Cores Vivas – Patrice Lawrence (Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você)

por Posted on 10 Comments 4 min leitura 95 visualizações

Cores Vivas é da autora Patrice Lawrence e foi publicado recentemente no selo DarkLove da editora Darkside Books. O livro fala sobre drogas, tráfico, mortes e escolhas erradas.

Sobre a história

Marlon é um bom aluno e está se dedicando para ir bem nos exames e passar de ano com boas notas. Ele também é um excelente filho e faz de tudo para não decepcionar sua mãe. Entretanto, quando surgiu a oportunidade para sair com Sonya, ele não pensou duas vezes e deixou as suas responsabilidades de lado para vê-la. Ele já estava de olho nela e se considerava um sortudo por ter uma garota mais velha chamando-o para sair.

Eles se encontraram em um parque de diversões e apesar daquele misto de sentimentos que só um primeiro encontro consegue proporcionar, Marlon estava desconfortável. Sonya deu a ele um quarto de comprimido de ecstasy e foi a sua primeira experiência com drogas. Entretanto, ele havia prometido à sua mãe que não se meteria em problemas. Que não teria o mesmo destino do seu irmão, Andre, líder de uma gangue e que pagou um preço alto pelo caminho que escolheu. Só que depois de conhecer Sonya, Marlon se deu conta de que não será fácil cumprir a sua promessa.

Cores Vivas - Patrice Lawrence (Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você)

O que eu achei de Cores Vivas?

Enquanto eu lia Cores Vivas me lembrei de uma frase – que ouvi de uma professora – quando ainda estava no ensino médio. Ela me disse algo como: a escolha certa é as que nos mantém vivos. Essa frase ficou martelando na minha cabeça, e a relembrei todas as vezes em que Marlon precisou tomar uma decisão na história.

O que eu mais gostei dessa leitura foi o fato de ter saído da minha zona de conforto e explorar um ambiente que eu nunca vivi. Por mais que eu tenha me sentido apreensiva com algumas atitudes de Marlon e até mesmo julgado o seu comportamento, senti empatia pelos seus argumentos. Senti que ele foi incompreendido pelos seus colegas e familiares na maior parte da trama. E vê-lo sendo humilhado e menosprezado pelos policiais, só fez com que eu pensasse em vários casos reais. Foi bom ler a história na perspectiva do próprio protagonista, pois ficamos por dentro das suas verdadeiras intenções.

Marlon é um jovem comum, que reage às eventualidade e injustiças ao seu redor de uma maneira plausível. Ele não é um herói e possui vários defeitos. Inclusive por conta da sua ingenuidade e impulsividade colocou a vida de várias pessoas em risco. Mas o seu desejo de proteger a sua família e amigos é o que torna essa história, no fundo, cativante.

Como escolhas erradas podem levar uma pessoa a um caminho tortuoso e, muitas vezes, sem volta.

O fato é que, apesar de todas as coisas que sua mãe fala pra você sobre bondade, senso de humor e paciência, sempre tem um grupo.

Logo nas primeiras páginas, quando vi Marlon perdidamente apaixonado e ao mesmo tempo inseguro sobre esses sentimentos, pensei que o romance seria um problema. Digo isso porque geralmente me incomodo com os relacionamentos que são desenvolvidos nesse tipo de enredo. Mas o romance está ausente e não é o foco principal da história. O que a autora fez foi destacar importância da amizade e da lealdade. A história é comovente, intrigante e ao mesmo tempo complicada. Foi preciso ter a mente aberta (e o coração também) para compreender a realidade apresentada pela Patrice Lawrence,

A leitura foi rápida e eu praticamente devorei este livro. Assim que ele chegou em casa, depois de olhar os detalhes lindos dessa edição da Darkside Books, comecei a folheá-lo. Quando dei por mim, já estava praticamente na metade e fiquei completamente envolvida com a história. Minha única ressalva é de que senti que a autora poderia ter se aprofundado mais em alguns personagens.

Cores Vivas - Patrice Lawrence (Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você)

Personagens femininas extremamente fortes

A mãe de Marlon é incrível e fiquei com vontade de abraçá-la. Diversas vezes! Ela enfrentou tanta coisa e sempre que algo ruim estava prestes a acontecer, eu ficava com o coração na mão pensando em como ela iria reagir. A melhor amiga de Marlon também é maravilhosa. Tish é determinada e faz de tudo para proteger quem ama. Gostei do seu senso de justiça, mesmo nas vezes em que ela agiu por impulso, sem pensar nas consequências. Sem dúvidas esse livro me fez ficar refletindo por um bom tempo.

Foi um misto de sentimentos e gostei de explorar tanto as amizades quanto a estrutura familiar de Marlon. Estranho dizer, mas gostei de me sentir incomodada com a leitura. Sem falar que há vários assuntos para serem discutidos: drogas, morte, tráfico, família, amizades verdadeiras e escolhas erradas. Uma história que certamente irá mexer com seus pensamentos.

