

Beijos

Responda
Larissa Dutra 3 de dezembro de 2018 at 17:06

Olá, tudo bem? Já vi falarem muito bem desse livro, e realmente parece ser uma obra bastante intrigante. Que bom saber que o livro te surpreendeu de forma positiva. Adorei a resenha e amei suas fotos!

Beijos,
Duas Livreiras

Responda
Clayci 7 de dezembro de 2018 at 10:04

Muito obrigada, Lari <3

Responda
Karina 3 de dezembro de 2018 at 16:52

Muito bom! Adoro ler suspenses.
Sua resenha me deixou curiosa.
bju
Karina Pinheiro

Responda
Clayci 7 de dezembro de 2018 at 10:03

Fico feliz que tenha se interessado pela leitura <3

Responda
Stéphanie Segal 3 de dezembro de 2018 at 14:43

Estou bem curiosa com esse livro, justamente semana passada uma amiga me recomendou.

Beijos.

Responda
Clayci 7 de dezembro de 2018 at 09:59

Fico feliz em saber que se interessou pela leitura =D

Responda
Lívia Madeira 3 de dezembro de 2018 at 11:08

opa, olha ai uma personagem xara minha! haha to querendo ler mais livros de suspense nesse estilo, gostei bastante da indicação

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responda
Clayci 7 de dezembro de 2018 at 09:50

Ahhh eu acho que vc ia gostar desse livro então =D
Essa personagem é incrível.

Responda
Cabine de leitura. 3 de dezembro de 2018 at 09:07

Sou bem curiosa para conhecer a escrita desse autor, ainda mais por amar um bom suspense e saber que ficou sem reação é instigante, assim como saber que o autor não poupa detalhes sobre o trabalho forense. Quero ler.

Responda
Clayci 3 de dezembro de 2018 at 10:53

Ele detalhou bem as partes em que a Livia fazia autopsia, viu? Achei isso bem interessante

Responda
Cristina Barbas 2 de dezembro de 2018 at 21:07

Oi, Clayci!

Adoro esse tipo de história… Um bom suspense!
Fiquei muito curiosa pelo final!

Abraços, Cris

Responda
Clayci 3 de dezembro de 2018 at 10:58

Ahh espero que consiga dar uma oportunidade futuramente

Responda
Tati 2 de dezembro de 2018 at 20:22

Se tem gente desaparecendo, o livro já me interessa haha
Beijos!

Limonada

Responda
Clayci 3 de dezembro de 2018 at 10:59

hahahhahahah
Então vc vai adorar pq tem vários desaparecidos nesse

Responda
Monique 2 de dezembro de 2018 at 19:31

Acredito que os autores também vão evoluindo sua escrita ao longo dos livros. E isso é muito bom, como você falou, não tinha gostado tanto do primeiro do autor e desse gostou muito. Não li ainda esse livro, mas gosto desse suspense.

Responda
Clayci 3 de dezembro de 2018 at 12:21

Sim, isso é maravilhoso <3

Responda
Carol Cristina 2 de dezembro de 2018 at 08:02

Oi Clayci, tudo bem?
Desde que esse autor veio pro Brasil muita gnt tem falado dele, o que me deixa bem curiosa! Quero muito ler tbm Deixada para trás, parece ser realmente muito bom e adoro o gênero!
Que bom q vc deu uma segunda chance ao autor e se surpreendeu!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Responda
Clayci 3 de dezembro de 2018 at 12:26

Ahhh na época eu até fiquei com vontade de ler, mas sempre que pego um livro popular (a grande maioria das vezes) acabo me decepcionando. Então quis esperar para dar uma chance rs

Responda
Hanna Carolina Lins de Paiva 1 de dezembro de 2018 at 16:04

Sabia que deveria dar mais uma chance ao autor! kkkk Eu também li recentemente ‘Garota no lago’ e achei uns furos na história. Porém perdoei por ser o primeiro livro dele e tinha esperança de que melhorasse no segundo… Pelo visto eu tinha razão em dar uma segunda chance… rs
Vou já providenciar esse livro para minha estante.
Bjks!

Mundinho da Hanna

Responda
Clayci 3 de dezembro de 2018 at 12:31

Dê uma chance para esse livro simmmmm
Me surpreendi com a reviravolta hahahaha

Responda
Aline M. Oliveira 1 de dezembro de 2018 at 15:28

Aaahhhh, Charlin é meu amorzão! Amo um suspense policial, e desde que li A garota do lago, fiquei encantada com a escrita dele! A história deste livro é sensacional, muito bem elaborada e narrada. A apresentação dos suspeitos é intrigante e o final totalmente inesperado. Pra quem não gosta do estilo recomendo forte começar lendo Charlie, vai aprender a gostar! Adorei a resenha!

Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com ?

Responda
Clayci 3 de dezembro de 2018 at 12:32

Ahhhh eu já inclui esse autor na listinha de favoritos da vida.

Responda
Karine Fernandes da costa 30 de novembro de 2018 at 18:23

Que fotos mais lindas essa, estou encantada, confesso que não é minha pegada de leitura, eu mesma não li, apesar de no meu blog ter a resenha dele, foi minha colunista que fez e amou ele demais, na verdade ela fala que esse é o favorito de todos que ela já leu do autor, mas eu gostei muito de conferir sua opinião sobre tal. E mais uma vez: amei mesmo suas fotos.

beijos

Responda
Clayci 3 de dezembro de 2018 at 12:34

Muito obrigada Ka <3

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE