Sabe aquela expressão conhecida de que “tempo é dinheiro”? Essa é a realidade vivida em Everless! Na história o dinheiro não está vinculado ao tempo e sim à vida. Todos os habitantes têm no sangue uma quantidade de tempo e ele pode ser drenado e convertido em moedas. E é claro que os mais nobres se aproveitam e exploram o tempo dos mais pobres, cobrando impostos e outras dívidas altas. Com isso, a realeza. vive por vários séculos, enquanto os camponeses precisam reduzir frequentemente sua expectativa de vida.
SOBRE A HISTÓRIA
É assim que as coisas funcionam no reino de Sempera. Enquanto os pobres lutam diariamente para sobreviverem e pagarem os seus impostos, os ricos que vivem em castelos como Everless, se aproveitam dessa fragilidade para cobrar cada vez mais daqueles. É dessa forma que eles conseguem extrair o tempo dos camponeses e transformá-lo em moeda de troca.
Jules já viveu em Everless quando era criança. Seu pai trabalhava como ferreiro e ela estava acostumada a brincar com as crianças da realeza. Contudo, um terrível acidente aconteceu e isso fez com que eles fossem expulsos de lá. Agora com 17 anos, Jules tenta ajudar o seu pai com as despesas da casa e eles vivem em uma situação extremamente delicada. Seu pai já vendeu muito do seu tempo e agora está debilitado; a jovem precisa pensar em um meio para trazer dinheiro para casa e impedir que seu pai venda o pouco tempo que lhe resta.

Só que o meio mais “fácil” de conseguir esse dinheiro e pagar os impostos é trabalhar no mesmo lugar em que ela foi expulsa anos atrás. O príncipe Roan vai se casar em breve e as preparações em Everless estão se iniciando. Será preciso contratar mais pessoas para ajudar no evento e eles pagarão o dobro de tempo até o dia da cerimônia. O pai de Jules tenta impedi-la, pois ele não quer que sua filha seja reconhecida no castelo, porém, a jovem se arriscará para salvá-lo.
Quero discutir, convencê-la de que o destino de uma garota em Everless é ingrato e degradante, que todas elas se tornam um título sem nome, mas não posso.
Everless – Prisioneiros do tempo e do Sangue
A magia em Sempera
Jules tem algumas lembranças do seu passado em Everless. Ela adorava brincar com Roan e essa amizade acabou despertando outros sentimentos nela. A jovem também se lembra do motivo que a fez sair do castelo: Liam. Mesmo depois de tantos anos, ela está com medo de reencontrá-lo e estragar os seus planos.
Só que Jules não fazia ideia que ao voltar em Everless, se envolveria com os mistérios e a magia do lugar. E que ao investigar esses assuntos, ela descobria mais sobre o seu passado e que seria difícil saber em que confiar.

MINHA OPINIÃO
Fui convidada pela editora Morro Branco para fazer a leitura antecipada de Everless e logo nas primeiras páginas só consegui me lembrar do filme “O preço do amanhã”. Nunca tinha lido nada que abordasse o tempo dessa forma, no entanto, as semelhanças acabam aí, Em Everless, mesmo com todas as questões políticas presentes no filme, a autora destaca a magia. E achei que – embora não tenha nenhuma ligação com o filme – esse tema foi melhor abordado na obra da Sara Holland.
Para ser sincera, fiquei mais impressionada com a originalidade do enredo do que com os personagens em si. Tanto que senti dificuldades para gostar da protagonista e me irritei diversas vezes com as suas atitudes. Mas mesmo que o seu comportamento tenha me desagradado, ainda fiquei presa à história e queria saber como tudo iria terminar. Também não me interessei muito por Roan e achei o seu personagem sem graça (entretanto, ele deveria se destacar de alguma forma por ser o principal par romântico da trama).
Por outro lado, preciso dizer que amei a complexidade de Liam e queria que esse personagem fosse melhor explorado (torcendo para que isso aconteça na continuação). Adoro essa sensação de iniciar uma leitura odiando um personagem e finalizar gostando das suas atitudes (sem dúvidas, Liam Gerling se tornou um crush literário por aqui). E preciso dizer que também gostei do ritmo da história, comecei com o pé atrás, achando que as coisas estavam demorando para acontecer, mas quando terminei e analisei a história, senti que as informações foram entregues no “tempo certo”.

Romance na medida certa
Apesar de amar livros young adult, sempre fico com receio antes de iniciar uma leitura por causa do romance. Em Everless ele está presente, mas não é o destaque da história. Logo de cara é possível sentir o encantamento de Jules por Roan, porém fica claro que o que ela sustenta é a imagem que tem dele quando ainda era criança. Ela está tão preocupada em desvendar os mistérios e descobrir mais sobre o seu passado, que deixa esses sentimentos de lado para poupar a sua vida.
E o que dizer das personagens femininas de Everless? Jules pode não ter me conquistado por completo, mas gostei do seu senso de justiça e da sua persistência. Da mesma forma que gostei da noiva de Roan que mesmo sabendo dos sentimentos de Jules, não agiu com agressividade e nem mesmo de forma competitiva.

Se você gosta de fantasia, magia, mistério e essa pegada de nobreza dê uma chace para essa leitura. Gostei de ler Everless e estou ansiosa pelo segundo livro.
Mari Barros
Olá!
Eu não conhecia a obra e fiquei presa à premissa. Acredito que eu jamais tenha lido algo minimamente parecido e já estou querendo. Também gosto quando sou surpreendida por um personagem, fico bem feliz! Adorei a dica!
Beijos,
Blog Diversamente
Clayci
Fico feliz que tenha se interessado Mari <3
Foi uma leitura bem envolvente.
Beijos
simeia silva
Tem uma pitada de distopia aí né? Gostei demais da conta! Não sabia nada desse livro até ler a sua resenha e amei demais o que li. Fantasia, uma mistura de distopia, um quase triângulo amoroso[posso estar enganada], mocinha forte, sem competição entre garotas. Já quero muito conhecer essa história e espero que seja em breve.
Clayci
Não chega a ser um triângulo exatamente e fiquei feliz por isso hauhauha
Aline Coelho Cury
Em primeiro lugar, parabéns suas foto ficaram lindas. Amei!!!
Confesso que eu não tinha ouvido falar desse livro, mas achei interessante conhecer um pouco através das suas impressões,
Encontrar enredos originais hoje em dia é uma raridade, que bom que esse é assim. Uma pena vc não ter gostado tanto dos persoangens, acontece. mas fico feliz que no final alguns acabaram te conquistando.
Se o ritmo foi bom isso que importa, na minha visão se a narrativa é boa, acabo lendo até enredo ruim. Mas se for o contrario já fico com o pé atrás.
Enfim não leio muitas fantasias, mas irei anotar a dica quem sabe né!?
Beijos e parabéns pela leitura, resenha e fotos amaravilhosas.
Clayci
Eu também penso assim Aline, o importante é o ritmo rs
Muito obrigada <3
Milena
Foi uma pequena não ter se envolvido tanto quanto gostaria com os personagens, mas pela sua resenha pude perceber que apesar das suas ressalvas, é uma leitura que vale muito a pena. Sou apaixonada por magia e mistério e com certeza já fiquei encantada com a proposta do livro, né? Além disso, a capa é simplesmente maravilhosa!
Vou deixar a sua dica salva por aqui. Espero poder ler assim que tiver a oportunidade.
Beijos
Clayci
Eu gostei de todos os personagens, menos a protagonista rs espero que melhore na continuação.
Fico feliz que tenha se interessado <3
Beijos
Marijleite
Oi, enquanto lia o início do post, também me lembrava do filme que traz essa mesma questão do tempo ser dinheiro. Talvez pelo fato de a premissa do filme me perturbar um pouco, eu tenha ficado com certo receio de ler esse livro, embora também tenha ficado curiosa para conhecer os personagens e conferir o romance. Excelente post!
Clayci
Muito obrigada <3
Camila Faria
Oi Clay! Engraçado que eu também fui lendo a resenha e me lembrei imediatamente do filme “O preço do amanhã”. Que bom que o livro consegue ser melhor que o filme, amo quando isso acontece (mesmo sabendo que são obras distintas). Beijo, beijo :*
Clayci
<3 é uma maravilha quando isso acontece
Michelle
Oi, adorei sua dica e resenha, muito completa e detalhada, eu adoro livros com essa pegada e sinto que vou apreciar a obra, espero conseguir ler também em todo caso já adicionei a minha lista de desejados, afinal nunca se sabe natal esta chegando rs, beijos!
Clayci
Fico feliz que tenha se interessado <3
Liv
Adorei esse enredo, mas tenho o mesmo problema que você tem com romances. Tenho até evitado um pouco livros quando eu vejo que os personagens são adolescentes, mas achei tão legal essa ideia de “tempo é dinheiro” e sou louca por uma história envolvendo magia. Estou muito curiosa pra ler!
Abraços,
Liv
Clayci
hahahahahahhaha esses romances sempre estragam a história
Vivi
Oi Clayci, pois eu ía dizer que o enredo lembra o filme. Também nunca li nada com este contexto e acho que deve ser uma leitura angustiante, nos momentos em que o tempo é tirado das pessoas. Achei uma leitura bem interessante e já fiquei criando altas teorias sobre o final. Ótima resenha e fotos maravilhosas.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com/
Clayci
Muito obrigada Vivi <3
jaque reis
Você me cativou logo no primeiro paragrafo, e agora meu Deus, eu preciso deste livro haha. Também me lembrou o filme “O preço do amanhã” e adorei a originalidade da história. Sem contar, que achei esta capa uma lindeza que só!
Clayci
hahahahah eu recomendo bastante a história.
Torcendo para vc curtir <3