5 aplicativos que estão me ocupando nessa quarentena

por Clayci
13 comentários 149 visualizações

Os meus aplicativos no celular estão me ajudando muito esse momento. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde recomendou o distanciamento social para reduzir o risco de propagação do vírus. Infelizmente não são todos que conseguirão ficar em quarentena, mas caso você tenha esse privilégio, fique em casa e ajude quem não pode. E apesar de já fazer Home Office, não estou conseguindo focar em atividades que me dão prazer, como leituras, pois fico aflita com os noticiários.

Então, para manter a minha saúde mental, tive que limitar o meu acesso às redes sociais. Continuo me informando, mas me desligo no fim do dia. Estou tentando me distrair com outras ocupações e por isso instalei alguns aplicativos que estão me ajudando nessa distração. Eu já recomendei aqui no blog 5 Aplicativos que ajudam a controlar minha ansiedade e hoje quero compartilhar os 5 que estão me fazendo companhia nesse isolamento.

Duolingo

Acredito que você já deve conhecer esse aplicativo. Duolingo é uma plataforma de aprendizagem gratuita de idiomas do mundo. É possível aprender inglês, espanhol, francês e alemão. Com lições curtas, funciona como se fosse um jogo, já que o objetivo do site é mostrar que fica mais fácil aprender quando estamos nos divertindo. Estou usando esse aplicativo para treinar o meu inglês que está bem enferrujado. Baixe para o sistema IOS e Android

5 aplicativos que estão me  ocupando nessa quarentena

Storytel

Conheci esse aplicativo por recomendação da Thaís. É uma plataforma de audiolivros. Essa empresa foi fundada em 2005 e hoje é considerada o principal serviço de streaming de histórias, para ouvir e ler, do Norte da Europa. Eles oferecem acesso ilimitado a mais de 300.000 títulos em escala global. Você pode baixar e testar o aplicativo de forma gratuita por 14 dias. Baixe no IOS e Android

5 aplicativos que estão me  ocupando nessa quarentena

Cíngulo

A proposta do Cíngulo é bem interessante. O aplicativo é brasileiro (desenvolvido pelos psiquiatras e pesquisadores Diogo Lara e Gustavo Ottoni) e possui uma interface bem interativa. O aplicativo usa técnicas de autoterapia e oferece textos e vídeos, além de ferramentas como: meditação, psicoterapia e autoajuda. O aplicativo é bem didático e faz com que você entenda um pouquinho sobre o assunto. Baixe no IOS e Android.

5 aplicativos que estão me  ocupando nessa quarentena

Super Mario Kart Tour

O aplicativo liberou o modo multijogador e agora é possível jogar com os seus amigos. Sem falar que houve outras mudanças nas copas e o meu interesse pelo jogo voltou. Baixe no IOS e Android.

Vida Cotidiana – Diário

Descobri esse aplicativo por acaso e já estou amando a experiência. É possível registrar o meu dia, como em um diário, através de textos e imagens. Ando um pouco desanimada para atualizar meu bujo e esse app me ajuda a manter informações que não posso esquecer. Baixe no Android.

Como vocês estão lidando com isso tudo? Estão de quarentena? Me recomendem aplicativos. Desejo que fiquem bem. Beijos

Você também poderá gostar

13 comentários

Mari Barros 12 de abril de 2020 - 13:29

Quantos aplicativos legais, conheço alguns, mas devo dizer que o que funciona comigo mesmo é o kindle e o prime video hahaa, estou usando desse tempo para ler tudo que eu quero e assistir as séries que eu gosto!

resposta
Gleydson 5 de abril de 2020 - 08:34

Olá, tudo bem por aí?

Eu usava o duolingo para aprender italiano haha, mas tem um tempinho que não uso mais. Fiquei cansado dos mesmos exerícios e das mesmas coisas sempre. Mas é muito bom para quem é iniciante em algum idioma. Não conhecia esse dos audiobooks e parece ser muito bom mesmo, uma pena que são apenas 14 dias grátis, mas dá até para aproveitar bastante nessa quarentena. Adorei as dicas!

Abraços.
http://www.acampamentodaleitura.com

resposta
Ana Caroline Santos 4 de abril de 2020 - 21:51

Olá, tudo bem? Que app interessantes. O Duolingo já conhecia pois usava na época que fazia Alemão, e ele era uma mão na roda na hora de estudar. Os outros acabei de conhecer por aqui, e fiquei super interessada no de audiobooks, até porque estou lendo bastante nessa quarentena, o que vem me surpreendendo. Adorei as dicas, e ver o que está te ajudando a passar esse tempo!
Beijos

resposta
Inês 3 de abril de 2020 - 11:48

Muito interessante esse post, agradeço a partilha 🙂 Será que consigo baixar a Cíngulo a partir de Portugal? Bem, vou experimentar.
Tudo de bom para você 🙂

resposta
Clayci 5 de abril de 2020 - 15:59

Espero que tenha conseguido baixar <3

resposta
Nina Spim 2 de abril de 2020 - 14:26

Oi, Clayci! Ahhh, que post lindo! Acho essencial a gente dividir esse tipo de coisa, porque estamos numa sociedade sempre conectada que, muitas vezes, só gasta seu tempo nas redes sociais (tipo eu HAHA). O Duolingo conheço há anos e, infelizmente, acabei nunca mais pegando ele, apesar de querer muito voltar a aprender inglês. Eu sempre falo que vou voltar, mas nunca dá certo. Não conheço o Storytel, mas conheço o Scribd, mas não sou muito de audiobook, sabe? Ainda não me acostumei. O Cíngulo conheci em 2018, usei um tempo, mas parei. Confesso que nunca jogo nada no celular, mas acho que eu ia gostar do Mario <3 Eu usava o app Daylio para registrar meus dias, mas acabei parando, como sempre. Vou ver se volto para o Cíngulo e o Duolingo! Obrigada pela lembrança! <3

Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com

resposta
Thainá Christine 1 de abril de 2020 - 17:38

Oi, Clay!
Aqui também está difícil focar nas leituras e até mesmo em filmes e séries. Mesmo que eu esteja desempregada e já permaneça em casa o dia todo, assim como você mesma disse, parece que agora esse esforço vem cheio de agonia e desespero, sabe? Gostei muito das dicas de apps, principalmente o primeiro, pois com essa quarentena o meu curso de inglês também foi afetado e parado. Sinto que ele será ótimo para me manter estudando nesse período, já que provavelmente quando as aulas voltarem eu não lembrarei mais de nada.

resposta
Alisson Gomes 1 de abril de 2020 - 16:55

Oi Clayci!!
Menina essa pandemia veio e desestabilizou o mundo inteiro de uma forma muito louca mesmo, eu também tive um pouco de dificuldade para manter meu ritmo, mas, consegui, melhorar bastante!! Dos app que você indicou eu so conhecia mesmo o Duolingo e ele é realmente muito bom bom, também estou precisando praticar meu inglês acho que vou instalar, mas, o que mais me interessou foi o Vida Cotidiana achei bem legal a ideia, vou dar uma olhada para ver se eu me identifico com ele de fato!!

Beijos!
Eita Já Li

resposta
Larissa Dutra 1 de abril de 2020 - 16:02

Olá, tudo bem? Menina, está bem difícil de a gente conseguir se concentrar com tudo o que está acontecendo mesmo, fico mais nervosa a cada dia. Eu amei tuas dicas de aplicativos! Vou correndo lá baixar o Storytel, pois adoro audiolivros, é uma experiência maravilhosa. Obrigada pelas dicas!! <3

Beijos,
Duas Livreiras

resposta
Janaína 31 de março de 2020 - 12:55

Ooi, estava mesmo tentando descobrir novos apps pra dar um up por aqui haha’ amei as dicas.

resposta
Thami Sgalbiero 30 de março de 2020 - 15:09

Também não estou conseguindo focar na leitura dos livros, fico inquieta por causa dessas notícias. Amo o Duolingo e voltei a fazer ele novamente depois de um tempo parada. Então, refiz os exercícios desde o início. Nunca testei um audiobook, mas com esse app fiquei tentada em experimentar. Não conhecia esse Cíngulo e gostei muito! Já vou baixar aqui. Eu uso um pra anotar minhas emoções que se chama Daylio, mas acho que esse Cíngulo é bem mais completo. Não sabia desse modo multijogador do Super Mario Kart, na verdade quando fui tentar baixar, ele me levou pra uma página com um formulário imenso que me fez desistir de usar 🙁 Opa, gostei desse Vida Cotidiana, já baixando aqui também. Muito obrigada pelas indicações! O que mais estou fazendo na quarentena é jogar Uno, Gartic, Stop e Perguntados, já que ambos dá pra jogar com os amigos 😀 e voltei pro CandyCrush também, haha!

resposta
Lorraine Faria 29 de março de 2020 - 15:54

nossa, boa a lembrança do duolingo, faz teeempo q n pratico! e adorei a indicacao do mario kart, vou procurar 😀

beeeijos e fica bem!

resposta
Carol Justo 27 de março de 2020 - 16:13

Amei esse post. Descobri que eu já tinha baixado o aplicativo Cíngulo mas nunca tinha logado, já criei a conta para começar a usar.

Beijos, Pink is not Rose

resposta

Deixe um comentário