Policial

A Garota do Lago – Charlie Donlea

A Garota do Lago - Charlie Donlea

SOBRE A HISTÓRIA

Kelsey Castle é uma jornalista investigativa que voltou a trabalhar depois de passar algumas semanas afastada. Ela não queria encarar os seus colegas de trabalho, pois mesmo voltando dias antes de acabar a sua licença, ela não estava preparada para receber perguntas e olhares. Para evitar esse constrangimento o seu chefe a enviou para cobrir uma história sobre um assassinato que ocorreu na cidade de Summit Lake. A vítima se chamava Becca Eckersley e era uma jovem estudante de direito que estava terminando o seu curso, mas foi assassinada de forma brutal dentro da casa de sua família. Becca era uma pessoa bem sucedida, com pais que sempre investiram em sua educação. Ela tinha um futuro promissor e fazia planos para a sua carreira. Ninguém conseguia imaginar quem seria capaz de fazer isso com uma jovem tão conhecida e querida.
A Garota do Lago - Charlie Donlea
A dor era lancinante. A visão de Becca ficou embaçada, e a audição, comprometida. Foi quando ele enfiou as mãos frias sob a calça do agasalho esportivo dela. Nesse momento, Becca recobrou a plena atenção. Apesar de estar imobilizada sob o peso do corpo dele, ela o esmurrou e o arranhou ao ponto de deslocar alguns dedos e de as unhas ficarem cobertas de pele e sangue.
A garota do lago
Kelsey não fazia ideia de onde estava se metendo. Assim que chegou na cidade, se deu conta de que se tratava de um caso complexo. O pai da vitima, um advogado poderoso, estava usando a sua influência para encobrir a investigação e omitir informações importantes sobre o caso. E é claro que por se tratar de uma cidade pequena, muitos acreditavam que o assassino estava apenas atrás de dinheiro. Só que pela experiência da jornalista, ela sabia que tinha muito mais coisa por trás desse crime e por isso decidiu investigar o assassinato. E com a ajuda de alguns moradores da pequena cidade, a jornalista descobriu alguns segredos sobre a jovem Becca. Kelsey ficou ainda mais curiosa, quando descobriu que a jovem deixou o seu assassino entrar na casa no dia do crime.

O QUE ACHEI DE A GAROTA DO LAGO

Não sei nem por onde começar essa resenha. Comprei esse livro em uma promoção da submarino e paguei menos de R$11,00 no box (este e o livro Deixada para trás). Já faz um tempo que estava curiosa com essa leitura, pois gosto de livros policiais e vi várias resenhas elogiando a obra. O livro intercala os capítulos entre o presente (o momento em que está ocorrendo a investigação sobre o assassinato da jovem) e o passado (meses antes de Beca morrer). Dessa forma ficou mais interessante imaginar o que realmente aconteceu e especular o verdadeiro culpado.
A Garota do Lago - Charlie Donlea
Esse foi o meu primeiro contato com o autor e gostei da forma com que ele desenvolveu a história, porém algumas coisas me incomodaram e senti que, apesar de interessante, a trama ficou rasa e que era necessário ele ter se aprofundado mais em algumas partes. Kelsey era para ser a protagonista da história, pois ela viveu um trauma; e sentiu que essa investigação a ajudaria de alguma forma. Entretanto, o autor não se aprofundou em seu passado e ela acabou se tornando uma personagem sem graça pra mim. Ela foi enviada para a cidade, foi com o propósito de escrever um artigo para a revista em que ela trabalha.  Além de desvendar o mistério envolvido nesse caso. Só que para uma jornalista experiente e com um bom status, a achei bem lerda. Sem falar que ela conseguia todas as informações que desejava com muita facilidade. Em minutos pessoas (que nem a conheciam direito) passavam a arriscar a própria vida para ajudá-la, ou seja, ela mesma não fez muita coisa sozinha.
Desde o inicio da história, por conta do seu afastamento e silêncio, sabemos que algo aconteceu com ela. E por conta disso, acreditava que esse fato serviria como pano de fundo. Contudo, a situação foi simplesmente ignorada. Acredito que era possível deixar a história mais interessante e fazer conexões com o caso investigado, mas enfim… Outra coisa que me irritou profundamente enquanto lia, foi a própria Becca. Até agora fiquei sem entender quem realmente ela era. Se realmente foi uma boa moça (como aparentava ser) ou se as suas ações tinham uma segunda intenção. Não vou desmerecer o autor porque fui surpreendida com o assassino. Passei a história toda imaginando que era uma pessoa e foi outra. Me senti uma otária quando liguei os pontos, mas mesmo assim o final também poderia ter sido melhor trabalhado. Não fiquei muito satisfeita com A garota do lago, no entanto, quero dar outra chance pro autor em breve! Alguém já leu essa história?

Leia também

Sherlock – O Signo dos Quatro

Diego Lorenzo

Demônio ou Anjo – Anne Holt

Clayci

Londres Chama – James Craig

Clayci

14 comentários

Jéssica Melo 28 de novembro de 2018 at 23:35

Olá Clayci, pela proposta do enredo o livro tinha tido para ser incrível, mas pelos seus comentários o autor deixou a desejar em alguns pontos como o desenvolvimento da protagonista, isso de tudo vir muito fácil para ela me deixaria bem incomodada também =/ De qualquer forma o autor parece ter um futuro promissor, quem sabe em suas próximas obras ele não tenha conseguido construir o cenário em personagens melhor *-* Adorei sua resenha.

Responda
Clayci 30 de novembro de 2018 at 09:44

Jessica, li outro livro dele esta semana e posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz.
Deixada para trás está muito bem elaborado e dá pra sentir que realmente ele mudou a forma o jeito de desenvolver a história. <3

Responda
Lucy 26 de novembro de 2018 at 17:27

Oi, Clayci!
Ainda não li nada do autor, embora eu goste de thriller, esse ano me desapontei com os poucos que li, tenho medo de me desapontar com esse também (protagonistas fracos que fazem mais papeis de coadjuvantes). Enfim, se eu tiver oportunidade, não deixarei de ler, mas não será minha prioridade.
Bjos
Lucy – Por essas páginas

Responda
Clayci 28 de novembro de 2018 at 15:36

Entendo sua decepção pq tbm passei pelo mesmo hahaha
Acho que ficou muito repetitivo,né?

Responda
Saga Literária 24 de novembro de 2018 at 23:33

Olá, tudo bem?

Parabéns pelas fotos, ficaram simplesmente lindas. Eu também curti a sua resenha e adorei “A Garota do Lago”, é uma pena que o livro não tenha te conquistado. Outro aspecto legal é esse investimento da Faro em trazer livros de suspense ao mercado brasileiro e é ainda mais legal o fato de trazer escritores até então desconhecidos por grande parte do público daqui.
Abraço!

Responda
Clayci 25 de novembro de 2018 at 10:36

Muito obrigada <3
Adorei conhecer esse autor e não vejo a hora de ler mais coisas dele.

Responda
Mercia Machado 24 de novembro de 2018 at 12:25

Oi Clayci!
Primeiramente, parabéns pelas fotos, ficaram lindas!
Não conhecia o livro e a premissa me chamou atenção, mas acabei ficando meio decepcionada ao ler tua opinião sobre a leitura. Muito chato quando os protagonistas não conseguem crescer muito na trama.

Responda
Clayci 24 de novembro de 2018 at 20:17

Muito obrigada Mercia <3
Olha confesso que mesmo com essas falhas que me incomodaram, foi uma leitra prazerosa e recomendo fortemente.

Responda
Nina Spim 21 de novembro de 2018 at 22:48

Oi, Clayci! Não sou muito fã desse gênero, histórias de mistério/policiais funcionam melhor comigo quando em audiovisual, na literatura me irritam muito, não aguento muito tempo. O título me é familiar, não sei se é parecido com algum outro, ou se já o vi por aí. Que bom que foi uma leitura agradável, apesar de a personagem irritar. Também não consigo gostar de personagens que a gente não entende muito bem, mas vai ver foi um ponto proposto pela própria narrativa, por ser policial. Sou escritora, então acredito muito que o autor faz metade do trabalho, e o leitor faz a outra metade. Vai ver o autor decidiu entregar uns 70% pros leitores haha. Fotos lindas, como sempre <3

Love, Nina.

Responda
Clayci 22 de novembro de 2018 at 09:34

hahahahaha
Eu gostei bastante da escrita dele, Nina.
Me senti presa e não tinha vontade de largar o livro. Mas outros leitores disseram que ele evoluiu muito com os outros livros, este foi o primeiro. Por isso quero dar uma nova chance

Responda
Silvana Almeida Souza 21 de novembro de 2018 at 17:02

Não li ainda mais pelo que nos conta apesar de ter de desapontado um pouco é uma história muito interessante que me despertou bastante interesse!
Beijos
http://www.silalmeida.com

Responda
Clayci 21 de novembro de 2018 at 18:42

EU me incomodei um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura. Super recomendo!! <3

Responda
Giorse Silva 21 de novembro de 2018 at 10:49

Oi, Clayci adoro ler… mas acho que já li tantos livros e ando tão sem tempo, que tem sido difícil algum livro me suspreender… começo a ler e se a história não me prende, nem termino… kkk
Não conheço esse autor, mas pela resenha incial achei que o livro seria mais interessante, também adoro livros policiais, mas acho que nem vou dar uma chance ao livro!
Você escreve muito bem! Adorei seu blog!

>>Blog da Gio<<

Responda
Clayci 21 de novembro de 2018 at 13:49

Oi Gio <3
Como é bom ter vc aqui. *_*

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE