Fotografia


A Garota do Lago – Charlie Donlea

A Garota do Lago - Charlie Donlea

SOBRE A HISTÓRIA

Vamos falar sobre A Garota do Lago? Kelsey Castle é uma jornalista investigativa que voltou a trabalhar depois de passar algumas semanas afastada. Ela não queria encarar os seus colegas de trabalho, pois mesmo voltando dias antes de acabar a sua licença, ela não estava preparada para receber perguntas e olhares.

Para evitar esse constrangimento o seu chefe a enviou para cobrir uma história sobre um assassinato que ocorreu na cidade de Summit Lake. A vítima se chamava Becca Eckersley e era uma jovem estudante de direito que estava terminando o seu curso, mas foi assassinada de forma brutal dentro da casa de sua família.

Becca era uma pessoa bem sucedida, com pais que sempre investiram em sua educação. Ela tinha um futuro promissor e fazia planos para a sua carreira. Ninguém conseguia imaginar quem seria capaz de fazer isso com uma jovem tão conhecida e querida.

A Garota do Lago - Charlie Donlea

A dor era lancinante. A visão de Becca ficou embaçada, e a audição, comprometida. Foi quando ele enfiou as mãos frias sob a calça do agasalho esportivo dela. Nesse momento, Becca recobrou a plena atenção. Apesar de estar imobilizada sob o peso do corpo dele, ela o esmurrou e o arranhou ao ponto de deslocar alguns dedos e de as unhas ficarem cobertas de pele e sangue.

Kelsey não fazia ideia de onde estava se metendo. Assim que chegou na cidade, se deu conta de que se tratava de um caso complexo. O pai da vitima, um advogado poderoso, estava usando a sua influência para encobrir a investigação e omitir informações importantes sobre o caso. E é claro que por se tratar de uma cidade pequena, muitos acreditavam que o assassino estava apenas atrás de dinheiro.

Só que pela experiência da jornalista, ela sabia que tinha muito mais coisa por trás desse crime e por isso decidiu investigar o assassinato. E com a ajuda de alguns moradores da pequena cidade, a jornalista descobriu alguns segredos sobre a jovem Becca. Kelsey ficou ainda mais curiosa, quando descobriu que a jovem deixou o seu assassino entrar na casa no dia do crime.

O QUE ACHEI DE A GAROTA DO LAGO

Não sei nem por onde começar essa resenha. Comprei esse livro em uma promoção da submarino e paguei menos de R$11,00 no box (este e o livro Deixada para trás). Já faz um tempo que estava curiosa com essa leitura, pois gosto de livros policiais e vi várias resenhas elogiando a obra.

O livro intercala os capítulos entre o presente (o momento em que está ocorrendo a investigação sobre o assassinato da jovem) e o passado (meses antes de Beca morrer). Dessa forma ficou mais interessante imaginar o que realmente aconteceu e especular o verdadeiro culpado.

A Garota do Lago - Charlie Donlea

Esse foi o meu primeiro contato com o autor e gostei da forma com que ele desenvolveu a história, porém algumas coisas me incomodaram e senti que, apesar de interessante, a trama ficou rasa e que era necessário ele ter se aprofundado mais em algumas partes.

Kelsey era para ser a protagonista da história, pois ela viveu um trauma; e sentiu que essa investigação a ajudaria de alguma forma. Entretanto, o autor não se aprofundou em seu passado e ela acabou se tornando uma personagem sem graça pra mim. Ela foi enviada para a cidade, foi com o propósito de escrever um artigo para a revista em que ela trabalha.  Além de desvendar o mistério envolvido nesse caso.

Só que para uma jornalista experiente e com um bom status, a achei bem lerda. Sem falar que ela conseguia todas as informações que desejava com muita facilidade. Em minutos pessoas (que nem a conheciam direito) passavam a arriscar a própria vida para ajudá-la, ou seja, ela mesma não fez muita coisa sozinha.

Desde o inicio da história, por conta do seu afastamento e silêncio, sabemos que algo aconteceu com ela. E por conta disso, acreditava que esse fato serviria como pano de fundo. Contudo, a situação foi simplesmente ignorada. Acredito que era possível deixar a história mais interessante e fazer conexões com o caso investigado, mas enfim…

Outra coisa que me irritou profundamente enquanto lia, foi a própria Becca. Até agora fiquei sem entender quem realmente ela era. Se realmente foi uma boa moça (como aparentava ser) ou se as suas ações tinham uma segunda intenção.

Não vou desmerecer o autor porque fui surpreendida com o assassino. Passei a história toda imaginando que era uma pessoa e foi outra. Me senti uma otária quando liguei os pontos, mas mesmo assim o final também poderia ter sido melhor trabalhado.

Não fiquei muito satisfeita com A garota do lago, no entanto, quero dar outra chance pro autor em breve! Alguém já leu essa história?

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • um cenário intrigante, perturbador e tocante

    Livros

    Como se fôssemos vilões – M.L.Rio

    Por

  • Maggie O'Farrell conseguiu me destruir

    Livros

    Hamnet – um livro que me fez chorar até soluçar

    Por

  • a princesa de Creta, desejada por homens e deuses... e irmã do temível Minotauro

    Livros

    Ariadne – Jennifer Saint

    Por

comentários

  • thifany

    Só eu que percebi que Rae era a sigla do nome de Becca? hahaha

    responder
Mais comentários
1 2 3

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • um cenário intrigante, perturbador e tocante

    Livros

    Como se fôssemos vilões – M.L.Rio

    Por

  • Maggie O'Farrell conseguiu me destruir

    Livros

    Hamnet – um livro que me fez chorar até soluçar

    Por

  • a princesa de Creta, desejada por homens e deuses... e irmã do temível Minotauro

    Livros

    Ariadne – Jennifer Saint

    Por

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant