Chronos #3: Fragmentos do Tempo – Rysa Walker

por Clayci
10 comentários 52 visualizações

Fragmentos do Tempo é último livro da trilogia Chronos da autora Rysa Walker. Ele foi lançado pela editora Darkside Books e é um livro para quem curte romance, eventos históricos e viagens no tempo.

Um breve resumo dos livros anteriores

Como você reagiria se descobrisse que é possível viajar no tempo? Caso você ainda não tenha lido o primeiro livro da trilogia, recomendo ler a resenha que fiz aqui no blog. Em Viajantes do Tempo fomos apresentados a Kate Pierce; uma jovem de dezesseis anos que descobriu – de uma forma inesperada – que conseguia viajar no tempo. Sua avó está com uma doença em fase terminal e conta com a neta para arrumar a bagunça que seu avô causou na linha tempo.

Há muitos anos atrás, eles trabalhavam para a Chronos e o principal objetivo era observar e preservar eventos históricos. Tudo estava indo bem, até que Saul (o avô de Kate) decidiu que não queria apenas assistir a tais fatos. Ele queria construir a sua versão e mudar a história, criando um futuro no qual ele seria dono de uma enorme riqueza e poder. Com a ajuda de sua tia Pru, Saul alterou momentos importantes e criou um grupo religioso – conhecidos como ciristas.

No segundo volume (Limites do tempo), Kate precisou voltar no tempo em épocas marcantes da nossa História. Como o assassinato de John F. Kennedy e até mesmo à campanha presidencial de Roosevelt para recuperar as chaves que permitem dar esses saltos. Ela também precisou lidar com os seus sentimentos, uma vez que sua outra versão foi rompida, na linha do tempo em que amava Kiernan. E nessa linha atual, ela é apaixonada por Trey e está tentando descobrir o que um significa para o outro.

Chronos #3: Fragmentos do Tempo - Rysa Walker

Fragmentos do Tempo

Fragmentos do tempo começa exatamente onde o segundo volume termina: com uma visita inesperada de um membro da Resistência (um grupo infiltrado entre os ciristas), em uma linha alterada, quando Kate fez tudo para salvar os pais de Julia Morelle Waters no passado. Seu avô e os ciristas continuam avançando e estão se infiltrando em vários cargos renomados para seguirem com o plano denominado como “abate”. Uma data estabelecida para que um vírus letal mate todos os não-crentes que não forem vacinados.

Kate continua fazendo saltos no futuro e no passado para recuperar as chaves que estão espalhadas pela linha do tempo para detê-los. Sua equipe aumentou, mesmo sabendo que não é seguro confiar em todos, Kate terá que seguir seus instintos e contar com a ajuda dos seus amigos e de alguns membros da Resistência. O problema é que cada vez que ela volta no tempo, corre o risco de desencadear outra mudança, impactando a História.

As coisas mudam, Kate. E esta deve ser a única regra imutável do universo: tudo muda.

Fragmentos do Tempo

O QUE EU ACHEI DE FRAGMENTOS DO TEMPO

Eu fiquei muito feliz quando a Darkside Books me enviou a prova para leitura antecipada. Mas confesso que o tamanho desse volume me assustou um pouquinho. No livro anterior, fiquei me perguntando como a autora iria concluir a história com tantas pontas soltas; e quando vi o tamanho de Fragmentos do Tempo fiquei pensando se era realmente necessário as quase 500 páginas, mas foi.

Chronos #3: Fragmentos do Tempo - Rysa Walker

Algo que tinha me incomodado bastante no volume anterior, foi o triângulo amoroso presente na história. Por isso, iniciei a leitura com medo da autora deixar essa questão por último. No entanto, fui surpreendida quando entendi a relação entre esses personagens. Consegui adivinhar no meio do livro como alguns dos principais pontos da trama se desenrolariam e fiquei satisfeita com isso.

O que eu mais gosto na escrita da autora é a forma com que ela trabalha as viagens no tempo. É um assunto complexo, mas ela crias as situações com tanta naturalidade que prende a atenção até de quem não gosta muito do tema. Ela consegue explicar e mostrar o “universo ramificado” e como essas alterações afetam a vida de cada pessoa. Sem falar que há fatos reais dentro da história e achei isso maravilhoso.

Linha do tempo

Saul é um personagem cruel e na trama é possível notar como a viagem no tempo afeta o nosso psicológico. A tia Pru, por exemplo, não consegue mais raciocinar e diferenciar a realidade. Porém, fiquei feliz em ver que Kiernan e Kate – apesar das dificuldades – tentavam o diálogo ao invés de recorrer à violência. Kate é uma personagem incrível, corajosa e determinada.

Se a sua fé é instável a ponto de ser prejudicada por livros que a desafiam, então tem algo de muito errado aí.

