Livros


Reino das bruxas – Kerri Maniscalco
Quando a escuridão é convidada a entrar, imediatamente os problemas virão atrás dela

Decidi montar uma TBR para ler no mês de outubro, mas não queria nada muito trevoso este ano. Como estava ansiosa para ler Reino da Bruxas, resolvi começar por ele. Que livro maravilhoso! Assim que terminei o primeiro volume, de Irmandade mística, fiquei desejando o segundo livro (e estou torcendo pra Darkside Books trazer logo pra cá).

Emilia e sua irmã gêmea, Vittoria, pertencem a uma família de bruxas que vivem secretamente entre os humanos na ilha da Sicília. Para manter essa identidade secreta, sua família administra um renomado restaurante local, onde as duas irmãs trabalham.

Elas cresceram ouvindo histórias sobre a tradição de sua família e outros seres do submundo. A avó sempre as alertou sobre os perigos e os cuidados que deveriam tomar, mas elas nunca levaram a sério e viviam a vida da melhor maneira que podiam. Até o dia em que Emília descobre que sua irmã foi assassinada e mutilada.

O amor é a magia mais poderosa. Acima de todo o resto, lembre-se disso. Isso sempre vai orientar para onde precisa ir.

reino das bruxas

“Histórias mudam toda vez que são contadas”

Pode parecer spoiler, mas juro que não é! A história gira em torno desse assassinato. Emília sempre se deu bem com a irmã e gosta de viver a sua rotina; ela ama cozinhar e sonha em ter seu próprio restaurante, porém, ela não é muito boa em tomar decisões. Então, quando encontra a sua irmã morta, decide apenas se vingar. Só que acaba agindo por impulso e recorrendo aos meios errados.

Não me entenda mal, acho que essa perda ajudou e muito no desenvolvimento da personagem. O desejo de encontrar o assassino da irmã fez com que ela enxergasse as coisas como elas verdadeiramente são. E mais… que personagem chata! Não sei se serei odiada haha, mas acho que levaram a irmã errada. Vittoria – pelo pouco que esteve presente – era tão interessante. Emília, por sua vez, é um tédio. Teve cenas que eu ficava: “sério que você ainda não descobriu isso, querida?”; “pra que isso, meu bem? Você vai estragar tudo…”

O que fez tudo ficar interessante foi o Príncipe do Inferno! Wrath é maravilhoso e me apaixonei por ele logo de cara. Ver os dois seguindo pistas pelas ruas sombrias da Sicília me deixou empolgada. Os diálogos são divertidos, atraentes, intensos… Você se envolve e fica com vontade de ler mais e mais…

Achei a evolução do relacionamento deles perfeitamente simultânea e gostei da forma com que eles trabalharam juntos. Eu nem preciso dizer que passei pano pro Wrath em todos os momentos, né? Perdoei todas as suas atitudes, seu lado sombrio, seus sarcasmos, passado.. quem liga? Eu simplesmente amei esse personagem e não vejo a hora de ler o segundo volume.

Já leu O reino das bruxas?

Compre na Amazon

Reino das bruxas

Kerri Maniscalco

Autoria:
Kerri Maniscalco

Editora:
Darkside Books

Páginas:
336
Emilia e sua irmã gêmea Vittoria são bruxas que vivem secretamente entre os humanos. Uma noite, Vittoria perde o turno do jantar no renomado restaurante da família. Preocupada, Emilia vai atrás dela e encontra seu corpo totalmente profanado. Arrasada, ela parte em busca do assassino de Vittoria, desejando vingança a qualquer custo — mesmo que isso signifique usar magia das trevas. Em sua investigação, Emilia conhece Ira, um dos príncipes do Inferno dos quais foi alertada a vida toda para ficar longe. Charmoso, sarcástico e astuto, o príncipe demoníaco afirma estar do lado de Emilia, incumbido de desmascarar o responsável pelos assassinatos de mulheres — bruxas — que estão acontecendo em Palermo. Mas, quando se trata dos Perversos, nada é o que parece… Com uma narrativa inventiva, repleta de magia, reviravoltas e — por que não? — receitas apetitosas da nonna, Reino das Bruxas: Irmandade Mística é uma leitura arrebatadora, um presente e tanto para os fãs de uma das autoras mais queridas da DarkSide Books e uma aventura que se conecta ao universo Magicae e apresenta tudo aquilo que as histórias publicadas pela marca DarkLove trazem. Encontramos vocês nos portões.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • um cenário intrigante, perturbador e tocante

    Livros

    Como se fôssemos vilões – M.L.Rio

    Por

  • Maggie O'Farrell conseguiu me destruir

    Livros

    Hamnet – um livro que me fez chorar até soluçar

    Por

  • a princesa de Creta, desejada por homens e deuses... e irmã do temível Minotauro

    Livros

    Ariadne – Jennifer Saint

    Por

comentários

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant