Decidi montar uma TBR para ler no mês de outubro, mas não queria nada muito trevoso este ano. Como estava ansiosa para ler Reino da Bruxas, resolvi começar por ele. Que livro maravilhoso! Assim que terminei o primeiro volume, de Irmandade mística, fiquei desejando o segundo livro (e estou torcendo pra Darkside Books trazer logo pra cá).
Emilia e sua irmã gêmea, Vittoria, pertencem a uma família de bruxas que vivem secretamente entre os humanos na ilha da Sicília. Para manter essa identidade secreta, sua família administra um renomado restaurante local, onde as duas irmãs trabalham.
Elas cresceram ouvindo histórias sobre a tradição de sua família e outros seres do submundo. A avó sempre as alertou sobre os perigos e os cuidados que deveriam tomar, mas elas nunca levaram a sério e viviam a vida da melhor maneira que podiam. Até o dia em que Emília descobre que sua irmã foi assassinada e mutilada.
O amor é a magia mais poderosa. Acima de todo o resto, lembre-se disso. Isso sempre vai orientar para onde precisa ir.
reino das bruxas
“Histórias mudam toda vez que são contadas”


Pode parecer spoiler, mas juro que não é! A história gira em torno desse assassinato. Emília sempre se deu bem com a irmã e gosta de viver a sua rotina; ela ama cozinhar e sonha em ter seu próprio restaurante, porém, ela não é muito boa em tomar decisões. Então, quando encontra a sua irmã morta, decide apenas se vingar. Só que acaba agindo por impulso e recorrendo aos meios errados.
Não me entenda mal, acho que essa perda ajudou e muito no desenvolvimento da personagem. O desejo de encontrar o assassino da irmã fez com que ela enxergasse as coisas como elas verdadeiramente são. E mais… que personagem chata! Não sei se serei odiada haha, mas acho que levaram a irmã errada. Vittoria – pelo pouco que esteve presente – era tão interessante. Emília, por sua vez, é um tédio. Teve cenas que eu ficava: “sério que você ainda não descobriu isso, querida?”; “pra que isso, meu bem? Você vai estragar tudo…”
O que fez tudo ficar interessante foi o Príncipe do Inferno! Wrath é maravilhoso e me apaixonei por ele logo de cara. Ver os dois seguindo pistas pelas ruas sombrias da Sicília me deixou empolgada. Os diálogos são divertidos, atraentes, intensos… Você se envolve e fica com vontade de ler mais e mais…
Achei a evolução do relacionamento deles perfeitamente simultânea e gostei da forma com que eles trabalharam juntos. Eu nem preciso dizer que passei pano pro Wrath em todos os momentos, né? Perdoei todas as suas atitudes, seu lado sombrio, seus sarcasmos, passado.. quem liga? Eu simplesmente amei esse personagem e não vejo a hora de ler o segundo volume.
Já leu O reino das bruxas?

Reino das bruxas
Kerri Maniscalco
- Autoria:
- Kerri Maniscalco
- Editora:
- Darkside Books
- Páginas:
- 336