Livros


Mansão Gallant – V.E. Schwab
"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória."

Para aqueles que saem à procura de portas, são corajosos o bastante para abrir as que encontram e, às vezes, ousados o bastante para criar suas próprias.

Terminei “Mansão Gallant” com o seguinte pensamento: Será que ainda vou me decepcionar com algum livro da Schwab? É incrível como a autora consegue me envolver com a sua escrita e me deixar fascinada com a sua imaginação. Definitivamente, Gallant parecia um lugar real. Com seus segredos, mistérios e cantos sombrios. Então, se você quer uma história com elementos góticos, mansões assombradas, mundos sombrios e com uma escrita apaixonante, vai amar A mansão Gallant

A Escola Merilance

Depois que Olivia Prior perdeu a mãe, foi enviada para a Merilance. Um abrigo hostil, onde ninguém a queria por perto. Ela não tinha amigos e muitas vezes era perseguida por ser muda. Ela não sabe muito sobre o seu passado; A única lembrança que tinha da mãe, era um diário e o carregava para todos os cantos. Por não confiar em ninguém, Olivia guardava um segredo: ela podia ver espectros ao seu redor.

Ela quer todas essas coisas, mas está ali há tempo suficiente para saber que não importa o que você quer, a única maneira de sair dali é ser querida por outra pessoa.

A mansão Gallant

Desde cedo, teve que aprender a lidar com essa habilidade sozinha. Olivia cresceu acreditando que não tinha ninguém esperando por ela fora de Merilance; até receber uma carta misteriosa a convidando pra morar com sua família. A jovem ficou espantada, mas ao mesmo tempo aliviada. Finalmente ela poderia sair daquele lugar e conhecer mais sobre a sua história.

O que a jovem não esperava, era encontrar um mundo cheio de segredos e magia. Ela conhece seu primo Mathew e aos pouquinhos, fica intrigada e atraída pela história da mansão. Olivia tenta desvendar os segredos da casa pra compreender o passado da mãe.

Trechos favoritos:

Quando as pessoas veem lágrimas, elas param de escutar suas mãos ou suas palavras ou qualquer outra coisa que você tenha a dizer. E não importa se as lágrimas são de raiva ou tristeza, medo ou frustração. Só o que eles veem é uma garota chorando.

a mansão gallant

Fantasmas já foram pessoas, e existem pessoas de todo tipo, boas, ruins e tudo o que existe entre esses extremos. Lógico, alguns estão aí para assustar, mas outros, na minha opinião, só estão observando, desejando poder ajudar.

A mansão gallant

Talvez seja uma necessidade primitiva de encarar seu destino, a mesma força que movia uma garota a olhar debaixo da cama, a noção de o que você não consegue ver é sempre pior do que o que consegue.

a mansão gallant
“Home is a choice.”

Eu simplesmente amo a habilidade da Schwab de manipular o que acreditamos e justificar qualquer ação como se fosse algo bom/positivo. Mansão Gallant me envolveu logo de cara e apesar de ter um ritmo lento, fiquei encantada com a protagonista. A história é sombria, porém comovente! De uma forma simples a autora desperta aquele desejo básico de pertencimento. Olívia quer ter um lar e ser amada! Ela é muda e quase ninguém usa linguagem de sinais para se comunicar com ela, por isso vive em seu próprio mundo. E o que dizer de Matthew? A responsabilidade e o peso que carrega nas costas… tão novo! Nem preciso dizer que me emocionei, não é mesmo?

Compre na Amazon

Mansão Gallant

V. E. Schwab

Autoria:
V. E. Schwab

Editora:
Galera

Páginas:
320
Olivia Prior sempre sonhou em ter uma família que se importasse com ela. Mas, em vez disso, ela está confinada na Escola Merilance para Garotas Independentes, com as suas governantas severas e com as outras alunas que a excluem por ser muda. Sua única fonte de conforto é o diário deixado pela mãe que nunca conheceu, com o qual consegue ter lampejos de uma vida desconhecida. Quando recebe uma inesperada carta de um tio, Arthur Prior, convidando-a para morar com ele na Mansão Gallant, Olivia imediatamente agarra a oportunidade. Porém, ao chegar em Gallant, ao invés de uma recepção calorosa, a garota é recebida com espanto. Além do mais, todos parecem viver com medo, e ninguém quer explicar o motivo para Olivia. Decidida a não abrir mão da família recém-descoberta, a jovem terá que desvendar, e enfrentar, os mistérios que envolvem como uma névoa a Mansão Gallant.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Melhor te amado, e deopis perdido, do que jamais saber o que é amo?

    Livros

    As musas – Alex Michaelides

    Por

  • Porque o problema do conhecimento, é seu desejo insaciável.

    Livros

    A sociedade de Atlas – Olivie Blake

    Por

  • Para reconstruir o mundo, talvez seja necessário lutar contra aqueles que um dia você amou

    Livros

    O Império de Ouro – SA Chakraborty

    Por

comentários

  • karolini barbara

    Olá Clayci,

    Amei demais a premissa do livro e ainda fiquei curiosa em lê-lo.
    Minhas leituras andam bem mais ou menos e nunca li nada da autora, apesar de ter assistido Primeira Morte, que é baseado em seu conto sobre vampiros.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    responder
  • Helaina

    Oi, tudo bem? Tô eu aqui lendo sua resenha e me segurando para não comprar o livro agora mesmo. Com certeza já está na minha lista de desejados. Realmente a escrita da Schwab é muito boa e fácil de ler e se envolver. Meu primeiro contado com ela foi em ‘A Bruxa de Near’ e não me decepcionei!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    responder
  • Alessandra

    Comprei esse livro semana passada, estou empolgada pra ler, não li muitos livros da Schwab, mas o que já li eu gostei 🙂
    Seu blog é um amorzinho, super aconchegante ?
    :*

    responder
  • Giovana Oliveira

    Oi!
    Eu adoro os mundos criados pela V E Schwab, mas não é sempre que o ritmo de narrativa dela funciona comigo, tô bem curiosa com esse novo dela.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    responder
ir ao topo

Buscar no site

Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é? Ficção Científica: 5 livros pra quem quer começar