Cores Vivas - Patrice Lawrence (Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você)

PLAYLIST CORES VIVAS

Cores Vivas Book Cover Cores Vivas
Patrice Lawrence
Darkside Books
304

Uma história poderosa para quem sonha e luta por um mundo multicolorido. Marlon prometeu. Ele não se meteria em problemas. Não como seu irmão, Andre, líder de uma gangue que pagou um preço alto pelo caminho que escolheu. Sempre foi mais fácil ficar na dele, no quarto, ouvindo os antigos discos do Earth, Wind & Fire de seu pai e assistindo a filmes de ficção científica. Até que ele conhece Sonya. Uma garota linda da escola que, contra todas as probabilidades, lhe dá uma chance. Mas o primeiro encontro dos dois termina em tragédia e, de uma hora para outra, Marlon se torna suspeito e não entende o porquê. Com seu pai morto e o irmão incapaz de ajudá-lo, ele não tem escolha a não ser entrar no mundo de Andre — um mundo violento, cruel e desumano — para descobrir a verdade e proteger as pessoas que ama. O livro que você está prestes a conhecer é uma leitura poderosa e emocionante — e extremamente necessária nos dias atuais. Cores Vivas, o mais novo lançamento da DarkSide Books®, aborda com muita honestidade como escolhas erradas, mesmo feitas com a mais nobre das intenções, podem levar uma pessoa a um caminho tortuoso e, muitas vezes, sem volta.

Receba as publicações por e-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comments
  • Erika Monteiro
    novembro 12, 2019

    Oi, tudo bem? Já tinha visto essa edição pela internet e achei bem bonita principalmente por ser capa dura e as folhas coloridas. Quanto ao enredo o tema traz diversas reflexões. Concordo plenamente que escolhas erradas fazem com que nos arrependamos no futuro e não seja mais possível “arrumar” ou voltar atrás. Por isso é preciso maturidade e saber o que estamos fazendo. Um abraço, Érika =^.^=

  • Silviane Casemiro
    novembro 5, 2019

    Ao contrario de metade do clube de leitores da internet eu não quero ler tudo que a darkside resolve lançar, e este livro mesmo tendo uma linda premissa não me conquistou em nada.

    • Clayci
      novembro 8, 2019

      Totalmente compreensível =)
      Há livros de algumas editoras que também não me atraem, nem sempre gostamos de todo os catálogos
      Eu gosto do selo darkslove porque sempre traz um assunto importante para ser discutido. Nesse caso o uso das drogas, realidades de quem mora na periferia e acaba se envolvendo com o mudo do crime mesmo sem querer, além do racismo na abordagem policial =)
      Acho esses assuntos importantes para sair da minha bolha =)

  • Tammy (Livreando)
    novembro 5, 2019

    Adorei a playlist do livro. ?
    É ótimo quando uma leitura que nos tira da zona de conforto nos agrada dessa forma. Eu ainda não conhecia a obra e amei saber mais sobre a história.
    Bjim!

  • Mari
    novembro 1, 2019

    Parece uma baita leitura, mexendo com vários temas bem complexos. Acho que deve ser interessante conhecer o Marlon e entender um pouco as suas escolhas, mesmo que não dê para concordar com elas sempre. Também fiquei curiosa para conhecer a mãe dele, que pelo jeito deve ser uma pessoa sensacional.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • PS AMO LEITURA
    novembro 1, 2019

    Faz tempo que não faço uma leitura que me tire da zona de conforto, hein? E pela forma como você apresentou aqui, garanto que esse livro faria o mesmo comigo. Fiquei realmente curiosa para conhecer essa obra e sem contar que a edição está linda demais!

    beijos,

  • CRIS
    outubro 30, 2019

    Oi Clayci!
    Adorei as fotos e a capa do livro é bem vibrante. Gostei do enredo é tão bom quando saímos um pouco da nossa zona de conforto e damos uma chance a outro tipo de gênero, eu me surpreendi também com algumas das minhas leituras. Parabéns pela resenha, o Marlon tem uma carga pesada em seus ombros, depois do que aconteceu com seu irmão, fiquei encantada com o enredo e com certeza vou ler, obrigado pela dica. Bjs!

  • Dai Castro
    outubro 29, 2019

    Me identifiquei muito com as suas opiniões amiga! Foi uma leitura que também me tirou da casinha! Achei super válido os assuntos abordados e adorei muito as referencias a música e cultura pop no geral!
    Beijos

  • Ana
    outubro 29, 2019

    Cores Vivas chegou esses dias pra mim e eu tô bem animada pra iniciar a leitura. Seus comentários me deixaram aliviadas porque fiquei com receio de você não ter gostado kkkk adorei saber da força das personagens femininas!

  • como todos os livros da Darkside adorei essa edição e conhecer essa historia que trata de personagens e assuntos fortes

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Previous
Funko Pop Harry Potter: o item que todo potterhead precisa ter!
Cores Vivas – Patrice Lawrence (Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE