E aos pouquinhos vou perdendo o medo e passeando pelas ruas de São Paulo. Ainda tomo todos os cuidados e não saio sem a minha máscara, mas já estou conseguindo ficar um pouco mais à vontade. Fomos conhecer o Salão Dourado e passear pelo Teatro Municipal
Com 110 m², o Salão Dourado fica no térreo e se destaca pelas ornamentações primorosas. Mas são tantos detalhes que eu não sabia para onde olhar. As janelas enormes me conquistaram logo de cara e são belíssimos vitrais. E entre tantos pontos clássicos, o restaurante traz alguns toques de modernidade que complementam a experiência.






Escolhemos uma das opções vegetarianas do cardápio. Fomos de baião de dois e estava delicioso. O prato vem acompanhado com queijo coalho tostado, farofa da casa e molho lambão. Entretanto, de sobremesa, o Di decidiu ir na torta de maçã clássica com sorvete de nata (e me arrependi amargamente por não ter feito o mesmo). Dividir não foi o suficiente haha.
O Salão Dourado estava cheio no dia em que fomos! O atendimento foi incrível, mas não esperamos muito pelos pratos e deu pra admirar o ambiente com calma. Queremos voltar em breve para conhecer o salão dos arcos que fica no subsolo e foi inspirado no filme “O iluminado”. Lá funciona o bar! E aí, já conhecia o lugar?
Salão dourado / dos arcos

Débora
Deve ter sido um passeio maravilhoso. Fiquei com vontade de conhecer. Acho lindo lugares assim, tão ricos em detalhes e com história pra contar. =) Que legal eles terem opção vegetariana no cardápio. ^^ Provavelmente também pediria uma das opções vegetarianas. =]
Claudia Hi
Nem imaginava que existia um lugar desses no Brasil. Olha a minha ignorância rs
Que lugar mais lindo!
A comida parece ótima! Fiquei com vontade de provar essa torta de maçã… hum!