Maternidade


Nome da Bebê Revelado: Por que Escolhemos Cora?
queríamos um nome que transmitisse força e Sensibilidade

O momento mais esperado chegou! Apesar de não ser novidade, pois já anunciamos praticamente em todas as redes; queria muito compartilhar com vocês, a história por trás da nossa escolha. Decidir o nome de um filho é uma tarefa que carrega muita responsabilidade e significado. Queria encontrar algo especial, que tivesse um toque de encanto e que também carregasse uma história única por trás. Ufa! Sem falar que o nome do bebê é algo que sempre perguntam, principalmente depois que você descobre o sexo da criança.

Eu e o Di pensamos em alguns e vimos muitos outros. Até que chegamos em duas possíveis opções: Cora e Dante! Mas depois que fizemos o teste de sexagem, a Cora ganhou. E o melhor de tudo, irá combinar bem com nossos sobrenomes, mas por quê Cora, vocês devem estar se perguntando. De fato, não é um nome que ouvimos fácil por aí, então eu vou contar pra vocês.

Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Cora Coralina

Minhas inspirações

Uma das inspirações para o nome Cora foi a escritora brasileira Cora Coralina. Sua poesia tocante e sua força como mulher sempre me cativaram. Cora Coralina era um exemplo de determinação, sensibilidade e amor pelas palavras, características que eu gostaria que minha filha carregasse consigo ao longo da vida.

Outra influência que contribuiu muito para minha decisão foi a mitologia grega. Cora é uma versão latinizada do nome de origem grega Kore e é um outro nome para a deusa Perséfone. Sempre fui fascinada por suas histórias e personagens. Perséfone é uma figura mitológica que representa a dualidade da vida, passando pela escuridão do submundo e emergindo novamente para a luz. Essa jornada simboliza transformação, resiliência e renascimento, qualidades que desejo que minha pequena Cora leve consigo em sua própria jornada.

E, por fim, há algo fofo e cheio de significado na simplicidade do nome Cora. Afinal, “cora” é o começo da palavra “coração“. E esse pequeno detalhe captura perfeitamente o amor e a alegria que sinto ao recebê-la em minha vida. Ela é verdadeiramente a batida do meu coração, o símbolo de um amor que só cresce e se fortalece a cada dia.

Foi difícil, viu? Entre tantos nomes lindos, escolher apenas um. A minha decisão foi baseada em inspirações pessoais e significados profundos. É uma homenagem a mulheres fortes, mitologia e, acima de tudo, um símbolo de amor incondicional. Estou ansiosa para ver como a pequena Cora irá escrever sua própria história.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Maternidade

    Dois Meses de Cora: Descobertas, Desafios e Muito Amor

    Por

  • e seus filhos ficarão gratos por você ler

    Maternidade

    O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido

    Por

  • O que eu gostaria que me contassem sobre o puerpério

    Maternidade

    5 lições que aprendi no meu puerpério até agora

    Por

comentários

  • Anônimo

    Great post!

    My sister indicated this site, I’m always visiting and reading some posts. I’ll save it to my favorite sites to read every weekend.

    responder
  • karolini barbara

    Estamos todos ansiosos para ver como Cora escreverá sua trajetória! Sua vida e sua história!
    Amei o nome e a forma como o escolheram, as poesias de Cora Coralina são tocantes, lembro de lê-las ainda na escola, no ensino fundamental.
    E devo dizer que a escolha para o nome da mocinha que vem por aí foi perfeita! *O*

    Karolini Barbara

    responder
  • Aline Amorim

    Que significados lindos!
    Eu gosto tanto de saber a origem dos nomes e Cora é muito lindo!

    responder
  • Ba Moretti

    escolher o nome de um filho é realmente uma tarefa e tanto. aqui só relaxei depois que descobri que seria uma menina porque não consegui de forma alguma escolher um nome caso fosse menino HAHAHA e cora é lindo demais <3 parabéns!

    responder
  • Carol

    Clayci, que linda escolha de nome! Parabéns!

    responder
ir ao topo

Buscar no site

plugins premium WordPress
5 lições que aprendi no meu puerpério até agora Ritual de Leitura A canção de Aquiles: 5 motivos para ler Conheça a Quanti Café