Conversando sobre cachos: Seguindo o cronograma capilar

por Clayci
2 comentários 55 visualizações

Quando finalmente decidi assumir os meus cachos, não fazia ideia de que esse processo seria tão demorado. Foram anos usando progressiva e estava acostumada com a praticidade do cabelo liso, mas eu não me atentava aos cuidados necessários. Meus fios ficaram danificados e o processo de transição capilar foi uma fase bem complicada por aqui.

Esse método é importante para a identificação das fragilidades dos fios. No começo eu não sabia por onde começar, mas fui pesquisando e me interessando cada vez mais pelo assunto. Hoje, esse cuidado faz parte da minha rotina semanal e para manter os meus fios saudáveis, com brilho e sem frizz tive que criar uma “agenda” para suprir essas necessidades.

Devo confessar que devo muito ao meu cabeleireiro, pois ele foi paciente e me ajudou muito nos momentos em que eu queria desistir e tacar tesoura em tudo. Fui cortando o cabelo aos poucos para ir me livrando da química da progressiva e nesse processo fui conhecendo melhor o método de cronograma capilar.

Usando o aplicativo: Meu Cronograma Capilar

Esse aplicativo cria o cronograma ideal para o seu cabelo baseado em suas respostas. Sempre que você precisar hidratar, nutrir e/ou reconstruir seus fios, o alarme do seu celular irá te lembrar desse cuidado.

Cronograma Capilar: A minha rotina de tratamento e definição dos cachos

Os Produtos que eu uso atualmente para:

Hidratação

A Hidratação funciona para todos os tipos de fios, sendo com ou sem química. Ela deixa o seu cabelo macio, brilhoso e com movimento. Na época da progressiva o meu cabelo ficou muito oleoso e só a hidratação já me ajudava muito. Atualmente, faço hidratação uma vez por semana e sempre busco produtos veganos. Se tiver alguma indicação, agradeço muito.

Cronograma Capilar: A minha rotina de tratamento e definição dos cachos

Nutrição

A nutrição devolve óleos naturais e vitaminas para o cabelo. Sofro com o frizz e esse tratamento me ajuda, além de definir os meus cachos. Tenho usado a Máscara Lola Cosmetics Drama Queen Coco e gostado bastante.

Cronograma Capilar: A minha rotina de tratamento e definição dos cachos

Se você quer começar o seu cronograma capilar, recomendo conversar com um profissional para ele avaliar os seus fios.  Em relação aos resultados, o processo da recuperação do cabelo danificado geralmente é demorado. No entanto é possível notar melhoras nas primeiras semanas.

E você? Segue esse método?

Você também poderá gostar

2 comentários

Lívia Alli de Alcântara Madeira 22 de março de 2020 - 20:33

seu cabelo cacheado é mt lindo e eu adoro o cronograma pq dá mesmo uma salvada e saude a mais aos nossos fios, adorei conhecer esse app!

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

resposta
Clayci 23 de março de 2020 - 15:50

Ahhh muuto obrigada

resposta

Deixe um comentário