Maternidade


Diário de gravidez: Morfológico 2° trimestre
Preparando tudo pra chegada da Cora

Diário de gravidez: Morfológico 2° trimestre

E aquele momento que carrega uma dose intensa de ansiedade e alegria, algo que muitas mães certamente compreenderão, finalmente chegou: o exame morfológico do segundo trimestre. Eu estava contando os dias, e não me aguentava de expectativa e nervosismo.

Pra falar a verdade, eu me sinto assim em todos os exames que realizo. Ver as imagens na tela é sempre uma experiência maravilhosa e emocionante. Cada detalhe, cada traço do desenvolvimento da minha filha, visível para os meus olhos. Mas como este exame é um marco importante (estou chegando ao fim do segundo trimestre), fiquei nervosa; Mas deu tudo certo! As incertezas começaram a diminuir e foram substituídas por um sentimento de alívio ao saber que ela está crescendo de forma saudável e forte.

Diário de gravidez: Carinho em Cada Detalhe

Diário de gravidez: Morfológico 2° trimestre

Aliás, não estou sozinha nessa! O pai tem sido um pilar de apoio desde o início. Ele não só é um parceiro dedicado, mas também um amigo que compartilha cada passo dessa jornada comigo. É incrível como sua presença e apoio têm tornado essa jornada mais leve. Suas expectativas e empolgação pela chegada da Cora são contagiantes. Ouvir suas ideias sobre a decoração do quartinho e presenciar o amor que ele já tem por ela é uma das maiores alegrias que a gravidez me trouxe.

Nesse momento, aquela sensação de solidão da jornada da gravidez foi substituída por uma sensação de conexão com meu bebê. E quando as dúvidas surgem (e olha que são muitas) o Di está sempre lá, com um abraço reconfortante e palavras de encorajamento. Ele não apenas respeita a complexidade dos meus sentimentos, mas também compartilha suas próprias ansiedades, criando um espaço onde podemos ser autênticos e vulneráveis juntos. E isso não tem preço!

Agora, enquanto esperamos o dia em que finalmente a veremos pessoalmente, estamos preparando todos os detalhes para recebê-la. O quartinho já está praticamente montado (e lindo) e em breve iremos decorá-lo. Vou tentar registrar esses momentos por aqui.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Dicas que funcionaram comigo

    Maternidade

    Sono do bebê: Dois reais ou uma soneca misteriosa?

    Por

  • Maternidade

    Tentando lidar com a solidão Materna

    Por

  • Dois Meses de Cora: Descobertas, Desafios e Muito Amor

    Sobrevivendo ao Combo 'Hora da Bruxa' e Crise dos Três Meses

    Maternidade

    Dois reais ou um salto de desenvolvimento misterioso?

    Por

comentários

ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café