Life


Dark Country: Meu novo vício musical

Você sabe o que significa a palavra country? Na tradução literal, essa palavra possui significados territoriais como país e região. Porém, também é possível fazer referência ao campo e ao interior do país. Portanto, sempre que escuto essa palavra, surgem imagens de rodeios, cowboys e festivais na minha cabeça.

Na verdade, esse gênero surgiu na década de 1920. E o estilo tem suas raízes no sudeste dos Estados Unidos, tanto que a cidade de Nashville, no Tennessee, é conhecida justamente como a “capital da música country”. Existem várias gravadoras do gênero por lá e também os mais famosos festivais desse estilo musical.

O fato é que esse estilo influencia muito o gosto musical dos brasileiros. Com o surgimento de várias duplas e cantores de sertanejo, essa tendência tem crescido cada vez mais e deixado a sua marca na moda. Camisa xadrez, cintos e fivelas, chapéu country e botas de couro são alguns dos acessórios procurados com essa temática. Essa moda country realmente caiu no gosto das pessoas e é possível ver esse estilo sendo usado no dia a dia.

Dark Country: Meu novo vício musical

Dark Country

Agora que falei um pouquinho sobre esse estilo musical, preciso dizer que estou viciada em um subgênero do country. Dark Country é um gênero caracterizado por uma mistura de rock alternativo e o clássico country/folk.

A primeira vez que ouvi algo nesse estilo musical, foi escutando a playlist da série Lucifer. Isso porque a música Evil Ways chamou a minha atenção logo de cara e tive que ir atrás do artista. Depois de muito pesquisar a respeito, vi que este gênero compartilha referências com a literatura gótica. Foi então que fiquei ainda mais interessada. Pois as canções falam muito sobre comportamento criminal, pobreza, religião, morte, família, bebidas alcoólicas, traição, assassinato e amores perdidos. Deu pra entender porque o Lucifer curte tanto esse estilo, brincadeira.

O fato é que esse estilo musical está presente em várias séries que eu curto e nunca tinha parado para prestar atenção, pois geralmente aparece em ambientes com cenários decaídos ou abandonados. Como por exemplo, True Blood, The Walking Dead e True Detective. E aí, quer ouvir esse estilo? Salvei várias playlists no spotify com o tema e vou compartilhar a minha favorita com vocês

Vocês conheciam esse estilo? Curtem Country?

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • e honestamente falando: nem precisa

    Documentários

    Minha mente e eu – Nem tudo é o que parece ser

    Por

  • que vou tentar resumir =)

    Life

    Novembro foi um mês tão legal por aqui

    Por

  • e fiz uma tattoo para sempre me lembrar

    Life

    “Eu me lembro de você” Addie Larue

    Por

comentários

  • Osvaldo de Castro Oliveira

    Também gosto deste subgênero do Country, o som é bem viajante e reflexivo! faz a gente pensar nas coisas da vida!

    responder
  • Vitória Bruscato

    Eu gosto de country, não é o estilo que eu mais escuto, mas acho muito legal. Eu não conhecia o Dark Country (de nome), mas devo dizer que amei! Certamente irei adicionar umas músicas à minha playlist!

    responder
  • Liv

    A principio eu achei que você ia falar de uma banda, mas quando falou que era um gênero na hora eu pensei em True Detective! Vou procurar no Spotify, não gosto de country tradicional, mas acho que esse gênero eu vou gostar!

    responder
ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
Tatuagem Literária: A vida invisível de Addie LaRue Frases do livro: A casa no mar Cerúleo Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant