Livros


A sociedade de Atlas – Olivie Blake
Porque o problema do conhecimento, é seu desejo insaciável.

Cuidado com o homem que o enfrenta desarmado.
Se no olhar dele você não é o alvo, esteja certo de que é a arma

Pode parecer estranho, mas estou tão contente por ter encontrado um novo grupo de personagens problemáticos para amar. Comprei A sociedade de Atlas em pré-venda, pois vi a hype lá fora e estava bem animada para me jogar nessa leitura. E agora que finalizei, só posso dizer que estou destruída e completamente ansiosa pela sequência.

Ao mesmo tempo em que gostei da leitura, não sei como falar sobre ela. Na verdade, se você me perguntar sobre o enredo, sentirei dificuldades para fazer um resumo. A autora criou um mundo complexo e instigante. No começo eu fiquei perdida, mas aos pouquinhos fui me ambientando. Ela descreve tudo o que precisa ser entendido! Então, em um algum momento, você vai se sentir membro desta sociedade.

Por outro lado, se você me perguntar dos personagens… senta que lá vem historia! Gosta de personagens complexos e cheios de camadas? Leia este livro.

Até onde você iria por poder?

A cada década, uma sociedade secreta escolhe os seis magos mais talentosos para se juntar a eles, mas apenas cinco serão iniciados. Portanto, pra manter aquela vibe de “quem será o escolhido”, vamos nos aprofundar na personalidade de cada um dos selecionados.

Vou começar falando do personagem mais problemático da história e que provavelmente você odiará: Callum. Ele é um empata que consegue manipular o desejo e as vontades das pessoas. Quem possui esse dom, absorve o que as pessoas ao seu redor estão pensando e sentindo. Mas isso não faz dele uma pessoa agradável e nem sensível! No entanto, ele merece o destaque! Tanto que em alguns momentos me perguntei se estava sendo influenciada pelo seu poder também. As cenas em que ele está em ação são tensas. Mas esse dom não faz dele um personagem chato, pelo contrário, senti vontade de conhecer a sua verdadeira história.

Na verdade, não havia nada mais perigoso do que uma mulher que conhecia seu próprio valor.

O fato é que os personagens com as habilidades mentais são os mais intensos. Parisa é uma telepata foda! Se tornou uma das minhas favoritas, pois seu poder de ler mentes me ajudou a entender melhor a proposta da sociedade; além de filosofar sobre a profundidade do seu dom. Sem falar que ela é atraente e consegue o que deseja. E tem o Tristan, que também entra nessa “categoria”. Esse personagem pode ver através das ilusões e criar uma nova estrutura da realidade! Ele só quer se sentir útil e ter o seu próprio valor! De todos, foi com quem mais me identifiquei do grupo.

A sociedade de Atlas - Olivie Blake
Processed with VSCO with a6 preset

A sociedade de Atlas é perfeito para quem curte a estética Dark Academia

Porque o problema do conhecimento, é seu desejo insaciável. Quanto mais você tem, menos sente saber alguma coisa.

E tem aqueles personagens que são os queridinhos da galera e que deixam tudo mais leve. Nico e Libby possuem o mesmo poder. Eles controlam todos os elementos da fisicalidade, mas possuem personalidades diferentes. Libby é a mais humana dessa seleção! Ela é curiosa, prestativa e quer manter uma boa relação com todos, mas não é bem aceita. Já Nico é oposto! Ele é o popular, arrogante e mesmo assim apaixonante! Por último, mas não menos importante, temos a Reina. Uma naturalista capaz de conduzir a linguagem da vida. Ela é a mais misteriosa e estou muito curiosa para saber como ela vai agir no próximo livro.

A sociedade de Atlas é perfeito para quem curte a estética Dark Academia + magia. É uma fantasia bem construída, com diálogos marcantes. Cheio de segredos, traições e as interações são bem intensas. Possui gatilhos, a autora sinaliza sobre as cenas de abuso sexual e suicídio, mas nada é descrito de forma explícita. O único ponto negativo, na minha opinião, foi o ritmo. Eu senti que perdi muito tempo desconfiando dos personagens e tentando escolher um lado, entendem? Mesmo sabendo que foi intencional e que a reviravolta fez tudo valer a pena, achei um pouco lento. Fui conquistada e não vejo a hora de ler o segundo volume. Intrínseca, não me deixe na mão!

Compre na Amazon

A sociedade de Atlas

Olivie Blake

Autoria:
Olivie Blake

Editora:
Intrínseca

Páginas:
448
Conhecimento é carnificina. É isso que vão descobrir os mágicos selecionados para a iniciação na Sociedade Alexandrina, instituição secreta que abriga os guardiões do conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade. Aqueles que conquistam um lugar entre os Alexandrinos se tornam símbolos de riqueza, poder e prestígio. A cada década, são convocados apenas os seis mágicos mais talentosos e excepcionais do mundo. Dessa vez, são: Libby Rhodes e Nico de Varona, que conseguem controlar todos os elementos da fisicalidade; Reina Mori, naturalista capaz de intuir a linguagem da vida; Parisa Kamali, telepata que navega pelas entranhas do subconsciente; Callum Nova, empata que manipula os desejos e vontades das pessoas; e Tristan Caine, que possui a rara habilidade de ver através das ilusões e criar uma nova estrutura da realidade. Recrutados pelo misterioso Atlas Blakely, os seis terão um ano para provar a serventia de seus poderes à Sociedade e precisarão trabalhar juntos para decifrar enigmas envolvendo tempo e espaço, acaso e destino, vida e morte. Mas apenas cinco poderão concluir a iniciação. Conforme são desafiados por missões cada vez mais sombrias, os mágicos vão descobrir que conhecimento é poder e que o poder é viciante e perigoso, principalmente ao cair nas mãos erradas.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • O mundo é um lugar estranho e maravilhoso

    Livros

    A casa no mar cerúleo – TJ Klune

    Por

  • alguns livros conseguem tocar sua alma de uma forma inusitada.

    Livros

    O Circo da noite – Erin Morgenstern

    Por

  • "Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória."

    Livros

    Mansão Gallant – V.E. Schwab

    Por

comentários

  • karolini barbara

    Não sou fã de livros hypados, mas já que foi você que indicou eu com certezei lerei.
    huahuahuauhuahuahua
    Gostei da premissa da história e da sua resenha, vou colocar na minha lista e procurar.
    Tem tempo que não leio nada chegado para esse mundo mais dark.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    responder
ir ao topo

Buscar no site

Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é?