Around


Almoçando no Salão Dourado
De um lado, o Vale do Anhangabaú; do outro, o interior do Municipal.

E aos pouquinhos vou perdendo o medo e passeando pelas ruas de São Paulo. Ainda tomo todos os cuidados e não saio sem a minha máscara, mas já estou conseguindo ficar um pouco mais à vontade. Fomos conhecer o Salão Dourado e passear pelo Teatro Municipal 

Com 110 m², o Salão Dourado fica no térreo e se destaca pelas ornamentações primorosas. Mas são tantos detalhes que eu não sabia para onde olhar. As janelas enormes me conquistaram logo de cara e são belíssimos vitrais. E entre tantos pontos clássicos, o restaurante traz alguns toques de modernidade que complementam a experiência.

Escolhemos uma das opções vegetarianas do cardápio. Fomos de baião de dois e estava delicioso. O prato vem acompanhado com queijo coalho tostado, farofa da casa e molho lambão. Entretanto, de sobremesa, o Di decidiu ir na torta de maçã clássica com sorvete de nata (e me arrependi amargamente por não ter feito o mesmo). Dividir não foi o suficiente haha.

O Salão Dourado estava cheio no dia em que fomos! O atendimento foi incrível, mas não esperamos muito pelos pratos e deu pra admirar o ambiente com calma. Queremos voltar em breve para conhecer o salão dos arcos que fica no subsolo e foi inspirado no filme “O iluminado”. Lá funciona o bar! E aí, já conhecia o lugar?

Salão dourado / dos arcos

newsletter receba novidades

Receba atualizações do blog por email

veja também

  • Conhecendo sebos, restaurantes veganos e livrarias por São Paulo

    Around

    Um passeio aleatório em um dia chuvoso

    Por

  • Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar.

    Around

    Beyond Van Gogh: Uma experiência imersiva

    Por

  • Me sentindo a própria Elle Woods

    Around

    Fui conhecer a cafeteria mais rosa de São Paulo

    Por

comentários

  • Débora

    Deve ter sido um passeio maravilhoso. Fiquei com vontade de conhecer. Acho lindo lugares assim, tão ricos em detalhes e com história pra contar. =) Que legal eles terem opção vegetariana no cardápio. ^^ Provavelmente também pediria uma das opções vegetarianas. =]

    responder
  • Claudia Hi

    Nem imaginava que existia um lugar desses no Brasil. Olha a minha ignorância rs

    Que lugar mais lindo!

    A comida parece ótima! Fiquei com vontade de provar essa torta de maçã… hum!

    responder
ir ao topo

Buscar no site