Image default
Home - Chronos: Viajantes do Tempo – Rysa Walker
Ficção Científica Resenhas Literárias

Chronos: Viajantes do Tempo – Rysa Walker

Chronos: Viajantes do Tempo - Rysa Walker

Viajantes do Tempo é o primeiro livro da trilogia Chronos da autora Rysa Walker e essa edição foi lançada Darkside Books.

SOBRE A HISTÓRIA

Qual seria a sua reação se descobrisse que é possível viajar no tempo? Kate Pierce vê a sua vida mudar completamente com a chegada da sua vó Prudence Katherine. Ela não se dá muito bem com a sua mãe e de repente aparece na cidade querendo encontrá-las em um restaurante. E o que era para ser um encontro feliz, carregado de lembranças boas, se torna um pesadelo quando Kate (e sua mãe) descobrem que sua vó tem uma doença terminal.

O intuito da avó era passar mais tempo com a sua neta. E mesmo contra a vontade, sua mãe acaba cedendo ao saber das condições atuais de Prudence. No entanto, Kate não imaginava que sua vó escondia um segredo e um objeto. Ela descobre que na verdade, sua querida vó veio do futuro e ficou presa no passado enquanto executava uma missão. No começo a jovem ficou confusa, mas aos poucos foi assimilando a história e se deu conta de que essas viagens no tempo aconteciam através de um medalhão.

Chronos: Viajantes do Tempo - Rysa Walker

Esse medalhão é capaz de causar várias sensações em Kate e se não for usado da forma correta pode causar muito estrago. Ou seja, pode até ser que a sua avó queira passar mais tempo com a neta, mas seu objetivo é treiná-la e capacitá-la para viajar no tempo.

Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga – netos nascem depois dos avós.

Agora imagina o que você faria se em um certo dia passasse mal e ao voltar a si descobrisse que a linha do tempo foi alterada? Kate terá que viver isso na pele quando enxergar que a sua mãe não existe mais; seu pai possui outra família e não faz ideia de quem é ela; sua melhor amiga entrou para uma seita assustadora e sua vó será sua única opção de apoio.  Kate terá que viajar no tempo e deter a pessoa que está causando pequenas mudanças na linha temporal.

MINHA OPINIÃO

Chronos: Viajantes do Tempo - Rysa Walker

Eu sou apaixonada por ficção científica, por isso fiquei bem empolgada com esse lançamento da Darkside Books. Assim que vi a divulgação (e a sinopse oficial) imaginei que seria uma leitura cheia de aventuras e reviravoltas, mas não foi bem assim que a leitura fluiu por aqui.

Iniciei a história toda empolgada e achei a apresentação da vó de Kate maravilhosa. Prudence é uma mulher forte, que se destaca e a neta não é muito diferente dela. A vó de Kate viaja no tempo para estudar o movimento feminista desde seus primórdios. Então durante a leitura vamos encontrando alguns nomes importantes para o movimento.

Seria perfeito se a leitura continuasse nesse ritmo. Entretanto, o comportamento da personagem principal me irritou um pouquinho. Eu gostei de Kate! Ela é bem humorada, responsável e inteligente; contudo em algumas situações, senti vontade de jogar o livro na parede.

Chronos: Viajantes do Tempo - Rysa Walker

O fato é que o principal, ou seja, as viagens no tempo demoraram para acontecer. Isso tudo porque a autora se preocupou em organizar essa preparação. Vamos ficar por dentro das pesquisas, da situação do mundo, da importância da história e das consequências das alterações na linha do tempo. Eu gostei bastante da forma que ela trabalhou o assunto, mas achei que em alguns momentos a explicação ficou cansativa.

Sem falar que iniciamos a trama discutindo (e refletindo) sobre uma proposta de desenvolvimento religioso e social de uma forma bem intrigante. E do nada saímos da complexidade do assunto para um romance com trechos que me deram sono. Por se tratar de uma trilogia, estou confiante na continuação. Não quero abandonar esta saga, justamente por ter gostado da proposta e dos elementos da história.

Eu não sou dispendiosa ou exigente. Eu sei lidar com o caos.

Já leram?

 

 

Chronos: Viajantes do Tempo Book Cover Chronos: Viajantes do Tempo
Rysa Walker
Darkside Books
320

Sinopse: Neste primeiro volume, o leitor é transportado para a Exposição Universal de 1893, em Chicago, quando a Roda Gigante foi apresentada pela primeira vez e o serial killer H. H. Holmes dirigia um hotel construído especialmente para receber os visitantes da feira (e sumir com seus corpos). Em meio a tantos fatos históricos e curiosos, Kate precisa agir pontualmente para não estragar nada, e ainda impedir a ascensão de um culto religioso bastante poderoso que ameaça afetar o universo como o conhecemos.

A viagem no tempo sempre fascinou o ser humano e foi tema de obras que marcaram época como o clássico A Máquina do Tempo, de H. G. Wells, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, o filme mais querido da década de oitenta, De Volta para o Futuro, o cult que impressionou uma geração, Donnie Darko, e a aclamada série Outlander, de Diana Gabaldon. Todo mundo já quis mudar alguma coisa do seu passado, mas é difícil calcular o impacto disso no presente. Além do mais, quem decide que essa mudança pode ser feita? Esses e outros dilemas são construídos e trabalhados de maneira afiada por Rysa Walker em seu romance de estreia, que chega ao Brasil pela DarkSide® Books em uma edição especial que vai durar séculos — e deixaria até mesmo Doctor Who curioso.

Chronos: Viajantes do Tempo, o primeiro volume da Trilogia Chronos, foi ganhador do prêmio Amazon Breakthrough Novel Award em 2013 e, com isso, recebeu o sinal verde para ser impresso pela Skyscape Publishing, um selo editorial da Amazon. Com o reconhecimento da obra, Rysa Walker passou a se dedicar integralmente ao seu ofício de escritora e deu continuidade às viagens de Kate pelas décadas. Agora, a autora também integra a coleção DarkLove, a linha editorial d

Leia também:

Parceria com Raquel Machado

Clayci

Alice no País das Armadilhas – Mainak Dhar

Clayci

O Homem de Giz – C.J. Tudor

Clayci

17 comentários

Chronos: Limites do Tempo - Rysa Walker (Vamos viajar no tempo?) - 21 de setembro de 2018 at 12:00

[…] você ainda não tenha lido o primeiro livro da trilogia, recomendo ler a resenha que fiz aqui no blog. No livro anterior(Viajantes do Tempo) fomos apresentados a Kate Pierce; uma jovem de […]

Resposta
Lilian de Souza Farias 3 de junho de 2018 at 19:53

Esse livro não me desperta interesse, aliás, são poucos da editora que o fazem, são caros e no geral, me decepcionaram. mas no geral, para quem curte, deve ser bacana.

Resposta
Jennifer Silva 3 de junho de 2018 at 13:05

Oii! Eu já tinha visto essa edição maravilhosa algumas vezes, mas não sabia do que se tratava a história. Amei conhecer um pouco sobre a Kate e a sua avó, parece conter um enredo viciante e cheio de reviravoltas. A sua resenha está incrível, gostei de saber que a autora prepara o leitor, antes da viagem no tempo realmente acontecer. Dica anotada, bjss!

Resposta
Clayci 4 de junho de 2018 at 17:22

Obrigada <3

Resposta
Dayhara Ribeiro Martins 1 de junho de 2018 at 00:33

Imagina só que doidera poder viajar no entendo para entender melhor e acompanhar o movimento feminista! Que sonho. Não sou muito fã de ficção cientifica mas imagino quao maçante deva ter sido em alguns momentos pra voce, uma pena né? A história tinha tudo para ser absolutamente incrível.

Resposta
Clayci 4 de junho de 2018 at 16:57

Sem dúvidas valeu a pena. Fiquei feliz de não ter abandonado a leitura rs

Resposta
Ritchelly Galani 31 de maio de 2018 at 18:28

Olá! Ainda não li este livro mas estou igualmente ansiosa pela leitura, assim como vocês estava no começo! Eu achei o enredo incrível e é uma pena que as explicações deixaram a leitura um pouco cansativa, esperamos que nos próximos livros isso venha melhorar! Sua resenha ficou bem bacana e nem vou comentar suas fotos que são sempre muito lindas e maravilhosas (da vontade de comer todas hahaha parei ‘-‘) Obrigada pela dica <3

Beijos,

Resposta
Clayci 4 de junho de 2018 at 16:53

hahahaha muito obrigada.
Torcendo aqui para a sua experiência ser diferente da minha <3

Resposta
Fernanda Santos Barroso 30 de maio de 2018 at 20:07

Olá! Tudo bem?
Eu amei o enredo, estava esperando saber de uma história bem empolgante. Uma pena que teve alguns pontos decepcionantes sobre a história, isso realmente desanima bastante. Mas eu espero que os próximos livros renovem esse sentimento que teve ao início e que sejam melhores também!
Abraços

Resposta
Clayci 4 de junho de 2018 at 16:50

Torcendo pra isso tbm, Fe <3

Resposta
Leituras Diárias 30 de maio de 2018 at 15:15

Olá, tudo bem? Para mim é realmente frustante, um livro com enormes divulgações, uma capa linda, uma proposta linda ser bem questionado por vários leitores/blogueiros. Você não foi a primeira que apresentou as falhas deles, e personagem principal irritante para mim é fim da picada. Se eu tentasse ler ou abandonaria, o que nesse caso não quero fazer, então nem compro hahha Não sou de ler muito ficção científica, mas é um gênero que venho desbravando aos poucos. Adorei a resenha sincera!
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com/

Resposta
Clayci 4 de junho de 2018 at 16:25

Fiquei bem triste com essas falhas, mas vi que tem pessoas que não se incomodaram com esses detalhes e achei isso bom hahaha
Estou confiante pela continuação hahahaha e eu amo sci fi, se precisar de sugestões e só pedir *_*

Beijos

Resposta
Beatriz Andrade 30 de maio de 2018 at 13:26

Eu achei a capa desse livro maravilhosa e a premissa me deixou bem curiosa, parece ser uma ótima leitura. Olha, se você sentiu vontade de jogar o livro longe com algumas atitudes da Kate eu tenho certeza que eu ficaria assim também hahaha mas ela parece ser bem legal.

Resposta
Dai Castro 30 de maio de 2018 at 13:10

Tive o mesmo problema com a leitura, acho que alguns aspectos interessantes da história acabaram sendo desperdiçados por conta de um triangulo amoroso água com açúcar, será que a autora recupera o tempo perdido nos próximos livros? Espero que sim haha!
Edição linda, né? <3

Resposta
Clayci 4 de junho de 2018 at 16:18

Estou torcendo pra isso Dai.
Vi que antes de sair o segundo, terá um outro livro falando mais sobre a vida da avó dela.

Resposta
Viviane Dutra 29 de maio de 2018 at 21:47

Oi Clayci, eu presenteei minha filha com este livro no final do ano passado, tenho muita vontade de ler, pois tudo que se refere a viagem no tempo, eu curto.
Sei bem como é criar muita expectativa em uma leitura e no final, não ser o que esperávamos. A edição está linda, como todos os livros da editora.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Resposta
Clayci 4 de junho de 2018 at 16:10

Oi Vivi <3
Torcendo aqui para que a sua experiência com o livro seja diferente da minha <3

Beijos

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE