E aquele momento que carrega uma dose intensa de ansiedade e alegria, algo que muitas mães certamente compreenderão, finalmente chegou: o exame morfológico do segundo trimestre. Eu estava contando os dias, e não me aguentava de expectativa e nervosismo.
Pra falar a verdade, eu me sinto assim em todos os exames que realizo. Ver as imagens na tela é sempre uma experiência maravilhosa e emocionante. Cada detalhe, cada traço do desenvolvimento da minha filha, visível para os meus olhos. Mas como este exame é um marco importante (estou chegando ao fim do segundo trimestre), fiquei nervosa; Mas deu tudo certo! As incertezas começaram a diminuir e foram substituídas por um sentimento de alívio ao saber que ela está crescendo de forma saudável e forte.
Diário de gravidez: Carinho em Cada Detalhe
Aliás, não estou sozinha nessa! O pai tem sido um pilar de apoio desde o início. Ele não só é um parceiro dedicado, mas também um amigo que compartilha cada passo dessa jornada comigo. É incrível como sua presença e apoio têm tornado essa jornada mais leve. Suas expectativas e empolgação pela chegada da Cora são contagiantes. Ouvir suas ideias sobre a decoração do quartinho e presenciar o amor que ele já tem por ela é uma das maiores alegrias que a gravidez me trouxe.
Nesse momento, aquela sensação de solidão da jornada da gravidez foi substituída por uma sensação de conexão com meu bebê. E quando as dúvidas surgem (e olha que são muitas) o Di está sempre lá, com um abraço reconfortante e palavras de encorajamento. Ele não apenas respeita a complexidade dos meus sentimentos, mas também compartilha suas próprias ansiedades, criando um espaço onde podemos ser autênticos e vulneráveis juntos. E isso não tem preço!
Agora, enquanto esperamos o dia em que finalmente a veremos pessoalmente, estamos preparando todos os detalhes para recebê-la. O quartinho já está praticamente montado (e lindo) e em breve iremos decorá-lo. Vou tentar registrar esses momentos por aqui.