Alguns dias atrás, compartilhei a minha experiência com a leitura de “A garota do lago” do autor Charlie Donlea aqui no blog. Apesar de não ter gostado tanto do enredo, decidi dar mais uma chance porque gostei da escrita do autor. Fico feliz por ter feito isso, pois Deixada para trás superou as minhas expectativas e fez com que eu sentisse vontade de conhecer outras obras dele.
Uma vida pode acabar, o doutor Colt lhe dissera, mas às vezes seu caso vive para sempre.
SOBRE A HISTÓRIA
Em Deixada para trás vamos conhecer a história de duas adolescentes de personalidades (e realidades) completamente diferentes. Elas cresceram e estudaram juntas, porém não se davam muito bem. Embora exista essa pequena “rivalidade” entre as duas, elas tiveram suas vidas ligadas a uma tragédia. Megan McDonald e Nicole Cutty se formaram no high school da pacata cidade de Emerson Bay, na Carolina do Norte. Todos os alunos estavam comemorando o fim do curso e ninguém se deu conta de que as duas acabaram desaparecendo de forma misteriosa durante esta festa.
A polícia e os moradores da cidade já estavam perdendo as esperanças com esse desaparecimento. No entanto, Megan conseguiu escapar do cativeiro e voltar em segurança para a sua casa. Um ano depois, ela decide publicar um livro contando a sua história e como foi viver (ou melhor, sobreviver) àquelas duas semanas traumáticas. É claro que a sua história ganhou destaque e a vendas do livro dispararam, afinal todos queriam um final feliz. O país queria saber como ela conseguiu sair viva e se livrar desse pesadelo. Megan se tornou uma heroína, mas e Nicole? O que será que aconteceu com ela?
Ninguém mais falava sobre Nicole e a única pessoa que parecia se importar com esse desaparecimento, era a sua irmã Livia Cutty. Ela carrega a culpa por não ter atendido a sua irmã no dia em que ela despareceu e a frustração por nunca ter encontrado o seu corpo. Livia é mais velha e formada em medicina, no entanto, depois desta tragédia ela optou por uma especialização em patologia forense.
O QUE EU ACHEI DE DEIXADA PARA TRÁS
Como não gostei muito de “A garota do lago” fui com menos expectativas nessa história. Mas logo de cara eu fui fisgada, pelo suspense bem elaborado. Fico feliz por ter dado uma nova chance para o autor, pois Deixada para trás foi muito bem escrito e planejado. As informações não foram entregues de bandeja e quando surgiram as conexões, fiquei sem reação.
Os capítulos são alternados entre o presente e o passado. Temos a narrativa na perspectiva de Lívia, Megan e até mesmo do sequestrador. O livro foi tão bem preparado que possui alguns capítulos onde as folhas ganharam uma cor especial no papel; e estes são narrados na perspectivas da Nicole, antes do seu desaparecimento.
Por ter lançado um livro, (depois dessa tragédia) e ser filha de um xerife, Megan acaba ganhando mais destaque da mídia. Então, logo no início da trana, imaginamos que se trata de uma personagem mimada que só quer chamar a atenção. Contudo, conforme eu fui lendo, essa visão foi mudando e consegui compreender as suas motivações para lançar esse best seller.
Nicole também é cheia de segredos e deixa claro que não possui o melhor relacionamento com a sua família. Ela convive com as suas duas melhores amigas, não possui o melhor perfil no seu ciclo social e seu comportamento começou a mudar – pra pior – quando conheceu um rapaz. Para mim, a melhor personagem foi a Lívia! Ela é determinada e mesmo se sentindo culpada, ela quer respostas e não mede esforços para isso.
Gostei das cenas em que a Lívia estava trabalhando. O autor não economizou nos detalhes e deu para sentir um pouco o que os profissionais forenses sofrem. A história é cheia de reviravoltas e se desenvolve de uma maneira em que a gente sente vontade de chegar logo no final. E QUE FINAL!
Quero ler mais livros desse autor.
Já leram Deixada para trás?
Stéphanie Segal
Estou bem curiosa com esse livro, justamente semana passada uma amiga me recomendou.
Beijos.
Clayci
Fico feliz em saber que se interessou pela leitura =D
Lívia Madeira
opa, olha ai uma personagem xara minha! haha to querendo ler mais livros de suspense nesse estilo, gostei bastante da indicação
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Clayci
Ahhh eu acho que vc ia gostar desse livro então =D
Essa personagem é incrível.
Cabine de leitura.
Sou bem curiosa para conhecer a escrita desse autor, ainda mais por amar um bom suspense e saber que ficou sem reação é instigante, assim como saber que o autor não poupa detalhes sobre o trabalho forense. Quero ler.
Clayci
Ele detalhou bem as partes em que a Livia fazia autopsia, viu? Achei isso bem interessante
Cristina Barbas
Oi, Clayci!
Adoro esse tipo de história… Um bom suspense!
Fiquei muito curiosa pelo final!
Abraços, Cris
Clayci
Ahh espero que consiga dar uma oportunidade futuramente
Tati
Se tem gente desaparecendo, o livro já me interessa haha
Beijos!
Limonada
Clayci
hahahhahahah
Então vc vai adorar pq tem vários desaparecidos nesse
Monique
Acredito que os autores também vão evoluindo sua escrita ao longo dos livros. E isso é muito bom, como você falou, não tinha gostado tanto do primeiro do autor e desse gostou muito. Não li ainda esse livro, mas gosto desse suspense.
Clayci
Sim, isso é maravilhoso <3
Carol Cristina
Oi Clayci, tudo bem?
Desde que esse autor veio pro Brasil muita gnt tem falado dele, o que me deixa bem curiosa! Quero muito ler tbm Deixada para trás, parece ser realmente muito bom e adoro o gênero!
Que bom q vc deu uma segunda chance ao autor e se surpreendeu!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Clayci
Ahhh na época eu até fiquei com vontade de ler, mas sempre que pego um livro popular (a grande maioria das vezes) acabo me decepcionando. Então quis esperar para dar uma chance rs
Hanna Carolina Lins de Paiva
Sabia que deveria dar mais uma chance ao autor! kkkk Eu também li recentemente ‘Garota no lago’ e achei uns furos na história. Porém perdoei por ser o primeiro livro dele e tinha esperança de que melhorasse no segundo… Pelo visto eu tinha razão em dar uma segunda chance… rs
Vou já providenciar esse livro para minha estante.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Clayci
Dê uma chance para esse livro simmmmm
Me surpreendi com a reviravolta hahahaha
Aline M. Oliveira
Aaahhhh, Charlin é meu amorzão! Amo um suspense policial, e desde que li A garota do lago, fiquei encantada com a escrita dele! A história deste livro é sensacional, muito bem elaborada e narrada. A apresentação dos suspeitos é intrigante e o final totalmente inesperado. Pra quem não gosta do estilo recomendo forte começar lendo Charlie, vai aprender a gostar! Adorei a resenha!
Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com ?
Clayci
Ahhhh eu já inclui esse autor na listinha de favoritos da vida.
Karine Fernandes da costa
Que fotos mais lindas essa, estou encantada, confesso que não é minha pegada de leitura, eu mesma não li, apesar de no meu blog ter a resenha dele, foi minha colunista que fez e amou ele demais, na verdade ela fala que esse é o favorito de todos que ela já leu do autor, mas eu gostei muito de conferir sua opinião sobre tal. E mais uma vez: amei mesmo suas fotos.
beijos
Clayci
Muito obrigada Ka <3