Fragmentos do Tempo

A única coisa que me desagradou nessa história, foi o desfecho de Saul. Ele foi o responsável por toda a bagunça e matou milhares de inocentes. Ver como a religião criada por ele manipulava as pessoas, fez com que eu refletisse sobre a nossa realidade. Achei que a autora deu uma solução simples para alguém tão cruel que nem ele. Sem falar que há várias referências políticas nesse volume e apesar de gostar desse tipo de conteúdo, não achei tão necessário na trama e acredito que isso deixou o ritmo e as reviravoltas mais lentas e tediosas.

Se eu recomendo a leitura apesar da ressalva? Com certeza! Eu gostei da trilogia e acho que sentirei falta de Kate.

Fragmentos do Tempo Book Cover Fragmentos do Tempo
Chronos
Rysa Walker
Darkside Books
464

Desde que Kate descobriu que possui um gene de viajante do tempo, sua vida nunca mais foi a mesma. Após saltar para o século XIX para impedir um homicídio e ajustar a linha temporal que desmanchou sua família, ela se viu diante de uma conspiração perigosíssima comandada por ninguém menos que seu avô. E virou peça-chave para salvar as vidas de milhões de inocentes.

Depois de muitas reviravoltas, descobertas e traições, chegou a hora de colocar um fim no perigoso culto religioso dos ciristas — e, principalmente, no Abate. Cada salto para o passado ou futuro pode desencadear uma nova linha do tempo e colocar o plano da Resistência em perigo. Quando tudo fica mais intenso e Kate começa a questionar a lealdade de quem está ao seu lado, atitudes drásticas são necessárias, incluindo arriscar a sua própria vida.

Você também poderá gostar

10 comentários

Mari 15 de fevereiro de 2020 - 12:36

Eu li o primeiro volume dessa trilogia e ADOREI! Sou apaixonada por livros com viagens no tempo e todas as linhas loucas hahaha Estou bem curiosa para poder ler os outros volumes logo, logo.

Amei suas fotos, como sempre!

resposta
Clayci 17 de fevereiro de 2020 - 15:46

Ah como fico feliz em saber disso, muito obrigada

resposta
Mara Santos 14 de fevereiro de 2020 - 10:02

Oiiii,

Eu vivo namorando esses livros cada vez que vejo ele por aí! Saber sua opinião sobre ele só reforçou que preciso ler essa história. Gosto de livros com viagem no tempo, sempre descobrimos coisas legais com isso e esse ainda vem com um enredo que me chama muita atenção!!!!

Beijão!

resposta
Cibele 10 de fevereiro de 2020 - 23:04

Olá!!
Gostei muito da sua resenha. Confesso que sempre vi postagem desses livros, mas nunca parei para ler. Sempre achei as capas incríveis, mas desconhecia sobre o que os livros tratam..
Gostei bastante de conhecer sua opinião!!
Já li um livro de viagem no tempo e fiquei extremamente apaixonada, vou anotar essa dica e espero que me apaixonei com essa trilogia também.
Beijos

resposta
Clayci 11 de fevereiro de 2020 - 10:01

Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.

resposta
Alisson Gomes 6 de fevereiro de 2020 - 21:06

Oi Clayci,
eu á tinha visto essa trilogia pela blogosfera, mas não tinha dado real atenção a ela sabe? A sua resenha está perfeita destrinchando tudo sobre o livro e isso fez eu ficar bem interessado pela leitura, ainda que sejam livro de ficção científica, gênero que tenho um certo problema para leitura, gostei bastante da premissa, fique feliz em saber que a autora não deixou pontas soltas!!

Beijos!
Eita Já Li

resposta
Clayci 10 de fevereiro de 2020 - 10:47

leia quando surgir oportunidade, recomendo <3

resposta
Kênia Cândido 4 de fevereiro de 2020 - 18:35

Oi Clayci.

Pela sua resenha o livro parece ser surpreendente, confesso que fiquei bem curiosa para saber mais sobre Saul. Eu tenho muita vontade de ler a trilogia, espero ter a oportunidade de lê-la um dia.

Bjos

resposta
Fernanda Santos Barroso 4 de fevereiro de 2020 - 17:40

Olá!
Eu já tinha visto algumas divulgações desses livros, mas nunca parei pra ver exatamente do que se tratava, uma pena, porque acho que eu ia adorar conhecer antes. Gostei muito da premissa e sem dúvidas vou adicionar na minha lista de desejados para ler!

Abraços

resposta
Larissa Dutra 4 de fevereiro de 2020 - 12:57

Olá, tudo bem? Menina, que fotos maravilhosassss! Eu sou completamente apaixonada por livros com viagem no tempo, então tenho bastante curiosidade de ler essa trilogia. Tua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler os livros. Adorei a dica!

Beijos,
Duas Livreiras

resposta

Deixe um comentário