The Umbrella Academy é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, criado por Gerard Way e publicado pela Dark Horse Comics. A série está disponÃvel na Netflix e a primeira temporada possui 10 episódios. Essa publicação não contém spoilers que podem estragar a sua experiência.
SOBRE A HISTÓRIA
Em 1989, 43 crianças nasceram com superpoderes exatamente no mesmo dia. Poderia ser um dia como qualquer outro, no entanto, estas mulheres nem sabiam que estavam grávidas. O bilionário Sir Reginald Hargreeves adotou 7 crianças, com o intuito de treiná-las e prepará-las para combater o mal. Ele nem sequer se preocupou em dar nomes para estas crianças; os chamavam por números. Elas se tornaram membros da The Umbrella Academy e com o tempo escolheram seus próprios nomes.
No inÃcio da série, Hargreeves morre e isso não é nenhum spoiler.. Pogo – que sempre serviu o bilionário e é um macaco – reúne os irmãos para o funeral na mesma casa em que cresceram. Enquanto isso, dois assassinos misteriosos chegaram repentinamente para matar um dos membros dessa famÃlia e o mundo está correndo um grande risco.
The Umbrella Academy: Conheça os irmãos e suas habilidades
Número um: Luther Hargreeves (Spaceboy): Ele é considerado o lÃder da Academia. Possui super força. e passou os últimos quatro anos na lua. Agora suspeita que a morte do pai deles poderia ter sido um assassinato – e que um de seus irmãos pode ser o assassino.
Número dois: Diego Hargreeves é um dos mais rebeldes da famÃlia. Ele abandonou a academia para entrar na polÃcia, contudo foi expulso da corporação. Ele possui habilidades com facas e uma mira incrÃvel; gosta de assombrar as ruas, indo atrás de quem comete delitos.
Número três: Allison Hargreeves é uma celebridade e construiu uma carreira bem sucedida como atriz de cinema. Sua habilidade é manipular e controlar as mentes espalhando boatos, dizendo “Eu ouvi dizer que...”. Entretanto ela acabou se excedendo e isso acabou com a sua “vida perfeita”. Alison acabou se divorciando e perdendo a guarda da sua filha.
Espera que tem mais irmãos…
Número quatro: Klaus Hargreeves parece ser o mais despreocupado da famÃlia. Ele consegue interagir com os mortos, mas devido ao trauma que sofreu na infância, ele não enxerga isso como um poder. Ele é viciado em álcool e drogas e sua habilidade permite que ele veja os espÃritos dos mortos, ainda com as feridas que causaram a morte.
Número cinco: Ele nunca ganhou um nome e despareceu quando tinha 13 anos. Ele acabou se precipitando ao querer provar que conseguiria viajar no tempo; e acabou parando em um mundo pós-apocalÃptico. Ele conseguiu retornar anos depois, mas voltou com 58 anos em um corpo de 13. Ele consegue viajar pelo tempo e espaço.
Número seis: Ben morreu na adolescência e sua morte não foi especificada na série. Porém ele mantém contato com Klaus e tenta manter o irmão na linha, querendo que ele pare de se drogar. Ben tinha o poder de projetar tentáculos.
Número sete: Vanya é a única integrante que não tem poderes, mas que cresceu na casa. Ela era a assistente de Sir Reginald enquanto seus irmãos treinavam os seus poderes. Ela não se dá bem com os irmãos porque escreveu um livro sobre sua infância, falando sobre os segredos da famÃlia. Ela é apaixonada por seu violino.
O que eu achei da série
Antes da série entrar para o catálogo da Netflix, não sabia da existência dos quadrinhos. Por isso, acredito que quem acompanhou a história antes da adaptação, poderá ter uma opinião bem diferente da minha. Eu gostei da série! Senti interesse pelo passado de cada irmão, logo no primeiro episódio. Mas é claro que isso não foi entregue de bandeja.
A história foi bem desenvolvida e aos poucos vamos conhecendo melhor as habilidades e os traumas que cada um carrega. No inÃcio julguei o comportamento que cada irmão apresentava, contudo fui surpreendida conforme a trama foi se desenrolando.
É uma história de super-heróis, mas com um grande diferencial. Temos uma famÃlia disfuncional, vivendo em um ambiente completamente sombrio. Então, mesmo se você não gostar dessa temática de superpoderes, poderá se maravilhar com a narrativa. A Umbrella Academy é um conto de traumas infantis e é possÃvel até compararmos com as relações que temos com outras pessoas.
Apesar deles crescerem juntos, o destino deu um jeito de separá-los, pois cada um seguiu seu próprio caminho. A Alison foi a única que esteve perto do seu “final feliz”, já que constituiu uma famÃlia. No entanto, seu próprio poder fez com que eles se separassem. Ainda que tenham super poderes, cada irmão carrega um trauma por conta da sua habilidade.
Cada um seguiu o seu caminho
Klaus tem o dom de falar com os mortos e mesmo esse poder sendo útil na série, ele vive se drogando. Faz isso para esquecer de como teve que lidar com a sua habilidade sozinho quando era criança. Klaus é um dos responsáveis por deixar a trama mais leve, mas nunca é levado a sério por causa do seu vÃcio. O número seis (que já está morto e isso não é spoiler) vive o acompanhando.
Também temos o número cinco que consegue saltar no tempo e espaço. Fiquei imaginando como deve ter sido para o ator, visto que ele interpreta um homem de 58 anos preso no corpo de uma criança de 13. Ele se tornou o meu irmão favorito!
Entretanto, de todos os irmãos, dois chamaram a minha atenção. O número um (ou Spaceboy) é o mais solitário da famÃlia. Por ser o lÃder, acaba desagradando a todos com as suas ordens, mas por conta de uma missão ficou isolado na lua por quatro anos. E também temos a número 7 (a Vanya) que cresceu acreditando não ser especial por não ter poderes. Ela foi excluÃda de todas as atividades e treinos quando criança e sempre acreditou ser uma pessoa comum.
Eu poderia passar horas falando sobre a série, mas quero muito que você assista. The Umbrella Academy mostra a consequência do abuso emocional que todos os sete irmãos foram obrigados a suportar. Angústias, rancores e feridas que nunca cicatrizaram. Não vejo a hora de sair a segunda temporada e agora quero ir atrás dos quadrinhos
E se você precisar de mais um motivo para assistir, saiba que a série conta com uma trilha sonora maravilhosa
Larissa – Srta. Bookaholic
Oi, tudo bem?
Eu confesso que não costumo ver muitas séries, por essa razão dificilmente fico animada com uma e essa não é um gênero que costuma me deixar curiosa, sabe? Mas gostei de conferir sua opinião sobre ela.
Beijos :*
Clayci
<3
Fábrica dos Convites
Eu já conheço a série tanto pelas propagandas, como por opiniões como a sua que já li. Aliás, as opiniões sempre positivas. Apesar disso, confesso que não me interessei pela série.
Bjs, Rose
Clayci
=) obrigada
michelle
Olá vi a primeira temporada e meu Deus! Que final foi aquele eu não estava preparada gente, estava amando o enredo, interpretação e todo o mistério e dai Kabumm!! Enfim não vejo a hora de ver o restante, e sim a trilha sonoro é incrÃvel! <3
Clayci
também fiquei impactada com aquele final e não vejo a hora de chegar a 2 temporada
Lucy
Oi, Clayci! Ainda não comecei a assistir essa série, sou muito lerda e quero terminar You rsrs.
Eu lembrava do nome pelos quadrinhos, mas nunca li a HQ, então acredito que vá gostar também. Bom saber um pouco mais sobre os personagens, vou começar a fazer downloads pra não esquecer de assistir rsrs.
bjos
Lucy – Por essas páginas
Clayci
Espero que consiga dar uma chance pra adaptação e que curta *_*
Não vejo a hora de sair a 2 temp