Around


Beyond Van Gogh: Uma experiência imersiva
Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar.

Não faz muito tempo, eu compartilhei aqui no blog que estou lendo a biografia do Van Gogh. Aliás, preciso atualizar o meu progresso de leitura, pois avancei alguns capítulos desde o último post. E não vou mentir: tem sido uma experiência incrível. Vincent era uma criança introspectiva e tinha um relacionamento conturbado com a sua família. Ele se tornou um dos nomes mais importantes e influentes da história da arte ocidental e criou mais de dois mil trabalhos ao longo de pouco mais de uma década.

Quando soube que seria possível admirar as suas principais obras em uma exposição imersiva, fiquei bem animada. Beyond Van Gogh chegou em São Paulo e está em exibição no Shopping Morumbi. Fui com o Di nesse final de semana e vivemos a experiência VIP. São 40 projetores em um pavilhão de 2 mil metros quadrados, montado num piso de estacionamento, promovendo uma experiência sensorial.

Se você está planejando visitar (o que recomendo muito), vá em um dia tranquilo se possível. A maior área da exposição te permite sentar e apreciar os telões com as obras do pintor, sem pressa, congelar o tempo observando as obras alterarem entre si. São 5 salas e cada uma oferece uma experiência diferente! Logo de cara passamos por um “labirinto” de girassóis e saímos em uma sala que mostra um pouco da vida de Van Gogh. Molduras penduradas, trechos das cartas entre Theo e Vincent, em um breve resumo de sua vida.

Minha experiência com a exposição

Apesar da experiência VIP facilitar a entrada no evento, confesso que me arrependi de ter pego esta opção. O espaço está lindo, mas achei que seria um pouco “maior”. São 5 salas atrações imersivas, mas não muito interativas; e na saída há uma loja com itens contento imagens do pintor, de suas obras e alguns adereços. Optei pela experiência a dois e no kit vieram duas almofadas, pôster e uma vela. Mas só conseguimos retirar no final do evento. Pensei que poderíamos usar as almofadas para sentar e curtir a exposição, mas não vi sentido. São almofadas simples (aquelas de assento de cadeira mesmo) e não vão servir pra muito mais além disso.

As duas últimas salas são de fato as mais atrativas. Nelas estão os projetores e a experiência imersiva. Criaram um caminho com girassóis, mas achei pequeno e dificultou para quem queria registrar fotos naquele espaço. Devo ter aparecido em unas 125412541 fotos nesse dia hahaha. Mas apesar de achar salgado o valor do ingresso, não me arrependi de ter ido. É uma daquelas experiências únicas para a vida. Foi uma sensação incrível e me emocionei com alguns trechos e obras do pintor.

A exposição “Beyond Van Gogh” estará disponível até 03 de julho de 2022 no Morumbi Shopping, das 10h às 21h de segunda à sábado, e das 10h às 19h aos domingos.

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Melhor te amado, e deopis perdido, do que jamais saber o que é amo?

    Livros

    As musas – Alex Michaelides

    Por

  • Porque o problema do conhecimento, é seu desejo insaciável.

    Livros

    A sociedade de Atlas – Olivie Blake

    Por

  • Me preparando para curtir o frio

    Slow Days

    Slow Days at Home + Playlist

    Por

comentários

  • Tay Ribeiro

    Amei as fotos. Eu vi muita gente no instagram indo e fiquei morrendo de vontade de morar em sp para poder ir também. Parece ser uma experiência muito boa, pena que tem esses pequenos problemas.
    beijos

    responder
  • Karolini Barbara

    Eu quero tanto ir. Desde que tenho acompanhado os videos e postagens do pessoal por aí.
    Já estou me programando para dar um rim pelo ingresso, mas eu vou. Em breve virá para Brasília!
    *O*

    Blogger | Instagram | Pinterest

    responder
ir ao topo

Buscar no site

Trechos do livro A sociedade de Atlas Trechos do livro: Mansão Gallant Dark Academia O que é? Ficção Científica: 5 livros pra quem quer começar