Around


Um passeio aleatório em um dia chuvoso
Conhecendo sebos, restaurantes veganos e livrarias por São Paulo

Estou escrevendo esse post com um sorrisão no rosto. Finalmente encontrei um cantinho aqui em São Paulo que fez eu me sentir em casa. O Sebo Praia dos Livros fica pertinho do metrô Ana Rosa e é perfeito para quem curte garimpar livros e vinis.

Sabe aqueles dias em que você acorda com uma inquietação? Não sei dizer de onde veio e nem o que causou, mas senti uma vontade incontrolável de sair de casa. Quis fazer um passeio! E pra quem gosta de planejar, sair sem um roteiro se torna uma experiência singular. Pois foi assim que eu conheci o Sebo Praia dos livros. Mandei mensagem pro Di e decidimos explorar aquela região.

Estava frio e chovendo, mas acabou se tornando um dia de passeio aleatório e simplesmente adoramos as nossas escolhas e descobertas. O lugar é amplo e conta com uma organização impecável. É aquele tipo de ambiente que você nem sente a hora passar, sabe? Fui muito bem recepcionada, levei alguns livros para trocar e saí de lá com algumas edições. Mas também comprei alguns vinis para estudar violino. Encontrei alguns clássicos e acabei trazendo Haendel e Mozart pra casa.

Almoço vegano e livraria nova

Já que estávamos andando pela região, decidimos almoçar por lá. Fomos conhecer o restaurante Loving Hut e o seu buffet vegano. Saí de lá maravilhada (e perdida) com tamanha quantidade de opções. Sério, comi demais nesse dia! É tão difícil encontrar opções bacanas na minha região, que quis aproveitar ao máximo o momento. Também provamos as sobremesas (bolo de chocolate trufado vegano e bolo de frutas vermelhas) e trouxemos alguns congelados para garantir a janta. Quero voltar lá em breve! O cardápio é bem variado, mas só está disponível para delivery; no local você irá encontrar um self service maravilhoso. Fomos bem atendidos e achamos o preço ok! A unidade que a gente foi fica na R. França Pinto, 243 – Vila Mariana. Vale muito a pena!

Então depois fomos conhecer a livraria Nove Sete que fica na mesma rua do restaurante, logo ao lado. Estava rolando o lançamento de um livro infantil e tivemos a oportunidade de ouvir a autora compartilhando o seu processo criativo. Foi uma grata surpresa e aproveitei para garantir o meu volume. Também ganhei de presente uma edição ilustrada de As Crônicas de Narnia do Di (quero mostrá-la em breve).

Esse passeio aleatório acabou entrando para o meu livro de memórias. Comecei o dia bem chateada, mas valeu a pena conhece o sebo e passar o dia com o Di. Me conta aí: você gosta de visitar sebos? Tem algum para me indicar?

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • um cenário intrigante, perturbador e tocante

    Livros

    Como se fôssemos vilões – M.L.Rio

    Por

  • Maggie O'Farrell conseguiu me destruir

    Livros

    Hamnet – um livro que me fez chorar até soluçar

    Por

  • a princesa de Creta, desejada por homens e deuses... e irmã do temível Minotauro

    Livros

    Ariadne – Jennifer Saint

    Por

comentários

  • Aléxia Macêdo

    Oiii Clay! Que post lindo, sério! Eu entendo você, por vezes também sinto essa inquietação e vontade de sair por aí. Você acertou em cheio no lugar. Suas fotos ficaram linda e, sinceramente, estou apaixonada pelo seu blog! ?

    responder
  • Camila Faria

    UAU Clay, que rolé perfeito! Sério, não tem nada melhor do que sair por aí e encontrar lugares assim, aconchegantes, cheios de histórias e de delícias. Sofri um pouco porque estou órfã de um sebo que eu amava (e que fechou durante a pandemia) e não tem mais nada parecido aqui por perto. Acho que vou ter que sair para explorar novos lugares, como você. 🙂

    Beijos

    responder
  • Larissa Fonseca

    Fiquei completamente encantada com esse passeio recheado de tanta coisa boa: chuva, livros, vinis e comida vegana <3

    responder
ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant