Terminei “Mansão Gallant” com o seguinte pensamento: Será que ainda vou me decepcionar com algum livro da Schwab? É incrível como a autora consegue me envolver com a sua escrita e me deixar fascinada com a sua imaginação. Definitivamente, Gallant parecia um lugar real. Com seus segredos, mistérios e cantos sombrios. Então, se você quer uma história com elementos góticos, mansões assombradas, mundos sombrios e com uma escrita apaixonante, vai amar A mansão Gallant
A Escola Merilance
Depois que Olivia Prior perdeu a mãe, foi enviada para a Merilance. Um abrigo hostil, onde ninguém a queria por perto. Ela não tinha amigos e muitas vezes era perseguida por ser muda. Ela não sabe muito sobre o seu passado; A única lembrança que tinha da mãe, era um diário e o carregava para todos os cantos. Por não confiar em ninguém, Olivia guardava um segredo: ela podia ver espectros ao seu redor.
Ela quer todas essas coisas, mas está ali há tempo suficiente para saber que não importa o que você quer, a única maneira de sair dali é ser querida por outra pessoa.
A mansão Gallant
Desde cedo, teve que aprender a lidar com essa habilidade sozinha. Olivia cresceu acreditando que não tinha ninguém esperando por ela fora de Merilance; até receber uma carta misteriosa a convidando pra morar com sua família. A jovem ficou espantada, mas ao mesmo tempo aliviada. Finalmente ela poderia sair daquele lugar e conhecer mais sobre a sua história.
O que a jovem não esperava, era encontrar um mundo cheio de segredos e magia. Ela conhece seu primo Mathew e aos pouquinhos, fica intrigada e atraída pela história da mansão. Olivia tenta desvendar os segredos da casa pra compreender o passado da mãe.
Trechos favoritos:
Quando as pessoas veem lágrimas, elas param de escutar suas mãos ou suas palavras ou qualquer outra coisa que você tenha a dizer. E não importa se as lágrimas são de raiva ou tristeza, medo ou frustração. Só o que eles veem é uma garota chorando.
a mansão gallant
Fantasmas já foram pessoas, e existem pessoas de todo tipo, boas, ruins e tudo o que existe entre esses extremos. Lógico, alguns estão aí para assustar, mas outros, na minha opinião, só estão observando, desejando poder ajudar.
A mansão gallant
Talvez seja uma necessidade primitiva de encarar seu destino, a mesma força que movia uma garota a olhar debaixo da cama, a noção de o que você não consegue ver é sempre pior do que o que consegue.
a mansão gallant
“Home is a choice.”
Eu simplesmente amo a habilidade da Schwab de manipular o que acreditamos e justificar qualquer ação como se fosse algo bom/positivo. Mansão Gallant me envolveu logo de cara e apesar de ter um ritmo lento, fiquei encantada com a protagonista. A história é sombria, porém comovente! De uma forma simples a autora desperta aquele desejo básico de pertencimento. Olívia quer ter um lar e ser amada! Ela é muda e quase ninguém usa linguagem de sinais para se comunicar com ela, por isso vive em seu próprio mundo. E o que dizer de Matthew? A responsabilidade e o peso que carrega nas costas… tão novo! Nem preciso dizer que me emocionei, não é mesmo?
Mansão Gallant
V. E. Schwab
- Autoria:
- V. E. Schwab
- Editora:
- Galera
- Páginas:
- 320
karolini barbara
Olá Clayci,
Amei demais a premissa do livro e ainda fiquei curiosa em lê-lo.
Minhas leituras andam bem mais ou menos e nunca li nada da autora, apesar de ter assistido Primeira Morte, que é baseado em seu conto sobre vampiros.
Blogger | Instagram | Pinterest
Helaina
Oi, tudo bem? Tô eu aqui lendo sua resenha e me segurando para não comprar o livro agora mesmo. Com certeza já está na minha lista de desejados. Realmente a escrita da Schwab é muito boa e fácil de ler e se envolver. Meu primeiro contado com ela foi em ‘A Bruxa de Near’ e não me decepcionei!
Até breve;
Te espero nos meus blogs!
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)
Julia
Oie ! Nossa fiquei super intrigada com a história, na real não sou muito desse gênero terror, mas achei a história muito interessante.
http://www.blogresenhando.travel.blog
Alessandra
Comprei esse livro semana passada, estou empolgada pra ler, não li muitos livros da Schwab, mas o que já li eu gostei 🙂
Seu blog é um amorzinho, super aconchegante ?
:*
Giovana Oliveira
Oi!
Eu adoro os mundos criados pela V E Schwab, mas não é sempre que o ritmo de narrativa dela funciona comigo, tô bem curiosa com esse novo dela.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/