O primeiro pensamento que eu tive quando terminei O Mar sem estrelas foi: “Como vou falar sobre esta história?“. Eu gostei tanto da leitura, mas estou com dificuldades para me expressar em palavras. E só sinto que estou na direção certa, pois enquanto escrevo, estou sendo julgada pela minha gata.
Estranho, não acha? Amar um livro. Quando as páginas se tornam tão preciosas a ponto de parecerem parte da sua própria história
O Mar sem estrelas
O Mar sem Estrelas entrou para a minha lista de favoritos da vida. Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora. Agora me sinto preparada para ler “O Circo da Noite” que é tão bem elogiado. Não sei explicar! Me senti parte da história. E enquanto pausava a leitura para fazer outras atividades, me via abrindo portas imaginárias e pensando qual seria minha reação ao encontrar um livro com a história da minha vida.
É difícil falar sobre este livro e é isso que o torna tão mágico. O Mar sem estrelas é uma fantasia linda que fala sobre aventuras, amor, esperança, segunda chance e histórias.


Doce Dores – Vida inventada
Zachary Ezra Rawlins tinha 11 anos quando encontrou uma porta pintada. Como toda criança, ele ficou fascinado e curioso para abri-la. Mas por receio de fazer papel de “bobo” decidiu ignorá-la. Ele não fazia ideia que esta decisão mudaria a sua vida para sempre. Zachary até tentou encontrar esta porta no dia seguinte, mas a pintura sumiu e ele precisou seguir em frente.
Anos depois, Erza encontrou um livro sem autor em uma biblioteca. Ao folhear as primeiras páginas de “Doces Dores” e se interessar pela história do escritor misterioso, decidiu levá-lo. No entanto, ele não imaginava encontrar naquele livro, o evento que viveu na infância, do dia que encontrou a porta e decidiu ignorá-la. Poderia ser apenas uma coincidência? Com certeza! Mas o autor descreveu com maestria tudo o que ele sentiu naquele momento. Como se ele mesmo tivesse narrado!
Como alguém sabia em detalhes o que aconteceu com ele há anos? E onde está a continuação da história? Por mais excêntrico que fosse, Ezra queria respostas! Foi então que começou a investigar e rastrear informações sobre aquele livro, descobrindo que existiam outras histórias inacabadas e um mundo de magia.
O Mar sem estrelas precisa ser sentido
Estou pensando em como resumir esta leitura, sem entregar a história; ao mesmo tempo, despertar o seu interesse pelo livro. Posso dizer que existe uma biblioteca subterrânea onde a realidade é misturada. Você vai se perguntar o que de fato é real e refletir sobre o destino. Tem uma mistura sedutora entre o passado e o presente. Irá conhecer histórias que vagam pelos corredores; e se questionar como surgiram aquelas que você conheceu. Vai querer desvendar o Mar Sem estrelas e encontrar portas nos lugares mais inusitados. Também poderá desejar fazer parte de uma sociedade secreta… quem sabe!?


A escrita de O Mar sem Estrelas é poética. Eu simplesmente não queria que o livro acabasse. Eu me encontrei na história e de alguma forma as palavras me trouxeram conforto. Faz tempo que não me envolvia tanto com um enredo assim! A imaginação da autora é penetrante. É notável que a autora escreve com o coração e posso dizer sem medo, que este livro precisa, acima de tudo, ser sentido. Encontrei várias referências literárias e de jogos também! De fazer os olhos brilharem. Eu me apeguei aos personagens e me encantei com a descrição dos ambientes e dos significados presentes neles. Sem dúvida, foi a minha melhor leitura do ano.
– Poético – repete Mirabel. – O tempo. É como um poema, em que cada palavra é mais do que uma coisa ao mesmo tempo e tudo é uma metáfora. O significado condensou-se no ritmo e no som e nos espaços entre as frases. É tudo intenso e cortante, como o frio e o vento.
O mar sem estrelas

O Mar sem estrelas
Erin Morgenstern
- Autoria:
- Erin Morgenstern
- ISBN:
- 9786586015225
- Editora:
- Morro Branco
- Páginas:
- 544
Dai Castro
AHHH eu só estou vendo elogios para essa obra! Aliás, tenho muita curiosidade em relação ao O circo da noite tbm!
Que fotos perfeitas ? Amei
Clayci Oliveira
Esse livro é lindo demais! Muito poético e mágico
Aline Amorim
Fiquei muito curiosa para ler esse livro, estou precisando de histórias cativantes pra eu voltar a ler mais. Já estou pesquisando sobre o livro pra eu adquirir.
Beijos
Clayci Oliveira
Esse livro é muito lindo! Já quero reler hahaha
carol justo
Eu amei, já coloquei o livro na minha listinha de leitura.
To parada com a leitura devido estresses da mudança, mas to louca pra me mudar logo e ter um tempinho para parar e ler.
beijosss
Carol Justo | Justo Eu?!
Clayci Oliveira
Totalmente compreensível Ca ?
Quando puder e quiser fugir dessa realidade doida, acho que esse livro vai te ajudar