Stranger Things 3 – Mudanças a caminho

por Clayci
18 comentários 49 visualizações

A espera finalmente acabou. Stranger Things 3 está no catálogo da Netflix desde o último dia 4. A terceira temporada da série que se tornou sensação em todo o mundo com sua ambientação anos 80 está de volta. E mais uma vez temos uma trama bem construída em meio a subtramas que se interligam de alguma forma. Ou seja, nenhum personagem fica vagando num limbo sem explicação. Exceto por aqueles momentos em que realmente querem que fiquemos nos questionando: o que acontecerá agora?

Stranger Things 3 - mudanças a caminho

É muito difícil falar de uma série que tem apenas 8 episódios sem soltar algum spoiler e ainda assim pegar os pontos principais. Entretanto, apesar de curta, o formato conciso da mesma deixa ela bem moldada e não cansativa. Desse jeito conseguimos aproveitar bem os episódios, prestar mais atenção aos fatos, aos diálogos e ações dos personagens. A terceira temporada foi impecável e se mostra uma temporada de transição. As crianças daquele pequeno grupo estão crescendo e isso envolve grandes mudanças.

Diversificando

Essa temporada, no meu ver, teve uma peculiaridade. Ela trabalhou bastante as subtramas antes de unir todas elas no que torna Stranger Things uma grande produção. Com isso, é possível conhecer melhor diversos personagens e suas qualidades, bem como a forma como lidam com as adversidades que surgem. Sendo assim, tivemos dois grupos se destacando. Duas frentes de ação e, gente, isso foi muito bom, pois abre inúmeras possibilidades.

Stranger Things 3 - mudanças a caminho

Manter o foco apenas na Onze, Max e nos garotos seria muito fraco para o padrão da série e fico contente de ver que os produtores perceberam que tinham muito a explorar. Personagens tiveram suas histórias aprofundadas e explicadas, esclarecendo muitas dúvidas trazidas da segunda temporada. Enquanto isso, “novos” personagens se mostraram uma bela adição ao elenco ao adquirirem maior destaque. Eles tem uma personalidade notável e mereciam ser explorados em cena, deixar de ser meros coadjuvantes. Com certeza valeu a pena e acertaram na decisão.

Uma das personagens que mais me chamou a atenção e de que gostei bastante foi a Robin. Ela é assertiva e determinada. Não se mostra fraca em momento algum, pelo contrário; e mesmo se deparando com coisas estranhas pela primeira vez, não arreda pé. Ela segue em frente, é amiga e a atriz atuou muito bem no papel. Até porque, não poderia deixar de ser assim. Como dizem: “filho de peixe, peixinho é!” Maya Hawke, a atriz que a interpreta, é filha de Uma Thurman e Ethan Hawke.

Stranger Things 3 - mudanças a caminho

As mudanças em Stranger Things

A chegada do gigante Starcourt Mall, mexeu com a pequena cidade de Hawkins. É o cenário perfeito para essa fase da série, já que nossa turma está crescendo e precisará encarar algumas mudanças. Assistir estas cenas, fez com que eu sentisse vontade de sair de casa para tomar um sorvete e quem sabe pegar uma sessão de “De volta para o futuro”?! O shopping desempenha um papel muito importante, assim como o jornal da cidade e até mesmo a piscina pública. Sem dúvidas a fotografia dessa temporada está incrível.

No mais, a temporada traz uma ameaça ainda maior para o grupo, e claro para toda Hawkins e o mundo. Os conflitos internos também continuam presentes e todos eles precisarão deixar as desavenças de lado para sobreviverem. As referências e easter eggs relacionados à cultura e entretenimento dos anos 80 estão muito presentes. Facilmente serão notadas.

E você, já foi maratonar Stranger Things? Não! Então corre lá. Agora, se já maratonou, comenta aí o que achou.

Você também poderá gostar

18 comentários

Isabelle Brum e Silva 23 de julho de 2019 - 11:54

Oi Clayci.
Nossa, essa temporada está maravilhosa! Maratonei ela com duas amigas no fim de semana passada e já estou louca pra rever *-* Só não sei dizer ainda se é a minha favorita por que a primeira é clássica, né?! Mas realmente, ela está muito boa, os episódios, bem estruturados, história toda amarradinha. E os personagens, nossa… amor eterno pela Robin e a Erica ganhando mais destaque agora <3
Amei o post e suas considerações sobre a série. Parabéns!
Beijinhos e boa semana ^-^

resposta
Clayci 26 de julho de 2019 - 15:58

Eu também amei a primeira e continua sendo a minha favorita, mas é como disse né: clássica hahahaha
Estou bem curiosa com a quarta

resposta
Ana Caroline Santos 18 de julho de 2019 - 15:05

Olá, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de assistir a série, no entanto fico contente que as mudanças tenham agradado aos fãs. Espero um dia pode maratonar a mesma. Adorei ver a sua opinião.
Beijos

resposta
Beatriz Andrade 17 de julho de 2019 - 23:33

Amo a série, mas quando vi o primeiro episódio desanimei completamente e levei dias para ver o segundo, que achei melhorzinho, mas ainda fraco. Mas o terceiro e o quarto me agradaram bem mais e agora quero continuar, o que gostei mesmo foi ver a Max bem GPW e também gostei da Robin.

resposta
Clayci 18 de julho de 2019 - 17:28

Finalmente a Max teve mais destaque nessa temporada <3

resposta
PS Amo Leitura 16 de julho de 2019 - 13:57

Ahhh, como eu amei essa temporada <3 você expressou praticamente tudo que achei sobre ela. Achei incrível explicarem mais sobre alguns personagens e outros que ganharam um grande destaque. Amei muito! E aquele final?! Tenho tantas teorias… hahaha

Beijos,

resposta
Clayci 17 de julho de 2019 - 08:01

Ahh estou bem otimista com a quarta temporada <3

resposta
Lorena Caribé 15 de julho de 2019 - 20:29

Olá! Eu ainda não assisti essa série mas tenho visto muitos comentários positivos. Estou super curiosa. Gostei bastante do seu post. Assim que for possível estarei conferindo. Boa sorte com o blog, bjinho

resposta
Ava 15 de julho de 2019 - 17:18

Oi Claycu, tudo bem?
Acredita que eu ainda não vi nem a primeira temporada? Não sei bem o porquê, só fui adiando de ver essa série. Mas meu irmão e minha tia amaram a terceira temporada e disseram que a cada nova temporada só melhora. Acho qe vou tirar o atraso e assistir logo rsrs.
Abraços,
Ava

resposta
Clayci 16 de julho de 2019 - 08:57

Assiste sim pq vale a pena <3

resposta
Heloisa Godioso 15 de julho de 2019 - 14:11

aaaaaaaaaaaaaaaaai meudeussss, só fiquei com mais vontade de assistir a terceira temporada agora!! Eu amei muito a primeira e achei a segunda dispensável, por isso fiquei bodiada de ter a terceira, mas claro que vou acabar assistindo! Amei o post que deu um panorama geral, porém sem spoilers, AMÉM.
hhahaahhahaahha

beijos!

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:34

Eu me irritei um pouco com a segunda temporada também, viu?
Teve vários episódios desnecessários rs

resposta
Marijleite 13 de julho de 2019 - 12:26

Oi, a primeira temporada foi a primeira série que assisti na Netflix, então tenho um grande carinho por Stranger Things, preciso dar um jeito de ver a segunda e essa terceira logo. Amei conferir suas considerações sobre essa nova temporada, bom saber que trabalharam bem os personagens.

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:43

Eu gostei bastante dessa nova fase e estou bem confiante com a próxima temporada <3

resposta
Michelle Russo 12 de julho de 2019 - 22:32

Olá tudo bem? Ainda não inciei a série, não foi por falta de tentativa e sim de tempo, as coisas andam meio corridas por aqui, toda vez que vejo um post sobre ela fico mais curiosa espero que possa ver o quanto antes.

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:47

Ahhh depois que assistir me diz o que achou <3

resposta
Cibele 12 de julho de 2019 - 16:25

Olá!
Eu ainda não assisti essa série, porém tenho muita curiosidade. Uma amiga minha ama e sempre me recomenda. Tanto que ela estava ansiosa para essa temporada.
Adorei conhecer um pouco mais da série a partir da sua visão.
Beijos

resposta
Clayci 15 de julho de 2019 - 16:48

Ahh espero que vc consiga dar uma chance, ela é incrível <3

resposta

Deixe um comentário